Nem sempre apenas colorir as unhas é o suficiente! A gente que ama fazer as unhas gosta de um brilho a mais, de um desenho, de detalhes coloridos…

E para quem busca também praticidade além de beleza, existem os adesivos de unhas, que decoram as unhas rapidinho e com o design à sua escolha. Você sabe como usar? Quer inspirações? Tá no lugar certo!

Adesivos de unhas

Como usar adesivos de unhas?

Para utilizar adesivos de unhas, saiba que eles só devem ser colocados sobre as unhas após toda a manicure ter sido feita, desde limpeza, tiragem de cutículas, lixamento e esmalte ou camada de base, afinal ele é como um toque final nas unhas.

Por mais que não deseje colorir com esmalte, os profissionais recomendam que tenha uma camada de base, assim o adesivo adere melhor à unha.

Dependendo do tipo de adesivo para as unhas escolhido, a aplicação é fácil de fazer, podendo fazer você mesma no dia a dia!

É fácil encontrar à venda adesivos de unhas dos mais diferentes estilos, desde detalhes recortados em forma de pequenos detalhes a adesivos maiores para cobrir toda a unha. O segredo é aplicar com paciência e com jeitinho.

Adesivos de unhas como colar

Os adesivos com formato específico, como flores ou corações, por exemplo, devem ser estrategicamente posicionados na parte da unha que você deseja; se errou a posição, dá para corrigir com a ajuda de um palitinho!

Já os que vão cobrir toda a unha, devem ser aplicados bem próximo à cutícula, tendo os detalhes nas pontas das unhas ajustados com a ajuda de uma lixa. É essa finalização na ponta das unhas que confere um ar natural ao adesivo!

Alguns adesivos podem deixar as unhas muito opacas, como se literalmente tivesse um papel sobre elas. E não queremos isso, né?

Queremos unhas com cara de naturais! Sendo assim, se for o caso do adesivo que você usou, aplique uma leve camada de base ou esmalte verniz por cima.

Passo a passo: Adesivos de unhas artesanais

E para as garotas adeptas do “Faça você mesmo”, saibam que dá para fazer adesivos de unhas artesanais com itens que você tem em casa mesmo.

Existe mais de uma forma de fazer adesivos caseiros, afinal as pessoas são muito criativas! Mas hoje, trouxemos um dos métodos caseiros mais famosos da internet, que são os adesivos de unhas artesanais feitos com caixa de leite. Aprenda a seguir:

  1. Separe uma caixa de leite e lave bem.
  2. Agora você vai criar as cartelas para desenhar os seus adesivos. Para isso, corte a caixa de leite e risque na parte de dentro áreas correspondentes aos tamanhos das suas unhas, fazendo divisões para cada uma.
  3. Nesta cartela recortada, aplique base ou esmalte incolor por toda a superfície e esperar secar.
  4. Utilizando esmaltes, faça seu desenho personalizado na cartela; utilize pincéis fininhos específicos para a criação de desenhos com esmalte ou ainda palitinhos para modelar, criando pontinhos, etc.
  5. Depois que o desenho secar, aplique por cima mais uma camada de esmalte incolor ou base.
  6. Deixe secar totalmente e seu adesivo estará pronto.

Para colocar nas unhas, basta preparar as unhas com uma camada de esmalte ou base, destacar cuidadosamente o adesivo da cartela, apoiar com cuidado sobre a unha e pressionar bem.

O desenho vai ficar na sua unha! Aplique uma camada de base por cima para finalizar. Aprenda melhor:

Adesivos de unhas da Avon

Antigamente, a Avon vendia moldes de adesivos variados para auxiliar na hora de fazer francesinhas nas unhas, criando divisórias de designs geométricos diferentes nas unhas facilitando na aplicação no esmalte nas pontinhas das unhas; além desses adesivos, tinham também os de estampa completa para as unhas, bem coloridos e vibrantes.

Atualmente, a empresa não vende mais esses produtos, mas é fácil de encontrar nas lojas de outras marcas seguindo o mesmo estilo.

Adesivos de unhas transparentes

Os adesivos transparentes servem como películas protetoras nas unhas para dar brilho e proteger o esmalte por mais tempo.

A forma de colocar nas unhas é exatamente como se coloca os adesivos comuns, mas como ele é transparente, qualquer mínima bolha de ar que fica por baixo pode aparecer nas unhas, portanto coloque com cuidado, pressionando corretamente do centro da unha para as laterais, evitando bolhas.

Adesivos de unhas de silicone

Silicone é outro tipo de material muito usado na criação de adesivos de unha que encontramos para comprar em forma de cartelas, das mais variadas estampas.

O diferencial do silicone para plásticos adesivos é que ele é bem mais fino, maleável e flexível, portanto se adequa mais facilmente ao formato da sua unha.

Basta sobrepor sobre as unhas e passar uma camada de base por cima, lixando a ponta e limpando nas laterais que o adesivo ultrapassar suas unhas.

Adesivos de unhas com placa

As placas de adesivos de unha funcionam como carimbos, com formatos variados pré-moldados.

Vem uma plaquinha, geralmente de alumínio, no qual você passa por cima do padrão o esmalte na cor desejada, passa uma espátula para tirar o excesso além da área do desenho; e então pressiona o carimbo por cima e aplica por cima da unha. É um pouco trabalhoso, mas é bem criativo! Entenda melhor:

Onde comprar adesivos de unhas?

Lojas de produtos de beleza, cosméticos variados ou até grandes centros de varejo vendem adesivos de unha, dos mais variados temas, dos mais conservadores, chiques, florais, listrados ou infantis.

Na internet, também existem lojas especializadas em produtos para as unhas, como adesivos e películas. Você também pode fazer grandes compras do produto em sites de market place como Mercado Livre.

Preços de adesivos de unhas

Varia muito de acordo com a quantidade de desenhos e tipos de padrões que você comprar.

Cartelas simples para único uso você já encontra a partir de R$2 reais, facilmente; desenhos mais bem trabalhados, até com detalhes mais sólidos como strass ou glitter, podem custar mais caro, sendo a partir de R$10 reais.

Fotos de adesivos de unhas

Procurando inspirações para criar seus próprios adesivos de unhas ou ainda procurar na estampa parecida para comprar? Inspire-se nas belas unhas abaixo:

Fotos de adesivos de unhas para os pés:

Vídeos tutoriais de adesivos de unhas

Separamos 3 tutoriais bem fáceis sobre adesivos para as unhas. Você vai gostar:

  1. Gosta de margaridas? Aprenda a fazer um lindo adesivo com a estampa dessa flor:

  1. Aprenda a aplicar adesivos de unhas colantes da forma correta:

  1. Para as meninas mulheres, adesivo do Mickey e Minnie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *