Festa é sinônimo de alegria e diversão, mas também de muita correria para que a ocasião mereça um visual muito bem elaborado – tanto na vestimenta quanto no cabelo.

Penteados para festa

Penteados para festa 2019

Conhecer o seu cabelo e entender o que ele aceita ou não de penteados é o primeiro passo para criar vontade e muita paciência para montar um penteado elegante sem precisar ir em um salão de beleza.

Confira uma seleção de penteados para determinados tipos de cabelo e festas que serão tendência no ano de 2019!

Em cabelo curto

Muito se engana quem pensa que cabelo curto não tem opção de produção de penteados interessantes. Em geral, os penteados para cabelo curto são mais estilosos justamente pelo corte: ele faz toda a diferença no visual!

São exemplos de ideias que até podem ser vistas em famosas:

Um estilo mais despenteado também pode ser alcançado usando uma pomada modeladora para penteados.

Em cabelo médio

Cabelos em comprimento médio são vantajosos para investir no volume e no movimento dos fios, pois haverá uma valorização do visual. O cabelo médio é considerado um “coringa” – há uma infinidade de penteados que variam desde os fios soltos ou presos, até ondulados ou lisos.

Veja os melhores penteados para festa em cabelo médio:

Em cabelo cacheado

Cabelos cacheados e festas são duas palavras que se combinam muito. A preferência de penteados para cabelos cacheados é para aqueles que não requisitem o alisamento de fios, afinal os cachos são imponentes e podem realçar a beleza da mulher.

São exemplos de penteados para cabelo cacheado:

  1. Cachos soltos de um lado e presos de outro,penteado metade preso
  2. Coque bagunçado,coque bagunçado
  3. Moicano preso com grampos no alto da cabeça,penteado moicano
  4. Rabo de cavalo alto.

Penteado simples para festa

Uma opção simples e certeira para qualquer tipo de ocasião, incluindo festas (até mesmo as de gala), é a trança. Independentemente de ser simples ou elaborada, esse penteado nunca sai de moda e apresenta uma versatilidade surpreendente, podendo ser feito em vários estilos.

É claro que basta decidir qual é o melhor modelo de trança para o tipo de cabelo, sendo que as que mais destacam são as tranças embutidas, as tranças laterais, as tiaras de trança e as escamas de peixe.

Para festa havaiana

Festa havaiana exige um penteado de estilo tropical. De forma típica, esse estilo é marcado pela utilização de flores nos penteados, pois esses adereços dão um toque de delicadeza e romantismo ao visual.

O cabelo pode estar totalmente solto ou mesmo pode ser preso em uma trança, mas o que não pode faltar são as flores ou uma headbands – item que mesmo simples combina perfeitamente com as características de uma festa havaiana.

Para festa à noite

Penteado todo arrumadinho não está com nada. O conceito para festas à noite (e para qualquer hora do dia, convenhamos) é permitir que o cabelo fique mais livre e moderno.

Para festas noturnas, algumas das opções que nunca perdem sua popularidade são o rabo de cavalo e as tranças. Um rabo de cavalo produz um visual bonito e simples, enquanto que a trança, com variados tipos para escolher, possibilitará uma imagem diferenciada para o look.

Entretanto, um cabelo curto jogado para trás também é bem cotado para festas à noite, além de coques, desde os baixos, os básicos e os altos.

Festa anos 60

Penteados para festas anos 60 envolvem volume e estilo – um look vintage que serve de inspiração até hoje para vários desfiles de moda.

Algumas dicas de penteados para essa temática de festa são:

Penteados para formatura

A formatura é uma das ocasiões mais especiais na vida de uma pessoa. Por isso, um penteado para tal festa deve estar à altura dessa importância – cada tipo de cabelo corresponde a alguns tipos de penteados específicos e maravilhosos.

Segue a lista de dicas de penteados para festa de formatura:

  1. Rabo de cavalo com topete para cabelo ondulado,Rabo de cavalo com topete
  2. Tranças – sem restrições pela grande variedade de modelos para se escolher,
  3. Coque – opção coringa, variando conforme o estilo e roupa da pessoa,
  4. Cabelo meio solto,penteado Cabelo meio solto
  5. Penteados laterais,

O uso de tiaras é bastante comum nessas festas de formatura, por isso você pode adicionar esse acessório para dar ainda mais beleza a seu penteado.

Penteados passo a passo

Veja agora o passo a passo de alguns dos penteados mencionados nesse post:

Efeito molhado

Rabo de cavalo com trança lateral:

Moicano feminino:

Trança embutida:

Penteados fáceis para cabelo cacheados:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *