Descubra como escolher a melhor micropigmentação para você

0
271

Na febre super popular da micropigmentação das sobrancelhas, muitas clínicas estéticas surgem com novas técnicas o tempo todo, deixando as mulheres loucas sem saber qual o melhor procedimento para escolher!

Saiba que todos esses procedimentos, quando bem feitos com a tinta correta e por profissionais capacitados e experientes em clínicas estéticas, podem trazer vantagens para renovar o seu olhar e corrigir falhas naturais, vai depender do seu orçamento e técnica preferida mesmo.

Conheça cada um deles, da Sobrancelha fio a fio ao Pontilhismo, tudo nesse artigo de hoje e tire dúvidas com seu dermatologista sobre qual o melhor para se escolher!

micropigmentação

  1. Sobrancelha fio a fio:

É o método mais simples e comum, mais encontrado nas clínicas estéticas por aí. Ele consiste numa micropigmentação na região da sobrancelha, formando pequenas e finas linhas, de modo a ter um efeito natural de novos fios nas sobrancelhas.

O objetivo é o realismo, dando suavidade e ao mesmo tempo mais segurança no olhar da mulher.

O design é definido com base num desenho prévio da sobrancelha ideal para o rosto da mulher.

Por ser uma técnica preenchedora, não é recomendada para quem tem muitas falhas ou ausência de pelos na região, pois pode ficar super artificial.

  1. Efeito 3D:

Para esses casos de pouquíssimos ou ausência de pelos, essa técnica 3D pode ser mais vantajosa por oferecer mais naturalidade e volume.

É feito em 2 partes: Primeiro, a técnica básica de fio a fio, como explicamos no tópico anterior, e depois um sombreado central, feito também com micropigmentação, mas de forma ainda mais suave. O objetivo é criar uma ilusão de ótica com ainda mais volume.

  1. Esfumadas:

Nessa técnica, é feito um contraste entre cores para dar um ar ainda mais gracioso e natural à mulher.

Pode ser feito num estilo degradê, onde mistura uma cor mais intensa marcada e um sombreado mais leve, proporcionando olhar marcante e sensual, indicado para todos os tipos de sobrancelhas, mesmo as com mais falhas; tem também o efeito shadow, que lembra mais o efeito da henna, sendo mais rarefeita, com menos durabilidade por ser bem suave e superficial.

  1. Pontilhismo:

Existe também a nova shadow, chamado por muitos de técnica do pontilhismo, a qual é feito ponto a ponto formando os fios.

Essa técnica dá um efeito tridimensional e degradê nas cores, fazendo com que reforce alguns pontos mais fortes e complete com pontos mais suaves. Cria uma ilusão de ótica de charme único no olhar da mulher!

O tipo de técnica a ser escolhida dependerá muito do seu objetivo para as sobrancelhas. Se é para dar mais volume, ou simplesmente preencher alguma falha específica, ou até mesmo escurecê-la.

Além disso, cada técnica possui valores diferenciados, variando de região para região, e esse também é um ponto que vai influenciar na sua decisão.

Sendo assim, pesquise bem e tire suas dúvidas com seu dermatologista e também na clínica estética de confiança escolhida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here