Imagine um tipo de “plástica” sem cortes, sem dor, com resultados imediatos. Sim, isso é possível com a bioplastia! A seguir, saiba mais sobre esta técnica tão especial com efeitos semelhantes às tradicionais plásticas, mas bem menos invasiva e com recuperação mais rápida.

Bioplastia

Será que tem algum risco? Confira!

O que é bioplastia?

A bioplastia é a plástica com resultados imediatos. Só pode ser feita por profissionais capacitados, que são dermatologistas e cirurgiões plásticos. A técnica usada é o preenchimento cutâneo com substâncias que podem modelar a área em que foi aplicada.

Atualmente, a substância mais usada nas bioplastia é a PMMA, ou polimetilmetacrilato, um material aprovado pela Anvisa e seguro quando usado em pequenas doses.

Onde é feita bioplastia?

A bioplastia pode ser feita em qualquer local do corpo. Geralmente, é indicada para alterações mais sutis, pequenas e delicadas, como áreas do rosto. Os procedimentos mais buscados são modelagem e aumento de áreas do rosto, mas também pode ser aplicado no bumbum e até mãos.

Veja o que a bioplastia pode fazer em cada parte do corpo abaixo:

Como é feita a bioplastia?

Primeiramente, o médico higieniza a área de aplicação. Depois, a primeira aplicação é de substância anestésica; pode ser alguma anestesia injetada para tirar a sensibilidade, ou apenas uma pomada tópica de efeito similar – o tipo de anestesia vai depender da escolha do paciente e do tipo de bioplastia que será feito; pequenos pontos em rugas não precisam de anestesia injetada, por exemplo.

E então, o médico inicia a aplicação do PMMA nos pontos certos e com quantidade controlada.

É seguro fazer bioplastia?

Sim, normalmente é seguro. A principal preocupação do paciente deve ser a escolha de um bom dermatologista ou cirurgião plástico capacitado para realizar a aplicação.

A quantidade injetada é a maior precaução de todas, pois em doses baixas, o corpo não rejeita o PMMA e os resultados são de excelente duração! Sendo assim, será se seguro se você contar com um médico de confiança que use a substância certa nas quantidades certas na sua bioplastia.

Quais os riscos da bioplastia?

Dentre os problemas mais simples da bioplastia estão o risco de a pele ficar deformada por conta de má aplicação, causando o efeito contrário que era de corrigir imperfeições, não adicionar. Isso pode afetar seriamente a autoestima da pessoa. E remover a substância pode ser bem mais incômodo e difícil do que sua aplicação.

Conforme explicado, a bioplastia oferece riscos mais graves também em caso de altas doses do PMMA sob a pele. Essa substância também não pode de forma alguma ser aplicada dentro do músculo. Caso aconteça alguma dessas situações, os possíveis riscos são:

Por conta de todos esses riscos, os médicos apenas recomendam o PMMA em baixas quantidades, para reparos faciais mínimos, por exemplo.

Tais complicações são fáceis de acontecer, portanto ao primeiro sinal de qualquer uma delas, é recomendado que a pessoa procure o pronto-socorro imediatamente. Elas podem se manifestar a partir de 24 horas depois da aplicação.

Fotos de antes e depois da bioplastia

Confira algumas imagens de antes e depois de mudanças proporcionadas pela bioplastia feita de maneira segura e por profissionais capacitados:

Fotos de antes e depois da bioplastia Fotos de antes e depois da bioplastia Fotos de antes e depois da bioplastia

Preço da bioplastia

O valor do procedimento varia de acordo com a área do corpo, assim como região do país ou fama do consultório médico também. No geral, fazer bioplastia, de um procedimento simples ao mais caro, custa de R$800 a R$15 mil reais.

Há mulheres que compram pacotes completos para reparar várias áreas do corpo, como do rosto às mãos, portanto pagam preços maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *