Você pode até fazer uma combinação incrível de sombras, glitter, lápis e delineador nos olhos, mas se os cílios não forem maquiados com rímel, parece que a maquiagem nem valeu a pena, né?

Sabendo da importância de ter um bom rímel em mãos, vamos te ajudar a escolher uma marca boa para usar da forma correta. Siga na leitura para saber mais!

Rímel

Quem foi o inventor do rímel?

O rímel é um dos cosméticos mais famosos do mundo que foi inventado lá no século 19 por Eugene Rimmel (daí o nome do produto!).

Ele resolveu atender o pedido de sua irmã Maybel quando ela pediu um produto fácil de usar na região dos cílios, e então ele criou uma mistura de vaselina com pó de carvão dentro de um tubo com suporte para fácil aplicação, bem parecido com o que temos hoje em dia.

Eugene fez tanto sucesso que poucos anos depois a sua empresa já estava lá nas alturas, a Maybelline Company. Conhece, né?

Como escolher o tipo de rímel? Qual o melhor?

Apesar de a maioria dos rímeis terem os mesmos objetivos de erguer os cílios, destacando os olhos na maquiagem, existem muitos modelos no mercado que valorizam diferentes aspectos do olhar, desde curvatura a cílios mais escuros ou mais volumosos. Sendo assim, como escolher o melhor rímel em meio a tantos? Aqui vão algumas dicas:

– Para mais volume nos cílios: Opte por um rímel cujo aplicador tenha cerdas mais grossinhas, pois elas se preenchem mais com o produto da embalagem e passam para os cílios deixando-os mais cheios.

– Para alongar os cílios: Opte por um rímel cujo aplicador tenha cerdas mais finas e durinhas. É ideal para cílios maiores e mais leves, sem muito produto acumulado. É como se “desembarace” os cílios cheios, sabe? Então pode ser usada também após o uso de um rímel para volume.

– Para curvar os cílios: Opte por um rímel cujo aplicador tenha cerdas curvadas em forma de C. Este formato atua como um curvex enquanto deposita o produto, criando aquele olhar “levantadinho” e mais aberto. ~

– Para todos os cílios: Opte por um rímel cujo aplicador tenha cerdas do tipo ouriço, com uma pontinha menor e arredondada, de modo a atingir dos menores aos maiores pelinhos. Você também pode encontrar rímeis com a ponta de ouriço e corpo maior.

Marcas de rímel

  1. Rímel Colossal (Maybelinne)

O clássico rímel amarelinho que todas nós amamos! Sabe por que ele é tão bom? Porque ele promove um volume extremo nos cílios.

Sua fórmula tem colágeno e agentes espessantes, além de uma escovinha fácil de passar que evita o acúmulo de resíduos nos fios.

É uma das peças coringas na bolsa de maquiagem. Lembrando que a Maybelinne tem vários outros rímeis em sua gama de produtos, mas esse tem destaque por ser um dos primeiros modelos lançados e por nunca decepcionar.

Rímel Colossal (Maybelinne)

  1. Rímel Tango 4D

Outro rímel que entrou pra lista de desejos das meninas é o 4D da Tango. Ele promete efeito de alongar e dar volume num único produto. Vem com dois tipos de aplicadores, um para alongar e outro dar volume. Ah, e possui fórmula à prova d’água!

Rímel Tango 4D

  1. Rímel Avon Big Extreme

A Avon também conta com vários rímeis nos seus produtos, mas um que vem ganhando destaque é o Big Extreme Volume & Alongamento para Cílios. Ele tem um tipo de fórmula elástica que estende e engrossa os fios, sem acumular, borrar nem formar pedrinhas nos fios.

Rímel Avon Big Extreme

  1. Rímel Mary Kay Lash Love

Para os fãs de lindos cílios alongados, a Mary Kay tem a Máscara Alongadora para Cílios Lash Love. Este produto alonga, protege e dá volume!

Possui um aplicador curvado e com cerdas curtas e longas, alcançando todos os fios. Os cílios ficam bem erguidos, curvados e bem separados. Ainda conta com vitamina E na fórmula, para ajudar no fortalecimento e beleza dos cílios.

Rímel Mary Kay Lash Love

  1. Rímeis Ruby Rose

Famosa pelos cosméticos baratinhos, funcionais e de boa qualidade, a Ruby Rose conta com 4 tipos de rímeis na sua gama de produtos: Volume &Curl, para mais volume e visibilidade; Lenghting & Volumizing, para volume e alongamento; Curl & Volume Express, para muito volume e curvatura; Full Exposure & Big Volume Lash, para mais volume e durabilidade.

Rímeis Ruby Rose

  1. Rímel Eudora

As máscaras da Eudora também são muito especiais, destaque para a Soul Turbo Curvíssima, que oferece uma curvatura perfeita e de longa duração nos cílios. A fórmula é resistente à água e os cílios ficam até 8x mais curvadinhos!

Soul Turbo Curvíssima

  1. Rímeis Quem Disse Berenice

A Quem Disse Berenice tem para nós 5 ótimos rímeis: Máscara Escândalo (resistente à água e de muito alongamento), Máscara Exagerada (para quem quer volume), Máscara Divina (para alongar, curvar e definir), Máscara Ousada (curva e levanta bem) e outra Máscara Escândalo (não resistente à água, sai mais fácil).

Rímeis Quem Disse Berenice

Como usar rímel da forma correta?

  1. O primeiro passo é escolher o rímel certo, de acordo com o que você precisa, seja alongar, curvar, preencher, ter volume, etc.
  2. Na hora de passar, tire o excesso do produto na própria embalagem, com o aplicador.
  3. O sentido correto é da raiz às pontinhas dos cílios, nunca de cima para baixo.
  4. Primeiro, aplique o produto com o aplicador na horizontal, escovando os cílios; depois, utilize o aplicador na vertical, para alcançar os menores.
  5. Se for usar curvex, utilize antes de usar o rímel.
  6. Cuidado ao passar rímel nos cílios inferiores, pois pode deixar a maquiagem pesada ou borrar facilmente. A dica é usar um incolor na parte de baixo.
  7. Utilize a máscara como último item da sua maquiagem, depois de todo o trabalho no olhar.
  8. Se errar e formar bolinhas nos cílios, de acúmulo do produto, não puxe com os dedos. Utilize um pincel chanfrado ou cotonete para limpar ou ajustar.

Como usar rímel incolor?

O pretinho básico nunca sai de moda, afinal é ele quem mais realça a maquiagem. Mas também devemos ter na bolsa de maquiagens um rímel incolor, para aqueles dias de maquiagem mais suave, em que você busca um pouco de volume, sem necessariamente colorir os olhos.

Dar um ar mais natural ainda! Outro uso para o rímel transparente é dar mais volume ao seu rímel preto comum, sem sobrecarregar o preto. E ainda pode usar nas sobrancelhas, se estiverem com os pelinhos muito desorganizados, como se você penteasse elas, sabe?

Como usar rímel colorido?

O rímel colorido é indicado para quem busca maquiagens mais ousadas, como para festas e ocasiões específicas em que o pretinho básico nos cílios não é o bastante. É uma boa forma de destacar o olhar, basta equilibrar na hora de passar.

No mercado, podemos encontrar de variadas cores, sendo as principais: rosa, verde e azul! Já pensou ter um desses com você para ousar de vez em quando? Nem que seja no Carnaval ou no Halloween!

rímel colorido

Como demaquilar o rímel?

Alguns rímeis que não são à prova d’água saem com uma simples lavada de rosto, com sabonete neutro ou demaquilante comum. Outros mais resistentes ao tempo e também à água apenas saem com produtos demaquilantes.

Recomendamos que você opte por demaquilantes bifásicos, daqueles com uma camada de óleo na embalagem, para retirar rímeis mais resistentes sem agredir tanto os olhos.

Pegue um algodão, molhe com o demaquilante bifásico, passe levemente nos olhos deixando o produto agir por uns minutos e em seguida remova sem sofrimento. Uma boa marca é o da L’Oréal.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *