Quanto o assunto é tratamento para rejuvenescimento, um dos mais comentados é a técnica de laser CO2 fracionado. Já ouviu falar? Venha aprender para que serve esta técnica, como ela é feita na pele e confira também qual o preço médio do tratamento a seguir!

CO2 Fracionado

O que é CO2 Fracionado?

CO2 Fracionado é uma técnica feita com laser na pele. Ocorre um tipo de queimadura superficial, que atinge apenas a epiderme, em que a intenção é estimular a produção de colágeno e outras proteínas em prol da cicatrização.

A lesão que o laser causa na pele é mínima, já que não atinge a derme, mas já é o suficiente para a pele se retratar e reparar danos, como rugas, linhas de expressão e até antigas cicatrizes, como por acne ou acidentes. Essa renovação da camada superficial é quem promove o rejuvenescimento.

Para que serve CO2 Fracionado?

O laser CO2 fracionado serve para pessoas que buscam remover cicatrizes ou manchas da pele, como acne ou manchas de categoria profunda; também serve para quem busca tratamentos contra flacidez ou estrias, já que elimina marcas.

Também serve para tratamentos terapêuticos dermatológicos, como para eliminar lesões malignas, pintas benignas, queloides, verrugas ou outras lesões na pele.

No geral, serve para o rejuvenescimento, já que promove a renovação da pele através da cicatrização da queimadura feita. O resultado após uma boa recuperação é uma pele lisinha, de aparência mais jovem, com mais colágeno e mais protegida.

Como é feito o CO2 Fracionado?

O tratamento com CO2 fracionado deve ser obrigatoriamente feito em consultório médico por um dermatologista. Em alguns casos, dependendo do local a ser aplicado, da idade do paciente ou do estado da pele, o médico usar cremes com efeito anestésico sobre a área antes de aplicar o laser.

O médico também deve proteger os seus olhos e os olhos do paciente com óculos especiais para esse tipo de técnica; e então, aplica o laser controladamente sobre a superfície da pele. Cada sessão leva de 20 a 30 minutos.

A profundidade e velocidade do procedimento é toda manual, ou seja, dependente diretamente do nível de profissionalismo e conhecimento de quem está no controle.

Por isso é tão importante fazer com um profissional capacitado, assim evita-se queimaduras sérias ou outros problemas de pele causados por imprudência ou falta de conhecimento na hora do procedimento.

Os profissionais que estão aptos a realizar tal técnica são dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

Quantas sessões de CO2 Fracionado são necessárias?

Depende dos objetivos do paciente e de como os resultados vão se manifestando a cada recuperação. No geral, os médicos recomendam de 2 a 5 sessões, mas isso pode variar para mais ou para menos também.

As consultas de retorno ao médico devem ser mantidas, assim ele vai avaliando a necessidade ou não se mais sessões.

Como é a recuperação depois do CO2 Fracionado?

Conforme explicado, o laser causa um tipo superficial de queimadura na pele. A recuperação, no geral, é muito lenta, pois uma parte da pele foi lesionada.

Costuma levar de 45 dias a 3 meses para uma recuperação completa da região afetada pelo laser. Mas ao mesmo tempo em que a recuperação é lenta, os resultados finais são muito duradouros.

É normal  que a pele fique vermelha, inchada e até dolorida depois do procedimento. Nesse tempo em que a pele está exposta e bastante sensível, as chances de surgirem manchas ou até infecções é alta.

Para os cuidados, o médico pode indicar uso de LED para acelerar cicatrização e até uso de cremes prescritos para suavizar sintomas e também acelerar a recuperação.

Sendo assim, a recuperação é uma fase muito importante, que merece muita atenção da pessoa, para garantir bons resultados ao final da cicatrização.

Hoje em dia vêm sendo desenvolvidas novas tecnologias para a técnica do laser CO2 fracionado, fazendo com que uma menor área seja afetada e o laser atinja de maneira mais profunda. As lesões costumam ser menores e com recuperação bem mais rápida.

Quanto custa fazer CO2 Fracionado?

O preço para fazer esta técnica varia de região para região, além de que a reputação ou fama da clínica médica também pode afetar no preço. É cobrado por sessão, ou seja, quanto mais sessões forem necessárias, mais caro tende a ficar ao final das contas.

Em média, cada sessão custa de R$300 a R$1.500 reais. Dependendo da urgência do procedimento, pacotes com sessões podem ser negociados, além de formas de pagamento combinadas, é claro. Converse bem com seu médico!

Fotos de Antes e Depois do CO2 Fracionado

Confira nas fotos abaixo os resultados de antes e depois de uma pele que passou pela técnica de CO2 fracionado. Perceba que a pele possui mais viço que antes, com menos poros e rugas e linhas expressão suavizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *