Qual a mulher que nunca reclamou que o cabelo está cheio de pontas duplas? Esse é um problema que atormenta milhares de mulheres diariamente. Querendo ou não as pontas duplas dão um aspecto ressecado ou como é popularmente conhecido com aspecto de palha.

Essas pontinhas a mais dão grande estresse e na maioria das vezes lotam os salões. Se você sofre pelo o mesmo problema, fique ligado no nosso post abaixo com várias dicas sobre o assunto.

Pontas duplas

Quais são as causas das pontas duplas? 

Hábitos que parecem normais no dia-a-dia são a grande causa das pontas duplas. Mas quais são esses hábitos? Algumas mulheres têm uma certa mania de secar os cabelos com o secador diariamente. Outras têm necessidade de passar a chapinha, e isso vai degradando o fio aos poucos.

Algo que ninguém imagina é que o sol também é um causador das temidas pontas duplas. Mas como assim o sol causa pontas duplas? O sol tem a mesma resposta que a chapinha ou secador, pois em temperaturas altas pode ter a mesma ação desses aparelhos.

Como o sol, a poluição degrada nossa saúde e também nossos fios, e assim ocorrendo a degradação de vitaminas e como resposta vai ocorrendo o ressecamento e pontas duplas.  

Você sente que sempre que usa tinturas nos cabelos o fio sofre uma certa reação? E uma delas também é o ressecamento? Então quando ocorre essa enxurrada de processos nos fios como já tínhamos citado, o uso da chapinha secador e o menor suspeito, o sol.

Os fios vão sofrendo uma certa degradação na cutícula que é responsável de manter as pontas duplas bem longe, com essa proteção tão enfraquecida, e assim as pontas duplas e o ressecamento começam aparecer.

Algumas mulheres adoram usar os finalizadores que dão um certo ar de disfarce na pontas duplas que é a grande vilã. Mas o uso dos finalizadores pode piorar o ressecamento dos fios, pois, quanto mais a pessoa tenta disfarçar, o cabelo vai degradando ainda mais.

As cacheadas são as que mais sofrem do mal das pontas duplas, pois o fio em espiral tem a facilidade de obter o ressecamento, os fios não conseguem ter uma certa oleosidade natural pelo o formato.

Quais são soluções para as pontas duplas?

Você é um tipo de pessoa que não tem o hábito de tomar muito líquido durante o dia e se alimentar de forma correta e fica reclamando pelos os cantos sobre o cabelo? Então! Comece se hidratar mais durante o dia, e se alimentar nas horas corretas.

Pois a alimentação e a ingestão de água é um dos grandes motivos para ter um cabelo cheio de vida e sem pontas duplas.

Algumas mulheres se sentem mais à vontade em cortas os cabelos do que tratar as pontas duplas, mas na maioria da vezes isso não é um tipo de tratamento correto, porque as pontas duplas deverão voltar pouco tempo depois, pois os hábitos serão os mesmos.  

Mas vale ressaltar que é essencial cortar as pontas do cabelo pelo menos a cada 3 meses, para que ele nasça saudável e forte. Já cortar o cabelo sempre que ocorrer as pontas duplas e depois não tratar a causa, não é uma boa saída para o processo.

Para ajudar a diminuir o ressecamento e as pontas duplas, você deve também diminuir no uso de chapinhas e secadores, fazer hidratação, cauterização capilar e a restauração da cutícula que é protetora do fio.

Se você é o tipo de mulher que nunca teve curiosidade de frequentar o salão, mas está sofrendo com o problema das pontas duplas, não pense duas vezes é procure o profissional mais habilitado para solucionar o seu problema e assim lhe orientar melhor.

Algumas empresas de cosméticos começaram a criar os protetores solares para cabelos, os protetores, como o nome mesmo já diz vão dar a proteção  para os fios durante os dias na praia ou no trabalho, assim a degradação da cutícula capilar será quase impossível.

Os protetores dos fios não são vendidos por preços absurdos, podem variar de R$16,00 a R$40,00. São preços bem baixos e que podem ter resultado de salão em casa.

Já no caso das mulheres que tem os fios cacheados, a atenção é redobrada, pois como já foi dito, os fios têm maior facilidade para o ressecamento e pontas duplas. Por isso a hidratação deve ser profunda e com linhas de creme direcionadas especialmente para elas.

Outra forma de diminuir a degradação do fio que é uma ótima saída, é tentar ser o máximo delicada na hora de secar até com a toalha, ou quando for desembaraçar, pois se usar uma certa violência o fio vai se degradando  aos poucos e assim obtendo problemas maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *