Cortes de cabelo: Tendências, Femininos, Masculinos, Curtos, Longos e mais!

0
476

Um corte novo de cabelo tem muito mais importância do que você imagina! Através de um novo visual, é possível renovar as energias, aumentar a autoestima e ainda fugir do senso comum.

Além disso, através de um novo corte, é possível também expressar melhor toda a sua personalidade, através de muito estilo e beleza, valorizando o seu melhor interna e externamente.

Cortes de cabelo

São nesses pontos que se baseiam as tendências de cortes de cabelo atualizadas de tempos em tempos.

E se você está buscando mudar e quer saber o que mais está em alta em 2018 e diante, vai adorar as sugestões de cortes de cabelos que separamos para você! E se você é profissional cabeleireiro, também vai adorar todas as dicas! Confira!

Cortes de cabelo feminino (atualizado 2018)

Corte curto / curtinho

O curtinho básico por si só já representa uma grande mudança no visual da mulher, afinal nossa cultura tem cabelos longos como senso comum. Sendo assim, o curto é um meio de quebrar padrões e inovar de verdade!

Ele pode vir junto a uma franja reta ou lateral, principalmente para modernizar o visual se seu rosto for arredondado. Esse estilo se dá muito com o Messy Hair, aquele curto levemente bagunçado cheio de estilo.

E se a ideia é parecer ainda mais elegante, considere também o corte curtinho Pixie Cut, mostrando a nuca; com um bom repicado na parte de trás pode dar um efeito muito elegante!

Corte médio

Nem curto, nem longo! 2018 também está aqui pra valorizar cortes médios dos mais variados estilos. Um tipo de corte médio que está muito em alta é o corte com pontas retas e alinhadas, o Blunt Cut, bem fácil de manter e perfeito para cabelos lisos, seguido de franja também reta ou não.

Claro que o Long Bob não ia ficar de fora, pois é um estilo muito moderninho, que fica lindo em cabelos lisos e ondulados, trazendo mais movimento natural ao corte.

E as formas de uso estão liberadas para o corte médio, podendo ser partido ao meio com um equilíbrio ao rosto da mulher; ou com uma longa franja na lateral, dando mais volume e estilo ousado.

Corte longo

Não necessariamente é preciso tirar muito do comprimento para obter estilo, pois dá pra fazer lindos cortes mantendo o cabelão longo!

Dentre os tipos favoritos para os últimos anos temos o corte repicado, onde o cabelo ganha lindas camadas e maior leveza; perfeito para as cacheadas, que querem ganhar volume nos seus cachinhos!

Outra derivação do corte repicado é fazer isso somente na parte da frente do cabelo, não alterando o comprimento na parte de trás, trazendo mais leveza para o rosto em si.

Os cortes em forma de V ou U na parte de trás também estão em alta, servindo para todo tipo de cabelo, do liso ao cacheado.

Mas para quem curte o cabelo bem cheio também na parte de trás, os cortes retos em longos ajudam nessa ideia e são uma moda bem contemporânea.

Degradê

O estilo degradê nas mulheres é uma forma de controlar o volume dos fios sem afetar o comprimento, portanto pode começar desde a parte da franja até as pontas, criando várias camadas. Confira:

cortes de cabelo degradê feminino

Cortes de cabelo masculino (atualizado 2018)

Corte curto

Um corte curto que está em alta é um bem baixinho nas laterais e também na parte da nuca, reservando um pouco de volume para o topo da cabeça.

Esse volume menor nas laterais e um aspecto mais linear na parte de cima, com ou sem franja, é o estilo corte Caesar ou também o corte militar, os quais combinam bem com uma linda barba.

Também temos os cortes curtinhos com ênfase maior no topo, formando um tipo de topete mais cheio.

Homens com cabelos ondulados podem usar algum gel para um visual mais moderno e uniforme puxando todo o cabelo para trás. Pomadas modeladoras também podem ajudar a fazer penteados e texturas diferenciadas no look.

Corte médio

Para os mais estilosos, um cabelo de tamanho médio pede um corte mais assimétrico, conferindo um visual despojado ao homem. Nesses casos, os fios podem ter maior volume no topo da cabeça, deixando pendente uma estilosa franja.

Outra variação inspirada no corte Moicano é ter as laterais raspadas ou cortadas bem curtinhas e um maior volume na área central da cabeça, como um moicano, pendendo para trás ou para o lado de forma bem estilosa.

O nome desse corte é Mohawk com franja. Dentre as variações de uso podemos citar prender no alto e destacar as partes raspadas ou texturizar com cremes modeladores.

Corte longo

O visual de cabelos longos para os homens confere um ar mais hippie, mais despojado. Para conferir movimento e leveza, deve ser um corte repicado e que controle o estilo do cabelo do homem.

corte repicado masculino

O corte longo também pode vir agregado de laterais raspadas para conferir muito estilo quando o homem prender o cabelo em coque alto.

corte laterais raspadas masculino

Para homens com cabelos mais lisos e rosto quadrado, a sugestão é repicar somente as pontas, conferindo mais movimento, mas mantendo a leveza dos fios mais finos.

Degradê

Também chamado de corte Fade, o estilo degradê vem marcando presença em 2018 e não vai sair de moda nem tão cedo.

É um tipo de corte e raspagem que se inicia com zero cabelo próximo à área da nuca e vai ganhando volume até o topo da cabeça.

Perfeito para lisos, ondulados, crespos ou qualquer outro tipo de cabelo. Corte democrático!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here