Só quem já conhece a auriculoterapia sabe o quanto ela pode ser benéfica em vários campos da saúde. Em resumo, é uma técnica terapêutica em que são feitas inserções com agulhas, sementes ou outro material em pontos específicos nas orelhas, que são conectados ao sistema nervoso central, criando estímulos em órgãos e sistemas completos por todo o corpo.

auriculoterapia

Sendo assim, é muito indicada para o tratamentos de dores, vícios, distúrbios do sono, problemas psicológicos e muitos outros, podendo oferecer variados benefícios para o corpo. Confira alguns deles a seguir:

  1. Auriculoterapia para dores na coluna

Este é um dos benefícios mais democráticos que a auriculoterapia traz para as pessoas, em que as melhoras de dores na coluna após esse tratamento é algo que todos concordam, desde médicos a pacientes.

Vários tipos de dores na coluna podem ser tratados com as pressões em determinados pontos da orelha, como dores na cervical, dorsal e lombar, causando melhoras evidentes ou ainda cura total.

Lembrando que as pessoas que tomam medicação tais problemas não devem suspender os remédios, afinal a auriculoterapia também potencializa os efeitos e acelera a recuperação da pessoa.

  1. Auriculoterapia para problemas de pele

Sim, quem diria? Problemas como alergias na pele que se manifestam a partir de respostas a alimentos ou outros alérgenos também podem ser tratados pela auriculoterapia.

Isso porque os pontos auriculares certos podem minimizar a resposta alérgica e também melhoram a resposta imune do corpo.

O corpo é estimulado a fazer um detox das substâncias alérgenas presentes, funcionando da mesma forma para drogas, álcool e nicotina! Como cada pessoa tem suas devidas alergias, esse tipo de foco é bem personalizado.

  1. Auriculoterapia para emagrecimento

Em muitos casos, mesmo cumprindo uma boa alimentação e fazendo exercícios físicos regulares, as pessoas têm dificuldade para emagrecer. E a auriculoterapia pode ser um auxiliador para acelerar a perda de peso!

Fatores como ansiedade e problemas digestivos são facilmente diagnosticados por pessoas que tentam emagrecer e não conseguem, e a notícia boa é que existem pontos nas orelhas relativos a tais fatores.

Com menos ansiedade, a pessoa tende a comer melhor, se sentir bem consigo mesma, não comer de forma compulsiva e ainda faz os exercícios melhor!

Além de que, sem problemas digestivos, o corpo equilibra o peso muito mais facilmente. Então, entenda: auriculoterapia não emagrece por si só, mas é um ótimo recurso complementar.

  1. Auriculoterapia para hipertensão

A hipertensão é uma doença muito comum entre as pessoas. Junto a medicamentos e tratamentos médicos, a auriculoterapia pode ser uma excelente terapia complementar que auxilia na redução e no controle da pressão arterial.

São pontos específicos nas orelhas que reduzem os riscos que essa doença traz, desde um infarto à morte súbita. E não é achismo, pois tudo é comprovado em estudos verificados que a auriculoterapia é um recurso eficaz para a hipertensão arterial.

  1. Auriculoterapia para fertilidade feminina

Pode ser bem frustrante querer engravidar e não conseguir, principalmente por problemas e alterações hormonais e não infertilidade em si.

Pois saiba que a auriculoterapia ajuda nesse ponto porque regula os níveis hormonais, melhora fluxo sanguíneo no órgão reprodutor da mulher e até mesmo pode ajudar a relaxar o útero, tornando o ambiente mais suscetível a uma gravidez.

Não é certeza de que a mulher engravide, mas as chances certamente aumentam por todas as melhoras trazidas ao organismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *