Se você é daquelas que também concorda que cílios grandes e realçados fazem uma grande diferença no olhar, você precisa conhecer o super método estético de permanente de cílios. Acorde linda e pré-maquiada logo cedinho! Saiba mais a seguir!

Permanente de cílios

O que é permanente de cílios?

Permanente de cílios é uma técnica de curvamento com ou sem coloração dos cílios superiores, indicada para pessoas com cílios muito pequenos ou retos, como também para renovar pálpebras caídas.

É um método muito simples que dá a impressão de renovação no olhar, como se os cílios tivessem sido alongados e ganhado mais volume. Não confunda com alongamento, pois no permanente ocorre somente a curvatura e coloração dos fios.

Como é feito o permanente de cílios?

É um procedimento muito simples, indolor e pode ser feito em 30 minutinhos. Ainda que simples, deve ser feito em centros estéticos de confiança, afinal a área dos olhos é sensível e é um procedimento que deve ser feito com cuidado. Confira como o permanente de cílios é feito a seguir:

– Primeiro, a profissional faz uma limpeza na área, com demaquilante e/ou água micelar, para remoção de sujeiras ou maquiagens na região;

– Em seguida, a profissional pega uma superfície de apoio para os cílios colarem, que são chamados de micro-bobs, como aqueles de cabelos, mas bem menores; ela passa uma solução nele, como se fosse uma colinha para os cílios aderirem e fazer curvatura.

Esta técnica com os tubinhos é a tradicional, mas hoje em dia os centros estéticos contam com vários outros suportes para curvar os cílios;

– A profissional coloca sob os cílios e faz os ajustes necessários, colando bem os fios nessa superfície, penteando-os com um pente pequenino ou arrumando com um palitinho, deixando bem uniforme; esse passo é muito importante para não deixar os cílios grudados e com acabamento mal feito;

– É ideal deixar o produto nos cílios de 30 a 50 minutos;

– Depois que os micro-bobs são tirados dos olhos, a profissional aplica um segundo produto, como um gel permanente, deixando agir por mais 20 minutos; geralmente, esse gel é a base de colágeno e cisteína;

– Se for da preferência da cliente, depois de remover o gel, o último passo é a coloração nos cílios, que fica em média por 5 minutos até secar;

– Uma última higienização é feita e então prontinho! Cílios curvados, bonitos e volumosos como você queria.

Permanente de cílios como é feito

Quanto tempo demora para fazer?

Leva em média de 40 a 50 minutos para todo o procedimento, desde o preparo às finalizações. É um procedimento tranquilo, indolor, não machuca nem arde os olhos.

Quanto tempo dura permanente de cílios?

Apesar do nome permanente, o procedimento de curvamento dos cílios dura em média de 1 a 3 meses, depende da rotina e do tipo de cílios de cada pessoa. Já pode ser necessária manutenção logo por volta do 20º dia após a aplicação.

É um procedimento que dura no máximo 3 meses porque os pelos dos cílios se renovam de tempos em tempos, então é normal que o efeito curvadinho diminuia.

Não existem cuidados que possam aumentar esse tempo útil da aplicação, podendo lavar o rosto, usar maquiagens, passar demaquilante, fazer tudo normalmente.

Permanente de cílios faz mal?

Existe um mito de que permanente em cílios causa queda e quebra dos fios, e isso não é verdade. Os produtos corretos usados para o curvamento não são agressivos e não causam esses efeitos posteriormente.

Além disso, é algo bem seguro se feito clínicas de estética de confiança e experientes, com produtos adequados.

Produtos apropriados não causam alergias, irritações ou ardores nos olhos. Sendo assim, não tente fazer em casa, somente com profissionais que sabem o que e como usar.

Preço do permanente de cílios

Vários centros estéticos e salões de beleza contam com esse serviço hoje em dia. O preço médio por sessão varia de R$40 a R$90 reais.

Você pode encontrar promoções e ofertas desse serviço em sites de cupons ou super descontos na internet, como também pode negociar no salão ou centro estético que for num super combo com outro serviços da empresa, como design de sobrancelhas, por exemplo, daí você sai de lá com um olhar poderoso, completo e renovado.

Antes e depois do permanente de cílios

E aí, ficou interessada, né? Sabemos que sim! Confira abaixo algumas fotos de antes e depois de pessoas que investiram no procedimento e não se arrependeram. Note como o olhar delas parece mais vivo e bonito, e o melhor: sem maquiagem! Olha só:

3 respostas

    1. O ideal é fazer um um profissional, mas você pode tentar em casa:

      Lave o rosto sem esfregar a área dos olhos
      Encha um recipiente com água quente
      Colocar o rosto sobre o recipiente para reter o vapor por 10-15 minutos.
      Com uma almofada, essas de maquiagem, embebida em azeite de oliva vá removendo os cílios postiços passando desde o crescimento até em baixo, não esfregue.
      Também experimente deixar a almofada apoiada sobre os olhos por alguns segundos e, em seguida, deslizar novamente.
      Após isso, o permanente de cílios deve ser removido facilmente, mas se não sair, não tire a força para não correr o risco de eliminar os cílios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *