Chás que desincham a barriga: Dicas de como fazer e muito mais!

0
195

Sempre tem aquele dia que sentimos o corpo mais inchado, as roupas ficam um pouco mais apertadas e que acabam incomodando um pouco, não é mesmo? E não existe ninguém que goste de ficar nesta situação.

Existem algumas causas para esse inchaço repentino como retenção de líquido que ocorre principalmente na TPM, temperaturas altas, alteração hormonal, problemas de circulação e muito mais, o leque de possibilidades é gigantesco para o inchaço.

Chás que desincham a barriga

Se você está passando por esse tipo de transtorno que incomoda principalmente nós mulheres, aprenda com a  nossa lista de chás que desincham a barriga que disponibilizamos logo abaixo:

Chá de hibisco

Chá de hibisco

O chá de hibisco já é bem conhecido por da fim a barriguinha que incomoda muita gente. Ele tem ação diurética e ação laxante, assim melhorando o funcionamento do intestino e diminuindo o inchaço.

Você vai precisar de

  • 2 colheres de sopa cheia de flores de hibisco seco;
  • 1 litro de água morna.

Como fazer

Coloque as flores de hibisco secas na água morna e deixe repousar por 10 min. Após este período coe o chá e o sirva.

Vale ressaltar que o chá não é indicado para grávidas ou quem está amamentando, e também para diabéticos pois o chá pode diminuir os níveis de glicose no sangue.

Chá de salsa

Chá de salsa

A salsa aquele tempero que todos nós conhecemos, já tem o incrível poder de deixar nosso alimento mais saboroso, mas ela também tem a excelente ação no organismo como diurético.

Você vai precisar de

  • 1 colher de salsa seca;
  • 2 xícaras de água.

Como fazer:

Pegue a salsa seca e junte com água e leve ao fogo para ferver durante 10 minutos. Logo em seguida espere esfriar um pouco e coe para servir.

É aconselhável adicionar um pouco de suco de limão fresco para melhorar o efeito diurético do chá. Uma ótima opção é consumir todas as manhãs.

Se você toma algum tipo de medicamento diurético, converse primeiro com o seu médico, para saber se o chá é uma boa saída para o tratamento que deseja.

Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre é ótimo para desinchar a barriga pois atua no metabolismo e funcionamento do intestino.

Você vai precisar de

  • Casca de ½ abacaxi;
  • Casca de 1 laranja;
  • 1 colher (de sopa) de carqueja;
  • 1 colher (de sopa) de gengibre;
  • 1 litro de água.

Como fazer

Pegue o litro de água e adicione a casca de abacaxi, laranja e a colher de sopa de gengibre, após isso leve ao fogo para ferver durante 3 min. Assim que ferver, desligue o fogo e adicione a carqueja.

Tampe, deixe esfriar durante 5 minutos e coe para servir. O chá pode ser bebido durante o dia todo, como entre refeições.

O chá não é indicado para mulheres que estejam amamentando ou grávidas. Consulte o médico antes do uso do chá.

Chá verde com abacaxi

O chá verde tem em sua composição a cafeína que é um dos diuréticos mais conhecidos entre as pessoas, assim você urina mais e acabando eliminando o líquido que estava retido.

Você vai precisar de

  • 1 colher de sopa de chá verde;
  • 1 fatia de 1cm de abacaxi;
  • 500ml de água.

Como fazer:

Coloque a fatia do abacaxi dentro de uma panela e deixe ferver por 10 minutos. Logo após este tempo desligue o fogo e coloque o chá verde junto com o abacaxi, deixe esfriar por uns 3 minutos aproximadamente e coe para servir.

O chá de abacaxi com chá verde não é indicado para mulheres que estejam grávidas ou amamentando. É indicado que seja tomado somente 2 xícaras deste chá por dia.

Dicas

É indicado tomar o chá logo após o preparo, pois a qualidade estará bem melhor. Antes do preparo de qualquer um desses chás que acabamos de ensinar, converse com o seu médico e explique sua situação para ele lhe orientar melhor.

Se algum desses chás der alguma reação alérgica ou outro efeito colateral, procure um pronto atendimento o mais rápido possível.

Na hora da compra da erva que for usada, certifique se é a certa, confira o nome e validade, e mantenha em local apropriado. É importante que seja bem limpos e higienizados, de boa procedência, procure saber de todas as informações possíveis para ter respostas positivas durante o uso.

Dicas bônus

E como dica bônus temos o ebook Receitas Para Secar em 30 Dias, nele vai aprende a fazer outras maravilhosas receitas de chás que desincham a barriga. Com resultados que já podem ser notados nas primeiras semanas de uso, e podendo chegar a perder de 5 a 10kg em 10 dias!

Saiba mais clicando no botão abaixo:

btn quero emagrecer já

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here