Existem inúmeros medicamentos à venda que prometem a perda de peso, mas nem todos são aprovados para consumo seguro no nosso país, e quando são, nem sempre não eficazes, trazendo muitas vezes perigosos efeitos colaterais. Pensando nisso, vamos listar no texto de hoje os principais nomes de medicamentos e remédios naturais do mercado, aqueles mais usados e aprovados pelo público.Remédio para emagrecer

Quem pode tomar remédio para emagrecer?

Antes de saber quais são os melhores medicamentos, vamos entender para quem eles são indicados e quem pode tomar. As principais funções da maioria dos remédios para emagrecer são aumentar o metabolismo, ajudar na queima de gorduras, ajudar na menor absorção de gordura pelo organismo e inibir o apetite.

Portanto é indicado para quem tem dificuldades para perder peso naturalmente através da boa alimentação e da prática de exercícios físicos, e precisa desse auxílio extra em nome da saúde, não apenas do físico.

Segundo vários endocrinologistas, quando o índice de massa corpórea (IMC) continua superior a 29,9 mesmo após reeducação alimentar e frequência de atividades físicas, o uso desses medicamentos é indicado. Essa é a melhor forma de prevenir e tratar sintomas relacionados à obesidade.

Esse diagnóstico de poder ou não poder tomar esses remédios só pode ser passado por um médico que avalia e acompanha a sua saúde, isso impede uso de forma indevida e compras sem receitas médicas. Sendo assim, antes de comprar qualquer medicamento, consulte seu médico e saiba se esta é mesmo a melhor solução para seu caso.

Medicamentos para emagrecer

Não compre qualquer um destes medicamentos sem indicação médica e compreenda os possíveis efeitos colaterais de cada um deles e como eles podem refletir na sua saúde.

Sibutramina

Como funciona:

A principal ação da Sibutramina é a redução considerável da fome através do aumento da saciedade com pouca alimentação; isso ocorre porque as substâncias nela presentes estimulam que a mensagem de saciedade chegue mais rápido no nosso cérebro, e com isso nos sentiremos mais satisfeitos com menos comida ingerida.Sibutramina

É um dos principais remédios indicados para tratar pessoas com obesidade, além de ser ideal para quem quer controlar fome e vontade de comer gorduras e doces o tempo todo.

Orlistat

Como funciona:

Também vendido como Xenical, este medicamento impede a absorção de gordura no intestino, o que diminui a quantidade de calorias consumidas; isso ajuda na perda de peso e também no controle de colesterol alto e tratamentos para obesidade.Orlistat

Pode ser tomado diariamente ou para agir esporadicamente, como por exemplo uma ida a alguma festa em que se irá comer muito ou afins. Não deve ser consumido diariamente com essa finalidade.

Outros:

Remédios naturais para emagrecer

A principal vantagem de tomar remédios caseiros e naturais para emagrecer é seu alto potencial de ajudar na saúde, sem qualquer risco de efeitos colaterais quando tomados de forma correta; mas ainda assim, opte por ouvir seu médico.

Chá verdeChá verde

Como age: Possui inúmeras propriedades que aceleram o metabolismo e ajudam na queima de gordura de forma natural. Importante ressaltar que o consumo deve ser diminuído ou evitado por pessoas que têm sensibilidade à cafeína ou demais problemas cardíacos.

Quitosana

Como age: É um tipo de suplemento feito a partir das fibras presentes nos esqueletos de frutos do mar, as quais podem aumentar a saciedade e controlar absorção de gordura pelo organismo. É contraindicada para quem tem alergia ou sensibilidade aos frutos do mar e derivados.

Outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *