Já pensou num produto que ajuda a retocar a raiz crescida em poucos minutos, dispensando temporariamente aquele retoque trabalhoso que leva mais tempo feito com tinta? Seria incrível!

Saiba que eles existem e são os produtos de retoque de raiz, disponibilizado por diversas marcas que amamos, como L’Oréal, Amend, Koleston e outras mais. Venha saber mais sobre esses produtos, como usar e muito mais.

Produto de retoque de raiz

O que é spray instantâneo de retoque de raiz?

O spray instantâneo é uma solução temporária para realizar retoque da raiz, focando nas regiões mais expostas da superfície do couro cabeludo, na parte de cima da cabeça.

É ideal para quem precisa de um retoque rápido para esconder aquelas raízes brancas que começaram a apontar no horizonte, e também para quem está sem tempo de pintar o cabelo e tem algum evento para ir, por exemplo.

É um produto que faz sucesso pela praticidade para passar, afinal é um spray que pigmenta os fios, só isso.

Além de ser fácil de usar, não contém químicas, pode ser reaplicado sempre que necessário e só sai com lavagem com shampoo, então você pode passar o dia inteiro com o produto na cabeça.

Como funciona o retoque de raiz?

Funciona como uma “maquiagem” para o cabelos. Basta aplicar o spray diretamente na cabeça e o pigmento escolhido vai aderir ao fio imediatamente, cobrindo seus fios de tonalidade natural ou brancos.

É muito simples de aplicar e para remover, é só lavar normalmente com shampoo, esfregando bem na área onde foi aplicado. Não tem segredo.

Como usar corretamente o spray instantâneo?

A forma de aplicar faz toda a diferença para um resultado bonito e natural da coloração instantânea. No princípio do uso, pode ser um pouco difícil.

Se aplicar muito perto, pode haver acúmulo de pigmento em um ponto e até deixar os fios endurecidos, e isso não dá uma aparência natural à pigmentação.

É até comum não gostar do produto, mas se você tiver paciência para pegar o jeito, vai virar um produto coringa no dia a dia. Saiba como aplicar com as dicas abaixo:

  1. Aplique na raiz com uma distância de 10 a 15 cm;
  2. Tente aplicar de uma vez, não fazendo pressões em cada ponto separadamente;
  3. Não pressione o spray por muito tempo sobre o mesmo lugar na cabeça;
  4. Quanto menos produto usar, mais o efeito será natural e mais durabilidade terá seu produto;
  5. Não tente espalhar com os dedos o produto, pois pode sujar sua mão; se necessário, use uma luva para dar leves retoques;
  6. Para suavizar a aplicação, esfume o produto nos fios com um pente fino.

Marcas de produtos de retoque de raiz

  1. Magic Retouch – L’Oréal Paris

O spray da L’Oréal, marca que adoramos, promete uma cobertura uniforme de raízes brancas em até 3 segundos, de maneira prática e fácil.

O produto tem secagem rápida logo após sua aplicação e sai facilmente com uma simples aplicação de shampoo. Não escorre da raiz nem mancha o couro cabeludo. A fórmula é inteligente e se adapta à cor dos seus fios, basta comprar uma tonalidade próxima.

Magic Retouch - L’Oréal Paris

  1. Retok Hair Spray Anaconda

O spray da Anaconda pode ser usado para colorir os fios grisalhos do cabelo e também bigode ou barba. Não prejudica os cabelos ressecando ou manchando e também sai facilmente com shampoo. Pode ser aplicado com uma distância pequena de até 3 cm, evitando apenas encostar.

Retok Hair Spray Anaconda

  1. Spray Retoque da Cor Amend

A Amend tem o seu spray que age de forma eficaz sobre raízes brancas ou desbotadas, cobrindo com perfeição e disfarçando temporariamente. Deixa a cor firme e bonita até você lavar com shampoo, saindo facilmente.

Resiste à água, portanto não escorre com suor ou chuva e só sai mesmo com shampoo. Tem uma embalagem compacta, perfeita para levar na bolsa sempre que necessário.

Spray Retoque da Cor Amend

  1. Retoque Instantâneo Spray Koleston

De outra marca que amamos, o spray da Koleston deixa as raízes perfeitas e retocadas em menos de 3 segundos. Não contém amônia na fórmula, portanto não agride nem resseca os cabelos. É um produto de boa fixação também, apenas podendo ser removido com shampoo na lavagem.

Retoque Instantâneo Spray Koleston

Como usar spray de retoque de raiz para cabelo ruivo da forma correta?

A cor escolhida desse spray vai depender muito do seu tom de ruivo, que podem variar dos mais claros aos mais acobreados e vermelhos intensos. Você pode experimentar tonalidades mais claras do castanho se se ruivo for próximo desses tons terrosos e quentes, deixando sprays de cor vermelha apenas se o ruivo for mais vermelho.

Caso contrário, a raiz vai ficar muito diferente do restante do cabelo e causar estranhamento. Mas não tem problema se errar, pois é só lavar com shampoo que sai.

O que você pode fazer é entrar em contato com a marca desejada, que pode alguma das que sugerimos anteriormente. Mande uma foto do seu cabelo e pergunte qual a melhor cor do spray para uma cobertura uniforme da sua raiz.

Qual o preço médio do spray instantâneo de retoque de raiz?

O preço pode variar de acordo com a marca escolhida, onde você compra e também cidade em que mora. Em média, custa de R$20 a R$35 reais cada embalagem.

O uso é prolongado, afinal você vai usando de pouco em pouco, diferentemente das tintas que são de um uso único durante a pintura. Você pode encontrar o produto à venda em vendas de cosméticos e até supermercados online e em lojas físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *