Já pensou em melhorar sua qualidade de vida e bem-estar físico através de terapias feitas com aromas deliciosos? Isso é possível com um meio alternativo e complementar da medicina chamado Aromaterapia. E é sobre isso que vamos falar hoje, explicando como funciona a aromaterapia e como você pode fazer!Aromaterapia

O que é aromaterapia? Qual seu significado?

“Aroma” = odor agradável + “terapia” = tratamento, ou seja, aromaterapia significa tratamentos através de odores agradáveis. É um tipo de terapia de natureza holística (que trata com um olhar global, não específico) que visa equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual com o uso de óleos essenciais de diferentes aromas, cada um com um efeito diferente sobre a saúde do indivíduo.

Pode ser indicada para tratamento complementar de vários tipos de problemas, pois as propriedades dos óleos naturais utilizados servem para tratar dores musculares, dores de cabeça, má digestão, ansiedade, distúrbios do sono, desânimo e muito mais.

Como funciona a aromaterapia?

No geral, as propriedades desses óleos são absorvidas pelo organismos levando direto para o sistema nervoso central. Esse efeito direcionado ajuda o corpo a entender que deve produzir mais ou inibir a produção de determinados hormônios, secreções ou outros mediadores químicos, os quais resultam em alterações na saúde, em busca de equilíbrio.

Como fazer aromaterapia?

Cada pessoa é de um jeito e possui diferentes necessidades pessoais, portanto antes de fazer aromaterapia é necessária fazer uma avaliação física e psicológica para saber por onde começar. Assim, será possível escolher os óleos ideais para cuidar não apenas do físico, como também do emocional. Esses benefícios dos óleos selecionados poderão ser bem aproveitados através de massagens, águas de banho, inalação ou por compressão. Saiba mais:

O que são óleos essenciais?

Óleos essenciais são compostos puros extraídos de plantas aromáticas de suas raízes, tronco, galhos, resinas, folhas ou flores. Os óleos puros que são os mais eficazes por serem 100% naturais, com consistência líquida oleosa, altamente voláteis (estimulam a mente também) e com propriedades anti-inflamatórias, relaxantes, estimulantes, equilibrantes e/ou curativas.óleos essenciais

Alguns dos melhores óleos essenciais:

Curso de aromaterapia

Se você deseja saber mais sobre os variados tipos de óleos essenciais que existem, suas propriedades na saúde e melhor forma que nosso corpo pode absorvê-los, sugerimos que faça um curso de aromaterapia e se especialize no assunto. É um curso que pode te ajudar a ter melhor qualidade de vida como também te dar um certificado para atuar como profissional nessa área, ajudando outras pessoas também. Na internet você pode encontrar vários cursos da área, pagos e gratuitos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *