Com a finalidade de ter um rosto mais fino para uma aparência mais magra e elegante, as pessoas estão cada vez mais adeptas à cirurgia de redução da região das bochechas, a chamada bichectomia.

Famosas como Angelina Jolie e Kim Kardashian tornaram popular essa cirurgia e cada vez mais as pessoas têm curiosidade em saber mais.

E se você é uma dessas pessoas interessadas, preparamos um artigo rápido e informativo sobre os principais prós e contras sobre fazer a bichectomia. Confira!

bichectomia

Prós da bichectomia

  1. Para quem rosto muito redondo, ainda que dentro do peso e satisfeito com o próprio corpo, pode ser uma cirurgia perfeita para criar sintonia entre o rosto e o corpo, criando aquela aparência mais fina e com rosto mais vertical.

 

  1. Não somente afina o rosto, como também reforça os contornos faciais, como da área da mandíbula, reforçando a elegância na aparência da pessoa, conforme os padrões de beleza atuais.

 

  1. O procedimento é feito por dentro da mucosa oral, ou seja, não deixa nenhum tipo de cicatriz externo, excelente para preservar a aparência do rosto.

 

  1. É uma cirurgia tranquila e fácil, que dura em média 30 minutos e ainda conta com um pós-operatório simples e rápido, onde o paciente deve aplicar gelo para não inchar e evitar dores e também tomar medicação anti-inflamatória por 4 a 5 dias após a cirurgia.

Contras da bichectomia

pros e contras da bichectomia

  1. É um procedimento cirúrgico irreversível, portanto se houver arrependimento será necessário outros procedimentos estéticos até mesmo mais caros para refazer o preenchimento da face. Mesmo ganhando peso, a gordura da bochecha extraída não retorna.

 

  1. Mesmo sendo uma cirurgia simples, não está livre de complicações, pois a face é uma região de inúmeros nervos e artérias, oferecendo ainda assim riscos comuns de qualquer outra cirurgia como sangramentos, lesões e até infecções.

 

  1. Se a pessoa se encontra acima do peso e possui acúmulo de gordura na face, não somente na região das bochechas, ainda com a remoção na cirurgia, os resultados podem não ser satisfatórios, já que fará pouca diferença. Sendo assim, é uma cirurgia que traz mais efeitos apenas em pessoas mais magras.

 

  1. Com o passar do tempo, principalmente com a chegada das características físicas do envelhecimento, a pele tende a ficar mais flácida e essa área do rosto tende a perder sua elasticidade e firmeza mais rapidamente, dando aquela aparência “murcha” na pessoa.

 

  1. É uma cirurgia que possui várias contraindicações, que depende da saúde e do estado físico de cada pessoa. Estão proibidos de forma permanente ou temporariamente: pacientes que se submeteram a radioterapia ou quimioterapia, possuem infecções, problemas cardíacos, problemas sistêmicos, com deficiência de coagulação, problemas hepáticos, problemas renais, dentre outros problemas de saúde mais específicos; além de menores de idade e grávidas também.

 

Para saber se a cirurgia será um procedimento seguro ou não para o seu caso, e também se é o mais recomendado para seus objetivos estéticos, converse com um cirurgião-plástico como também com seu dentista para obter mais conselhos sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *