A todo momento surge um novo e mais aperfeiçoado método estético antienvelhecimento para seduzir homens e mulheres de todo o mundo! Um deles que vem virando tendência por todos os seus benefícios é o fio russo. Não conhece? Vai conhecer agora então!

Fio russo

O que é fio russo? Como funciona?

Fio russo é um procedimento estético simples feito por cirurgião plástico em que é implantado sob a pele, nas camadas mais profundas de gordura, um tipo de fio que é usado para literalmente puxar a pele para trás, disfarçando externamente linhas de expressão e pele flácida; essa pele é puxada e presa numa superfície alta e escondida, através de pequenas garras.

Tem esse nome “fio russo” porque a técnica foi inventada por um cirurgião plástico russo.

Benefícios do fio russo

A facilidade da cirurgia, recuperação fácil e excelentes resultados são alguns dos motivos para as pessoas buscarem cada vez mais esse procedimento e também os médicos indicarem bem. Conheça mais benefícios a seguir:

Indicações para fio russo:

Fio russo no rosto

O rosto é o principal foco quando a questão é anti-envelhecimento e o fio russo é comumente feito em diferentes partes para erguer o tecido, eliminar flacidez e rugas de diversos tipos.

Quando bem executado, o fio russo oferece um lindo acabamento no rosto, que fica praticamente imperceptível depois de implantado.

No rosto, é bastante feito nas áreas das maçãs do rosto para erguer a pele e também na testa e ao redor olhos para disfarçar rugas de idade.

Fio russo no nariz

No nariz, é como uma cirurgia plástica de rinoplastia feita com fios, também chamado de fio nasal.

É bastante usado com o objetivo de erguer a pontinha e corrigir o sulco do nariz. Dependendo do tipo de modelamento desejado, o médico cirurgião pode indicar esta técnica para a paciente.

Fio russo nas sobrancelhas

A flacidez também afeta a área da sobrancelhas, que traz como consequência um olhar caído e triste. Para erguer esse olhar novamente, as mulheres podem optar pelo fio russo também, que ajuda num melhor formato e arqueamento da área das sobrancelhas.

Fio russo para mama

Seja por conta da idade ou após alguma situação específica como gravidez, emagrecimento ou acidente, que tenha afetado o formato e firmeza das mamas, também pode ser feito o fio russo para deixar os seios mais erguidos, firmes e sustentados.

Não é um procedimento que altere o tamanho das mamas, como o silicone, por exemplo, mas costuma ser muito satisfatório para as mulheres, pois apenas por erguer, o volume natural dos seios é valorizado.

Fio russo nos glúteos

O famoso “fio levanta bumbum” vem sendo procurado pelas mulheres pelo mesmo efeito que faz nos seios, erguendo os glúteos em seu tamanho natural, de modo a valorizar o que a mulher já tem de melhor.

Com a pele do bumbum ajustada para cima, os sinais de estrias e celulites na região também podem diminuir consideravelmente.

Com um bumbum mais empinado, a mulher tem sua postura renovada, além de uma autoestima muito mais alta, tendo mais segurança e bem-estar ao usar desde um biquíni a uma calça jeans, por exemplo.

Preço médio do fio russo

O valor do fio russo depende da área do corpo onde será feito, do número de fios que serão implantados, como também variam de acordo com a região da clínica e renome do cirurgião plástico.

Em média, o preço varia de R$1,5 mil a R$2,8 mil reais. Alguns cirurgiões ainda podem sugerir combinação com outras técnicas para ajustes finais, como botox ou ácido hialurônico, por exemplo, o que influencia também no valor final.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *