Nos dias de hoje, a medicina vem inovando em vários pontos, e um deles é sempre lançar novidades para os cuidados da pele, pois a cada dia que passa muitas pessoas estão preocupando ainda mais com a saúde dessa parte do corpo.

E uma dessas novidades é o ácido lático para pele que vem sendo bem procurado nas clínicas de estética. O ácido lático para pele vem trazendo muitos benefícios, e assim o tornando uma das melhores opções na hora do tratamento.

Ficou curioso com essa novidade que vem enchendo as clínicas de estéticas e consultórios dermatológicos? Pensando nisso, separamos dicas bem legais com algumas orientações no nosso post logo abaixo:

Ácido lático para pele

O que é o ácido lático?

O ácido lático para pele e outros fins, pode ser encontrado no leite, que foi o responsável pela a origem do nome ácido lático, mas o ácido também pode ser encontrado em plantas e no corpo humano durante as atividades físicas.

O ácido lático forma durante uma certa fermentação de alguns alimentos. como queijos, iogurtes, molho de soja, entre outros. Mas o ácido lático para pele é produzido principalmente sinteticamente.

Para que serve

O ácido lático para a pele serve como humectante pois em contato com a água, quando presente em concentrações baixas, pode ter uma função hidratante. Aliás, o ácido lático faz parte do fator humectante natural que é produzido pelas células da pele.

A aplicação do ácido lático para pele também serve para aumentar as ceramidas que ajudam na concentração de água.

O ácido lático para pele também tem a função de esfoliante, pois ajuda na descamação da pele morta e assim não deixa obter o acúmulo desta pele, e assim diminuindo a proliferação das bactérias.

O ácido lático para pele é muito procurado em clínicas de estética pois ele tem ação nas manchas do rosto, podendo ter ação nos melasma e inibe o aumento da melanina.

Benefícios para pele

O ácido lático apresenta vários benefícios para o corpo humano, principalmente na hora de adquirir um certo cuidado para a pele. E um dos benefícios são:

O ácido lático para pee tema maravilhosa função de aumentar o colágeno da pele, assim deixa a pele com um efeito mais firme.

Tipos de aplicação

O ácido lático para pele é aplicado de várias formas na área da estética. como:

O ácido lático pode ser usado da forma que a pessoa preferir e achar mais confortável, pois podemos ver que existe um leque de possibilidades para o uso do produto.

Cuidados precisos

Vale ressaltar que não é qualquer pessoa que pode fazer o uso do ácido lático, principalmente se o uso for diretamente na pele, pois existem pessoa que tem a pele muito sensível e assim não tolera os efeitos do ácido lático para pele.

É essencial que a pessoa procure o melhor profissional para que ele lhe oriente melhor sobre os produtos apropriados para o seu problema, e avaliar o seu tipo de pele, se é mais sensível ou não.

Quando ocorrer o uso do ácido lático para pele, principalmente com a ação esfoliante e despigmentadora, é obrigatório o uso do protetor solar em qualquer momento do dia, pois a ação do sol pode interferir na ação do ácido e assim trazendo problemas maiores.

Não é indicado o uso prolongado pois pode ter efeitos corrosivos para pele após  esse tempo maior de uso. Mas como já foi dito anteriormente, procure um especialista para lhe orientar melhor sobre os efeitos contrários.

O uso do ácido lático para pele deve ser adquirido através de peelings e esfoliações, mesmo com a presença do produto em alimentos, a ação não será a mesma, e assim não terá a resposta esperada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *