O uso da maquiagem aumentou bastante de alguns anos para cá, principalmente pelo o incentivo de blogueiras e maquiadores profissionais.

Toda mulher já se pegou assistindo um tutorial  de maquiagem em algum site da internet e depois tentou reproduzir em frente ao espelho, e na maioria das vezes é decepção na certa.

E foi pensando em você e na mulherada que tem dificuldade de fazer uma make, nem que seja básica, separamos várias dicas para lhe orientar como passar sombra.

Como passar sombra

Como passar usando o dedo

O dedo é o melhor amigo na hora de passar aquela sombra, porque nem todas tem aquele aparato todo que muitas utilizam, principalmente as blogueiras. Mas como passar a sombra usando os dedos? Basta seguir nosso passo a passo:

  1. Lave as mãos, pois os olhos são bem sensíveis e tem risco de contaminação.
  2. Aplique a sombra que servirá como base, a sombra deve ser de cor neutra, aplique sobre os olhos, passando com as pontas dos dedos.
  3. Após este passo pegue uma cor mais escura de sua preferência  e aplique até a linha dos cílios.
  4. Com o dedinho, ilumine o canto interno dos olhos.
  5. Sempre deixe o dedo anelar limpo, pois ele irá misturar tudo e disfarçar qualquer erro.

Prontinho! Você conseguiu se maquiar apenas com os dedos.

Como passar sombra na sobrancelha

A sobrancelha é um dos pontos do rosto que ganha mais atenção, pois algumas mulheres as fazem se tornar a queridinha e assim a tornando marcante.

Mas muitas ainda tem uma certa dificuldade para desenhar ou preencher as sobrancelhas, por problemas de oleosidade, queda e entre outros. E para ajudar neste momento existe a sombra na sobrancelha que é um truque mestre para compor a make do dia a dia.

  1. Para passar a sombra basta você deve ter em mãos um pincel chanfrado e se possível alguma sombra que possa ser aplicada somente nas sobrancelhas.
  2. Depois marque a parte de baixo da sobrancelha com corretivo ou base.
  3. Logo em seguida pegue a sombra e passe na sua sobrancelha com o pincel, aplique aos poucos, para que a sombra não fique carregada.
  4. Após fazer isso pegue o corretivo e passe nos limites da sua sobrancelha, faça em cima e em baixo. Espalhe bem!

E pronto! sua sobrancelha está com cara nova! Outra dica que podemos dar é usar sombras das cores marrom e preto (se você tiver a sobrancelha bem escura).

Como passar sombra de uma cor só

A aplicação de uma cor só, é uma das maneiras mais fáceis de aplicar o produto, basta escolher apenas a cor que deseja, e espalhar sobre a pálpebra toda. Se você quer dar mais um charme na make, use um delineador de gatinho por cima.  

Em olhos pequenos

Algumas mulheres têm a dificuldade de se maquiar por as vezes ter olhos menores, assim gerando um certa dúvida na hora de aplicar. Mas para isso mudar basta seguir alguns passos.

  1. Ultrapasse o côncavo com a sombra, em direção às sobrancelhas, assim a make vai aparecer. Se você deseja o côncavo mais profundo aplique um pouco de sombra escura e esfume.
  2. Use o  lápis branco na linha d’água, assim vai dar a impressão que o seu olho é mais aberto.
  3. Apenas use o lápis preto rente aos cílios, assim o olho não irá parecer menor ainda.

De duas cores

A sombra de duas cores é uma ótima saída para quem ainda está aprendendo a se automaquiar, pois a quantidade de cores ajuda na hora de aplicar. E para aplicar basta seguir simples passos.

  1. Use a cor mais clara no canto interno do olho pois ela tem a função iluminadora do olhar. É preciso espalhar por toda pálpebra.
  2. Já a cor escura é passada de fora para dentro limitando no côncavo do olho.
  3. Após isso esfume a cor de fora para dentro. E pronto!

Para o dia a dia

A sombra durante o dia traz um ar bem sofisticado para o look, basta abusar de cores claras e de fácil aplicação, pois durante a semana muitas não tem aquele tempinho para maquiar. Uma ótima opção é usar cores como marrom, bege e rosa claro. Não tem erro! E na hora de aplicar basta seguir nossas dicas a cima.

Para a noite

A make da noite tem um leque de opções, podendo abusar de delineadores e cílios postiços. Na hora de aplicar a make, esfume bastante a maquiagem escolhida, para a noite é mais indicado cores mais chamativas como azul, preto e laranja por exemplo. A dica é, sempre esfume! Assim você terá a make diva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *