Penteados para casamento: No civil, de dia, para vários tipos de cabelos!

0
249

Os penteados para noivas são um elemento essencial que precisa se adequar ao restante do visual da mulher, além de combinar com o seu estilo para realçar a beleza neste grande e importante dia.

Todos os anos, novas tendências de penteados surgem. Entretanto, se deve tomar cuidado com a decisão de penteado para casamento levando em conta o tipo de cabelo e até o teor do evento.

Penteados para casamento

Para casamento no civil

Casamento no civil geralmente envolve penteados mais clássicos, voltados para a simplicidade.

O comprimento do cabelo é algo a ser considerado na decisão do penteado. Por exemplo, em cabelos curtos a dica é criar ondas ou mesmo jogar o cabelo para o lado; um acessório – como grampos – pode finalizar o penteado.

Em cabelos médios e longos, há a possibilidade de deixar os fios totalmente soltos ou prender somente metade. Ondulações são uma das formas preferidas nesses penteados.

Para casamento de dia

Um casamento no período diurno também exige uma produção especial nas madeixas. Normalmente, o casamento de dia pode permitir um penteado sem muita elaboração, mas com o uso de acessório para dar mais estilo à noiva, entre os quais destacam-se: as tiaras, arranjos de flores ou headbands.

A opção é deixar os cabelos soltos fazendo um leve ondulado, investindo nos acessórios. O cabelo preso também cai bem nos penteados para casamento de dia, podendo somente deixar algumas mechas caindo em frente ao rosto – sensualidade garantida.

Penteados semipresos também são tendência sempre.

Para cabelos curtos

Os cabelos curtos se destacam em penteados para casamento pela fácil manipulação através de escovas e secadores. Entre os principais penteados para cabelos curtos que irão dar todo o charme para o grande dia, são:

  • Babyliss para proporcionar ar mais bagunçado,
  • Chanel para as mulheres mais clássicas,
  • Efeito molhado com todo o cabelo para trás,
  • Etilo vintage anos 30 com casquete ou mini véu.

O penteado para casamento em cabelos curtos é mais evidenciado quando se utiliza algum acessório simples e elegante, como flores ou tiaras.

Para madrinhas

Ser escolhida como madrinha de casamento envolve cuidados com o penteado também, afinal se deve frisar o tipo de cabelo e o próprio vestido.

As tendências para penteados para casamento para madrinhas envolvem os coques para cabelos longos, as ondulações para cabelos curtos e o preso bagunçado para os cabelos médios.

Fios completamente soltos são indicados quando o vestido for tomara que caia, por exemplo. Já um modelo de vestido frente única pode combinar com coques e penteados mais altos.

É fundamental saber as preferências da noiva antes de decidir por um penteado.

Passo a passo

Mesmo que o comum seja procurar um salão de beleza para garantir um penteado impecável, existem penteados para casamento tão simples que podem ser feitos em casa – ou pelo menos se pode testá-los em casa até que se decida qual realmente irá fazer parte do grande dia.

Confira essas imagens com passo a passo:

penteados para casamento Passo a passo penteados para casamento Passo a passo penteados para casamento Passo a passo penteados para casamento Passo a passo penteados para casamento Passo a passo

Para cabelos longos

Cabelos longos oferecem uma gama de penteados para casamento, já que há a possibilidade de ousar bastante no visual e usar a criatividade.

Confira alguns exemplos bacanas:

  • Coques,
  • Preso na lateral,
  • Semipresos,
  • Topete,
  • Tranças.

O toque final do penteado fica por conta dos acessórios ou mesmo do véu.

Penteado simples

A preferência pelos penteados simples pode ser do gosto da noiva ou mesmo para evitar gastos exorbitantes com o salão, especialmente quando o casamento é somente no civil.

Versáteis e com toque especial ao visual, os penteados simples mais populares são:

  • Cascata de trança,
  • Coque alto,
  • Coque baixo,
  • Rabo de cavalo com fios sobrepostos,
  • Trança lateral.

Para casamento na praia

Os penteados para casamento na praia são despojados, elegantes e naturais – tudo para se aliar à atmosfera desse ambiente. Como tradição, os penteados para casamento na praia são os: meio soltos, os ondulados, os trançados e os coques despojados.

Confira:

Para casamento à noite

Para o período noturno, o penteado para casamento pode ser um pouco mais elaborado, dependendo do visual do próprio vestido e da ideia que a noiva tem em mente.

Entre as mais diversas opções, as tendências de penteados para casamento à noite são os trançados (e suas variadas maneiras), os coques e os enrolados. Cabelos longos soltos também atraem muito a atenção.

Confira essas fotos:

Com tranças

A versatilidade das tranças garante penteados maravilhosos para o casamento, principalmente para as mulheres mais românticas. Além da famosa trança embutida, outros penteados podem apostar nessa forma:

  • Coque trançado:

penteados

  • Preso com trança:

penteados

  • Trança em cabelo solto:

penteados

  • Trança espinha de peixe:

penteados

  • Trança estilo “camponesa”:

penteados

  • Trança holandesa (coque provençal):

penteados

  • Trança lateral:

penteados

Para cabelos cacheados

Os cachos são poderosos para criar penteados para casamento – isso vale para penteados totalmente presos, com trança ou até soltos.

O coque despojado (tipo “bagunçado”) se adapta a todos os tipos de cabelos, desde os curtos até os longos. O coque alto também é uma ótima variação. Quando se tem cachos cheios de volume, a ideia é deixá-los meio soltos ou totalmente soltos, podendo prender um lado na lateral.

As tranças podem ser feitas em cabelos cacheados, especialmente as fininhas de raiz e até as boxeadoras.

Essas imagens são bastante sugestivas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here