Já pensou poder modificar o nariz, mas sem fazer cirurgia plástica? Essa é a proposta da rinomodelação. Conheça esta técnica que vem impressionando as pessoas pelos excelentes resultados duradouros e naturais! Saiba como a rinomodelação é feita, quanto custa e muito mais.

rinomodelação

O que rinomodelação?

Rinomodelação é um procedimento não cirúrgico feito no nariz com objetivos estéticos. Também chamado de bioplastia do nariz, esta técnica usa de preenchimento para fazer a modelagem, com substâncias aplicadas por meio de seringas modelando conforme planejado pelo profissional e o cliente.

Atualmente, o material mais utilizado é o ácido hialurônico, indicado para alterações discretas no nariz ou ainda reparos após uma cirurgia plástica no nariz.

Não tem relação nenhuma com a rinoplastia, a qual é um procedimento cirúrgico que pode ter objetivos estéticos ou médicos, como tratamento de problemas respiratórios, por exemplo.

Com a rinomodelação é possível disfarçar pontos no nariz, mas não é possível modificar medidas, como a correção de tamanho que uma rinoplastia pode fazer.

Rinomodelação é definitivo?

Não, a rinomodelação é definitiva. A modelagem do nariz feita com ácido hialurônico tem durabilidade finita, já que o corpo absorve o ácido naturalmente com o tempo. Normalmente, uma rinomodelação realizada com sucesso usando ácido hialurônico dura de 9 a 12 meses.

Essa é uma das diferença drásticas entre uma modelagem e uma plástica definitiva. Até existem outras modelagens com outras substâncias, mas os riscos tendem a ser maiores e o corpo tende a rejeitar com facilidade, causando complicações.

Riscos da rinomodelação

A rinomodelação, por mais simples que pareça ser, pode não ser tão inocente. É extremamente importante que o procedimento seja feito com um profissional que tenha conhecimento na técnica e na indicação de cuidados, caso contrário, a rinomodelação pode oferecer sérios riscos.

São raros os riscos, mas podem acontecer! Algumas das complicações que podem surgir a partir de alguma reação ou má aplicação são: ondulações na área da aplicada, causando deformações ao invés de ajustes no nariz; necrose, por alguma infecção pela aplicação; ou ainda cegueira.

Como é feita a rinomodelação?

Primeiramente, é feita uma consulta médica para o profissional avaliar seu nariz e entender seus objetivos com a rinomodelação.

Ele também deve avaliar seu histórico médico, histórico de alergias e outros pontos que forem necessários para autorizar ou não o procedimento. Se aprovado, o médico vai agendar o melhor dia para você realizar o procedimento em clínica.

No dia da rinomodelação, ele fará inicialmente uma limpeza no nariz, removendo resíduos de cremes ou maquiagem que houver; ele marca as regiões nas quais vai injetar; e então, aplica um creme anestésico para deixar a área de aplicação com menor sensibilidade e o procedimento ser mais cômodo ao paciente.

A rinomodelação não dói, são como pequenas picadas, mas o creme anestésico ajuda ainda mais na fluidez do procedimento. E então, a aplicação é iniciada com a injeção da substância nas regiões marcadas no nariz.

Quanto tempo dura a rinomodelação?

O procedimento costuma ser bem rápido, levando no máximo 30 minutos. Claro que depende dos objetivos do cliente e da velocidade que o profissional realiza a aplicação, mas costuma ser algo tranquilo e bem rápido.

Como é a recuperação após a rinomodelação?

A recuperação também é bem tranquila, pois não é nada cirúrgico ou invasivo. É normal que a região do nariz ou até a região central toda do rosto fique dolorida e inchada, mas isso é apenas nas primeiras horas após o procedimento.

No máximo, a pessoa sente incômodos locais causados por hematomas por conta dos furos feitos. A recuperação envolve cuidados com a pele, evitando contato com cremes, maquiagem ou até mesmo ficar pegando o tempo todo, a fim de evitar infecções.

Caso a pele não melhore em pouco tempo e apresente sintomas como dores, coceiras, vermelhidão excessiva, o ideal é procurar um médico imediatamente. Em casos graves de infecção, pode ocorrer palidez, febre, dores fortes ou ainda dificuldade para enxergar. Conforme dito, são riscos raríssimos, mas que podem acontecer.

Fotos de antes e depois da rinomodelação

Confira abaixo algumas imagens de antes e depois de fazer rinomodelação. Perceba que o nariz tem como resultado menos imperfeições, um formato mais natural e adaptado a demais característica do rosto da pessoa.

Por isso é considerado uma técnica de harmonização facial, resultando no equilíbrio do rosto como um todo.

Quanto custa rinomodelação?

Cada vez mais a rinomodelação vem se popularizando, e isso torna seu preço cada vez mais alto. A média atual de preço é de R$2 mil a R$3 mil reais. Se o paciente optar por usar anestesia aplicada, e não tópica como normalmente é usada, esta deverá ser paga à parte.

Relatos

Acompanhe relatos de quem já realizou o procedimento:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *