Um olhar poderoso vai muito além de técnicas de maquiagem, envolvendo também cílios grandes e que valorizam a beleza da mulher.

E para atender esse público que deseja revitalizar o olhar, erguer os cílios sem ter que passar quilos de rímel nem usar cílios postiços, centro estéticos e salões de beleza por todo o mundo oferecem o serviço de alongamento de cílios, técnica que já pegou o coração das famosas ou não!

Alongamento de cílios

O que é alongamento de cílios?

Alongamento de cílios é uma técnica que usa fios sintéticos que são colados um por um nos cílios naturais da pessoa; também é feito em seguida um preenchimento de efeito prolongado oferecendo ainda mais volume.

Quando é feito em locais confiáveis e experientes no assunto, não causa aglomeração de cola nem de fios, e o resultado é um olhar super natural, onde as pessoas vão notar que seu olhar está diferente, mas poucos vão imaginar que você fez esse tipo de alongamento que nem parece artificial.

Para um olhar com cílios maiores de forma bem natural e sem preocupação com cílios postiços no dia a dia ou em eventos especiais, aposte no alongamento de cílios.

Passo a passo: Como é feito alongamento de cílios?

  1. Fio a fio

– A cliente escolhe o tamanho dos cílios, que podem ser de 8, 10, 12 ou 14 mm; para um efeito ainda mais natural, nos cantinhos menores do olho devem ser colados os de 8 mm e no canto externo superior, para um olhar ainda mais vivo, os maiores de 12 ou 14 mm;

– Primeiro, a pele da cliente passa por uma limpeza para tirar qualquer maquiagem e impurezas;

– Em seguida, a pele da área dos olhos é protegida com um creme;

– A esteticista cola tiras de esparadrapo microporoso nos cílios inferiores, para evitar que a cola usada entre em contato com eles;

– Para iniciar a colagem, a esteticista passa cada fio de cílio na cola especial; em seguida são colados fio a fio, um por um, em cima dos fios naturais; em cada olho são usados em média 20 fios;

alongamento de cílios Fio a fio

– O processo é repetido no outro olho com muito cuidado para manter simetria.

  1. Volume russo

No volume russo, a técnica é muito semelhante, porém muda na quantidade e tamanho dos fios. O material usado é a seda, que oferece fios mais finos.

Em cada cílio é colado cerca de 3 a 6 finos cílios, dando um volume ainda maior, mas sem criar um efeito tão artificial.

alongamento de cílios volume russo

Para esse procedimento mais delicado, utiliza-se uma pinça com cuidado, para evitar acúmulo de cola. Esse tipo de alongamento de cílios cria um olhar ainda mais forte de bonequinha.

Alongamento de cílios faz mal?

Toda mulher deseja um olhar mais bonito, feminino e aberto, mas muitas temem sobre o procedimento em si, se faz mal ou não.

Pode ficar despreocupada, pois é uma técnica inocente aos olhos e à sua saúde no geral, não oferecendo nenhum tipo de prejuízo se feita em locais apropriados, com os materiais corretos e por profissionais de confiança.

O procedimento é tranquilo, mas possui algumas contraindicações, então fique atenta!

Se você usa lentes de contato ou está com alguma lesão nos olhos, a cola pode ser prejudicial e causar desconforto no dia a dia; se você tem problemas de quedas de cabelo, seja por doenças ou algum efeito temporário, esse alongamento pode piorar mais ainda a firmeza dos seus fios dos cílios, além de que não vão durar muito tempo; e também é importante saber qual o ativo da cola utilizada, para saber se você tem qualquer tipo de alergia.

Antes e depois de alongamento de cílios

Confira abaixo algumas imagens com o antes e depois de o alongamento de cílios ser feito. Perceba que combina com qualquer mulher, tornando o olhar mais feminino, suave e naturalmente revitalizado.

Quanto tempo dura cílios postiços?

Um procedimento bem feito possui boa duração, que dura em média o tempo de crescimento natural dos cílios de cada pessoa.

Também depende do nível de cuidados que a pessoa terá. É recomendado fazer manutenção de recolocação ou ajustes dos cílios depois de 2 a 3 semanas; então, em média, de 15 em 15 dias.

Caso a pessoa não tenha gostado do resultado ou deseja ter seu olhar comum novamente, é só esperar que os cílios colados vão cair naturalmente, se soltando aos poucos; normalmente, todos caem em 45 a 60 dias.

Cuidados para manter por mais tempo:

Alongamento de cílios permanente

Apesar do nome “permanente”, esta técnica se difere do alongamento de cílios comum por durar de 3 a 6 meses. Além de alongar, é uma técnica de dá a impressão cílios ainda mais volumosos e mais curvados.

Muitos salões de beleza não diferem ambas as técnicas, já outros diferem bem a partir da cola utilizada, técnica feita de colagem e também sua durabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *