Botox capilar: Como fazer, melhores marcas, preço, antes e depois

0
3350

Quando se fala em botox, logo nos vem à mente aquele tipo de plástica instantâneo que as pessoas fazem no rosto para amenizar rugas e linhas de expressão com a toxina botulínica. E pegando essa onda de reparo, o botox capilar surgiu nos salões e produtos de cabelo mundo afora com a finalidade de reconstrução dos fios, com efeitos que fizeram dele bem famosinho entre homens e mulheres. Vem saber mais!Botox capilar

O que é botox capilar?

Botox capilar é um tratamento de preenchimento dos fios, sendo um tipo de procedimento relacionado às etapas de nutrição e reconstrução dos cabelos. Nele contém uma série de poderosos nutrientes, como queratina e outros aminoácidos, que visam recuperar o cabelo do ressecamento, quebra, falta de brilho e demais consequências das ações de muita química, umidade, sol, vento e afins. Ao contrário do que muitos pensam, botox capilar não tem absolutamente nada a ver com o botox na pele, apenas é feita uma referência à ação do produto.

Botox capilar tem química?

O botox capilar original não possui nenhum componente químico na sua composição. Ele é composto por aminoácidos poderosos, nutrientes e muitas vitaminas que visam nutrir e dar uma melhor saúde e aparência nos fios por mais tempo. No geral, são todas substâncias contendo ativos reconstrutores, nutritivos e até hidratantes, além de óleos especiais, silicones, colágenos, queratinas, dentre outros que potencializam o tratamento. Quais elementos farão parte da composição varia de marca para marca.

Botox capilar alisa o cabelo?

Falamos que o botox capilar original possui esses nutrientes, mas saiba que o mercado distorceu muito o conceito de botox capilar. Muitas marcas de produtos e salões de beleza vendem a ideia do botox capilar como uma progressiva de alisamento, e nela vão conter químicas de diferentes tipos, nem que sejam suaves, o que faz com que fique levemente alisado e sem frizz no cabelo.

Sendo assim, botox capilar e alisamento são técnicas originalmente diferentes. Nada contra quem não liga de usar química, mas se você está buscando por algum tratamento eficaz para recuperar os fios, a ideia é nutrição e não mais química ainda. Concorda? Se sim, busque por marcas e locais confiáveis para investir nesse procedimento.

Como funciona o botox capilar?

A principal ideia do produto é repor os nutrientes que faltam no cabelo, portanto ele funciona com aplicação direta nos fios. Várias sessões de botox deixarão seu cabelo mais alinhado e nutrido, podendo dar uma impressão de mechas mais lisas e controladas. Mas não é alisamento, é saúde dos fios. É considerado um tratamento duradouro, deixando os fios saudáveis e brilhosos por até 2 meses. Caso a pessoa mantenha cuidados cotidianos, os efeitos do produto podem durar mais ainda.

Como fazer botox capilar?

Para efeitos graduais e duradouros, é necessário fazer botox capilar uma vez a cada 15 dias no salão ou você também pode comprar o produto na loja e fazer em casa. Escolhido o produto, o botox capilar é bem fácil de fazer:

  • Lave primeiro os fios com shampoo antirresíduos, para uma limpeza profunda e abertura dos poros. Isso vai ajudar a eliminar as impurezas dos fios para facilitar a penetração dos nutrientes do produto.
  • Em seguida, aplique o produto nos fios, de modo uniforme, por todo o cabelo. Deixe o produto agir por 30 minutos ou pelo tempo exigido na descrição de “Modo de usar” no produto que você comprou. Observação: Muito cuidado com a aplicação da quantidade ideal do produto nos fios, pois nele contém muita proteína e o excesso dela pode deixar seus fios mais grossos e enrijecidos.
  • Passado o tempo exigido, enxágue bem.
  • Por fim, escove bem os cabelos. O calor vai selar as cutículas dos cabelos para manter os nutrientes aplicados neles por mais tempo. Para um acabamento ainda mais alisado, você também pode finalizar com chapinha.
  • Para manter os efeitos do produto por mais tempo, evite usar shampoo antirresíduos no dia a dia, faça hidratações regularmente a cada 15 ou 30 dias, como também pode fazer a repetição do botox capilar a cada 2 meses.

Botox capilar serve para cabelo cacheado?

Muitas cacheadas têm medo de fazer botox capilar nos seus fios, pois pode causar efeito de alisamento. Saiba que essa técnica também é saudável para quem tem cachos, afinal ela tem o objetivo de salvar cabelos danificados repondo massa perdida e não de alisar (falando do botox capilar original).

Pode ser que ocorra um efeito de “desmaio” capilar, temporariamente nas primeiras semanas após o procedimento, mas isso é para quem tem cachos mais abertos e não ocorre sempre! Sendo assim, pode apostar no botox capilar para seus cachinhos, pois pode ajudar muito a controlar melhor e a moldar aqueles cachinhos sem forma, tanto para as cacheadas quanto para as crespas.

Marcas de botox capilar

Existem marcas que cumprem sua função de recuperar e dar uma aparência mais hidratada aos fios, porém outras vendem o botox de forma errado escondido em meio a uma progressiva contendo químicas como formol ou outro tipo de ácido no cabelo. Vai depender do seu objetivo. Conheça como algumas marcas agem com seus produtos de botox capilar:

  1. Fiberceutic, da L’Oréal

Uma das marcas mais elogiadas no mercado quando o assunto é botox capilar, pois recupera mesmo os cabelos e o resultado já dá pra ser notado desde a primeira aplicação. O produto deixa os fios mais hidratados, encorpados, bonitos e mais sedosos. E ele não possui efeito alisante sobre os fios, e sim apenas de nutrição e recuperação. Pode não agradar muito quem deseja aquele efeito de “desmaio” no cabelo, pois não tem.Fiberceutic, da L’Oréal

  1. Botox Capilar Argan Oil, da Forever Liss

É um produto repleto de ricos nutrientes, principalmente o óleo de argan com um mix de silicones. Ele visa reduzir o volume descontrolado do cabelo, incentivando o controle dos cachos das cacheadas e fios mais lisos para as mais lisas, sendo assim é indicado para todos os tipos de cabelos. Age bem na correção de falhas das fibras mais danificadas, proporcionando hidratação profunda e reposição de proteínas.Botox Capilar Argan Oil, da Forever Liss

  1. Botox Capilar, da Portier

Outra forma profissional que visa com este produto o realinhamento capilar, sem uso de químicas ou formol, para todo tipo de cabelo. Sua fórmula contém polifenóis e ácidos orgânicos que ajudam a recuperar a umidade das fibras capilares, colaborando para um sem cabelo sem frizz, mais controlado e com movimento natural. Os cachos ficam mais controlados e o liso ainda muito mais liso.Botox Capilar, da Portier

Preço de botox capilar

O preço médio deste procedimento em salões de beleza varia de acordo com o comprimento do cabelo, quantidade de fios e também produto usado, pois alguns são muito mais caros do que outros. Em média, os preços variam entre R$250 a R$500 reais. Promoções vêm e voltam o tempo todo, tanto nos salões quanto ao comprar os produtos individualmente, é só ficar atento.

Antes e depois do botox capilar

Confira a seguir algumas imagens de antes e depois dos efeitos de algumas sessões de botox capilar. Se você gostou, pesquise como e onde fazer da melhor forma aí pertinho da sua casa. Olha só:

 

Antes e depois do botox capilar
Foto tirada da internet.
Antes e depois do botox capilar
Foto tirada da internet.
Antes e depois do botox capilar
Foto tirada da internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here