Qual o melhor design de sobrancelha para cada rosto: Descubra o seu!

0
103

Um olhar poderoso, marcante ou delicado depende muito do formato das sobrancelhas da pessoa, mas antes de tudo, ele deve respeitar o formato do seu rosto, a fim de valorizar as melhores características físicas e até mesmo de personalidade.

É isso que o design de sobrancelhas propõe e vem ganhando as mulheres cada vez mais, tanto para fazerem em si mesmas quanto para virarem profissionais nessa área.

Saiba a seguir qual o melhor tipo de design para cada rosto e identifique o seu! São técnicas de visagismo que buscam harmonia e equilíbrio no rosto da pessoa utilizando, no caso, o design de sobrancelhas.

Qual o melhor design de sobrancelha para cada rosto

Faz toda a diferença, desde a forma como você se porta na frente de alguém com um olhar mais marcante a olhos mais bonitos para maquiar. Confira:

Tipos de design de sobrancelhas para cada rosto:

Para rosto oval:

É o formato de rosto ideal que pede sobrancelhas levemente arqueadas. A expressão da pessoa fica valorizada, dando um olhar imponente que combina bem com o formato do rosto.

Para rosto redondo:

Pessoas com o rosto redondo na maioria das vezes parecem rechonchudas, mesmo sem estar acima do peso. O que pode ajudar a equilibrar isso são sobrancelhas angulosas e bastante arqueadas, assim a largura do rosto fica menos aparente. E aposte também em sobrancelhas mais grossas, não finas, pois não valoriza nada um rosto largo.

Para rosto quadrado:

Esse tipo de rosto pede sobrancelhas mais retas para um olhar mais sereno. Se você ainda assim curte sobrancelhas arqueadas, nesse caso pode ser uma curva mais acentuada na ponta externa das sobrancelhas.

Para rosto longo:

Se o seu rosto for mais alongado, num formato retangular vertical, você não precisa valorizar tanto as sobrancelhas, portanto elas devem ser mais horizontais e retas mesmo, sem ângulos altos, assim traz equilíbrio à sua face e evita que o rosto seja ainda mais alongado.

Para rosto triangular:

Num rosto triangular, o queixo da pessoa é mais afinado, portanto pede um equilíbrio facial na parte superior. Isso se dá com sobrancelhas mais altas, sejam redondas ou arqueadas, assim pode haver equilíbrio.

Outros truques para todos os formatos de rosto:

  • Reforce seu olhar com sobrancelhas mais marcantes, passando um lápis para dar volume, cor e preenchimento uniforme na região; use a cor que melhor valorize seu tom de pele;
  • Tem pelos brancos nas sobrancelhas? Você pode usar o lápis ou um pouco sombra para olhos para cobrir;
  • Tem sobrancelhas naturalmente rebaixadas, dando aquele ar tristonho? Experimente pentear os fios para cima com um escovinha de pequenas cerdas!
  • Tem olhos pequenos? Mantenha a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas e sem pelos, assim fica mais fácil levantar e “abrir” o olhar;
  • Tem olhos grandes? Nada de sobrancelhas finas, então nada de tirar pelos demais;
  • Tem poucos pelos? Considere opções definitivas de preenchimento, como a tatuagem fio a fio, que redesenha o formato das sobrancelhas e valoriza a expressão da pessoa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here