Com certeza você já ouviu falar nesse produto milagroso que serve tanto para cuidados com a pele quanto com os cabelos, não é mesmo?

Considerado um grande amigo das mulheres para cuidar da beleza, o Bepantol é um medicamento, mas que praticamente é visto como um cosmético. Quer saber mais? Se liga no textinho de hoje então!

Bepantol

Princípio ativo do Bepantol

Sabe de onde vem todo esse poder do Bepantol? Do seu princípio ativo, o dexpantenol, uma substância que, quando em contato com as células da pele e das mucosas torna-se ácido pantotênico, que é responsável e necessária em processos de regeneração celular e cicatrização.

Por conta dessas propriedades, ele se tornou famoso no meio da beleza por contribuir para uma pele e cabelo mais bonitos e saudáveis.

Para que serve

O Bepantol, especificamente a linha  Bepantol Derma, é uma linha específica que serve para cuidar dos cabelos e da pele oferecendo mais hidratação e saúde.

Serve para cuidar do ressecamento promovido por produtos químicos ou pelo calor, de modo a devolver parte da água perdida. Dentre as sua principais funções estão:

Tipos

O Bepantol está disponível no mercado em diferentes variações focadas em determinadas partes do corpo. São elas:

Bepantol Creme/pomada

O produto em forma de creme é ideal para hidratação intensa de várias regiões do corpo, como pés, calcanhar, cotovelo, joelho e tatuagens. Ele evita descamação e acelera a renovação da região agredida. A pele fica muito mais macia e com saúde.

Bepantol Creme/pomada

Bepantol Baby

Um creme desenvolvido pensado na saúde e na tranquilidade da pele delicada do bebê, livrando-o de assaduras e coceiras. É uma fórmula saudável, livre de perfumes ou corantes, que não agride a pele do bebê, e ainda cria uma parede protetora prevenindo novas crises na pele dele.

Bepantol baby

Bepantol Sensicalm

Similar ao produto para bebês, o Bepantol Sensicalm foi desenvolvido para peles secas e sensíveis, pois hidrata, protege e restaura as camadas mais sensíveis da pele. Ideal para quem tem alergias a hidratantes e necessita de um produto hipoalergênico.

Bepantol Sensicalm

Bepantol Regeneração labial

Essa versão do produto foi feita exclusivamente para o cuidados com os lábios, que têm uma pele fina e delicada e precisam desses cuidados.

Ele atua nos lábios como um antioxidante e tem efeito reparador e hidratante. Para hidratar, reparar e proteger os lábios, use Bepantol Derma Regenerador Labial.

Bepantol Regeneração labial

Bepantol Solução líquida

É a versão líquida do produto, perfeita para fazer uma hidratação dos cabelos. Possui concentração de pró-vitamina B5, que também auxilia na hidratação dos fios. Ele ajuda o cabelo a repor a água necessária para a saúde dos fios e evita aquele aspecto de “palha”, com ressecamento.

Os cabelos ficam maleáveis, macios e super hidratados. Sua versão líquida ajuda a inserir o produto em receitas de hidratação do dia a dia, seja com uma mistura caseira ou colocando dentro do condicionador.

Bepantol Solução líquida

Bepantol Spray

Bepantol Spray é uma forma prática de aplicar o produto na pele. É basicamente sua fórmula líquida, porém em embalagem com spray. A saída do produto é econômica e o suficiente para hidratar rosto e corpo facilmente.

Bepantol Spray

Benefícios do Bepantol

Como usar Bepantol?

No cabelo

As formas mais práticas do produto para uso nos cabelos são seus formatos em solução ou spray. Para usar a forma líquida, basta aplicar diretamente nos cabelos lá limpos e espalhar suavemente com a ajuda de um pente.

Não precisa enxaguar. Você pode inserir dentro dos produtos que você usa rotineiramente, como shampoo, condicionador, hidratannte, creme de cabelo, dentre outros. Já sua forma em spray pode ser aplicada em todo o cabelo após a lavagem, ainda úmido.

Na pele do rosto

Para hidratar, cicatrizar, desinflamar e até clarear a pele do rosto, você pode aplicar Bepantol em versão de pomada diretamente na pele; também pode acrescentar Bepantol em forma líquida dentro dos seus hidratantes faciais, pois vai ajudar a combater o ressecamento.

Para os lábios, as meninas também passam a pomada diretamente, mas já tem no mercado a versão disponível para lábios do produto.

Nas axilas

Há quem pense que Bepantol nas axilas ajuda a clareá-las, mas isso é um mito. Ele somente vai ajudar a regenerar a pele e hidratar.

Portanto, é melhor fazer algum tipo de esfoliação na região e finalizar com a aplicação do produto em creme ou spray para assim cicatrizar e manter os ganhos da esfoliação.

Nas unhas

Ideal para quem deseja amolecer ou hidratar as cutículas e não ter que tirá-las, pois hidratar e afina também.

Você pode aplicar a pomada diretamente nas unhas e deixar que sequem naturalmente; depois é só fazer as unhas como de rotina e você vai perceber que estão bem mais maleáveis e fáceis de lidar.

Preço

O preço do produto varia de acordo com o tipo do formato e também tamanho da embalagem, que pode ser encontrada em versões menores e maiores mais econômicas. Em média, Bepantol nas farmácias populares custa de R$20 a R$35 reais.

Bula do Bepantol

Quer saber mais sobre o Bepantol? Confira no link alguns detalhes da bula do produto em forma de creme. Clique aqui!  

LINK: (http://www.bulas.med.br/p/bulas-de-medicamentos/bula/10689/bepantol.htm)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *