Por ser um produto sem formol na composição, a progressiva de chuveiro vem ganhando cada vez mais espaço e interesse das pessoas que desejam alisar seus fios sem usar produtos químicos abrasivos. Se você é uma dessas pessoas, confira o texto a seguir e tire suas dúvidas sobre progressiva de chuveiro!

O que é progressiva de chuveiro?

Progressiva de chuveiro são produtos novos no mercado que prometem trazer benefícios como hidratação, redução de volume e alisamento temporário aos cabelos. É ideal tanto para quem busca alisar os fios e hidratar ao mesmo tempo, quanto para quem quer uma manutenção caseira dos fios já alisados quimicamente, mas de forma saudável.

Como funciona a progressiva de chuveiro?

Sim, é no chuveiro mesmo que você faz a sua progressiva. Ele contém ativos alisados e termoativadores que devem ser aplicados no fio depois de lavar com shampoo, passar alguns minutos agindo e então os benefícios são revelados após secar com um secador.

O produto tem ação rápida, costuma durar de 7 a 15 dias nos cabelos, sendo indicado para todo tipo de cabelo. Os resultados variam de acordo com o tipo e estado dos fios.

Como usar progressiva de chuveiro?

  1. Primeiramente, lave bem o cabelos com seu shampoo de costume; aplique shampoo mais de uma vez se necessário para garantir que os fios estejam bem limpos.
  2. Com uma toalha ou camisa de algodão, remova o excesso de água dos fios;
  3. Aplique o produto com as maõs, mecha por mecha, não encostando na sua raiz; deixe o utilize um pente para espalhar bem pelas mechas e faça massagens com as mãos; deixe agindo por até 15 minutos ou de acordo com o tempo descrito na embalagem do produto que você comprou;
  4. Depois, enxágue bem os cabelos e finalize com o condicionador que você já usa de costume;
  5. Depois, é muito importante secar os fios com um secador e uma escova, isso porque o produto contém termoativadores que somente são ativados com o calor, como o próprio nome diz; e é também uma maneira de você já ver seu cabelo alisando mais facilmente; pode finalizar com a chapinha depois também.

Antes e depois da progressiva de chuveiro

As pessoas notam seus cabelos visivelmente mais hidratados, alisados e malemolentes. Os cuidados de arrumação e no dia a dia ficam mais fáceis, portanto é um produto que para muitas valem a pena.

Confira abaixo algumas imagens de antes e depois de pessoas que utilizam a progressiva de chuveiro; os resultados são imediatos logo após secar:

Resenha

Acompanhe abaixo resenhas feitas por algumas blogueiras:

Quanto custa progressiva de chuveiro?

O preço de um produto para fazer progressiva no chuveiro varia muito de acordo com a marca, quantidade na embalagem e de onde você comprou.

Existem versões mais simples que custam em média R$25 reais, enquanto que você também pode encontrar grandes marcas, com embalagens maiores, que podem chegar a R$130 reais.

Os valores também mudam de acordo com os benefícios, afinal existem produtos que restauram e hidratam, não apenas alisam no chuveiro.

Onde comprar progressiva de chuveiro?

Você encontra esse produto com mais facilidade em lojas de beleza online, mas também pode encontrar em lojas físicas de cosméticos pela sua cidade. Pesquise bem a marca desejada e compare preços.

Progressiva de chuveiro realmente funciona?

Sim, funciona, é um produto que realmente garante um liso imediato. Porém, muitas pessoas ficam insatisfeitas com o tempo que eles duram nos cabelos, que é um pouco mais que 2 semanas.

Isso ocorre porque são produtos sem químicas, portanto a ação é fraca mesmo. Então fica a seu critério querer um produto que apenas faça bem aos fios e ainda alise e dure pouco tempo nos cabelos, ou fazer algo mais agressivo que comprometa a saúde dos fios.

Marcas de progressiva de chuveiro

Existem inúmeras marcas no mercado. Para escolher, confira os benefícios e compare! Eis alguns dos mais procurados atualmente por homens e mulheres:

  1. Romanholi

A Romanholi vende progressiva de chuveiro tanto em embalagem maior como também em sachês, ideal para quem quer experimentar o produto. Não possui formol e é compatível com qualquer química já presente nos cabelos.

Contém também óleo de coco, girassol, aminoácidos essenciais e colágeno, que são ativos importantes também para a hidratação.

  1. Instant Lizz

Esta é uma das marcas mais famosinhas que apresenta uma progressiva de chuveiro de alta qualidade. Ela garante cabelos lisos após o banho, basta deixar o produto agindo por 15 minutos; o produto não tem formol! Contém óleo de argan, pantenol, óleos minerais e outros ativos que alisam e hidratam os fios.

  1. Maria Escandalosa

Também vende o produto em forma de sachês de uso único. Promete um alisamento eficaz e uma excelente hidratação. Ideal para quem faz No e Low Poo, pois é livre de parabenos. O cabelo promete um bom alisamento com redução de volume, brilho, eliminação do frizz e sedosidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *