Se tem uma coisa que derruba a autoestima de qualquer pessoa é uma queda de cabelo anormal. Cabelo cai normalmente todos os dias, até 100 fios em média, porém quando essa queda se apresenta maior que o comum pode ser um sinal simples da idade chegando, mas também pode ser o corpo avisando que há algo de errado com sua saúde. Vamos falar mais sobre o assunto a seguir, além de indicar os melhores remédios e tratamentos que tratam da queda de cabelo. Fica ligado!queda de cabelo

Possíveis causas da queda de cabelo

Antes de qualquer tratamento, é importante diagnosticar a causa dessa queda de cabelo, que pode ser causada por inúmeros fatores, de diferentes gravidades. A queda pode ser parcial ou total, repentina ou progressiva, dependendo diretamente do motivo. E para cada motivo, há um tipo de tratamento. Procure um dermatologista para ter certeza do seu diagnóstico. Confira uma lista dos motivos mais comuns abaixo:

Queda de cabelo é falta de vitamina?

Pode ser sim! Carência nutricional, principalmente de vitaminas, pode ser uma causa forte de queda de cabelo. As principais vitaminas e nutrientes para a força e saúde capilar são vitamina D, lisina, cobre, vitamina B12, ferro, biotina e zinco; estes colaboram para os fios crescerem fortes e saudáveis e também ajudam na formação de aminoácidos importantes para a formação dos fios, como a queratina. Sendo assim, melhore sua alimentação com a ajuda de um nutricionista, podendo ser necessária suplementação com tais nutrientes que seu corpo mais precisar.

Melhores remédios para queda de cabelo

Dependendo do caso, ainda dá tempo de tratar essa queda de cabelo! Confira abaixo alguns dos remédios mais usados e indicados pelos dermatologistas:

Tratamentos caseiros para queda de cabelo

Para quem quer começar um tratamento em casa para reforçar os cuidados com os cabelos, algumas receitas caseiras são indicadas e ajudam nos resultados positivos. Conheça alguns tratamentos caseiros que evitam queda de cabelo:

Dicas para evitar queda de cabelo

Alguns truques e mudanças de hábitos diários podem ajudar a evitar a queda de cabelo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *