Todos os tipos de sobrancelhas escolhidas da forma correta tem a função de minimizar alguns pontos não tão favoráveis do rosto, como bochechas mais cheias, faces muito alongadas e até o tamanho da testa, que incomoda muitas.

Mas para escolher um dos tipos de sobrancelha, é indicado que vá um excelente profissional, pois o design delas pode ou não favorecer os seus traços, basta fazer a escolha adequada.

Quer saber mais sobre os tipos de sobrancelha é quais combinam com cada tipo de rosto? Fique atenta (o) a nossas dicas logo abaixo:

Tipos de sobrancelhas

Tipos de sobrancelha

Ter uma atenção extra nas sobrancelhas é algo que todo mundo deveria ter, pois a sobrancelha tem o papel de deixar o rosto com a aparência mais radiante e elegante.

Na hora que for escolher algum dos tipos de sobrancelha é preciso respeitar a individualidade de cada rosto como, curva, arco, comprimento e espessura, pois cada pessoa precisa de uma modelagem de sobrancelha diferente.

Nos dias atuais o mundo da estética oferece várias formas de formatos de sobrancelhas, como:

Sobrancelhas arqueadas: É indicada para pessoas que apresentam um rosto mais oval ou redondo. A sobrancelha oferece traços bem leves e angulados. Neste caso é perfeita para quem tem a testa mais larga ou as maçãs do rosto mais finas.

 

Sobrancelhas semiarqueadas: É uma ótima saída para quem procura trazer harmonia para o rosto sem ter uma aparência forçada demais.

 

Sobrancelhas angulares: Ela apresenta um ar mais natural, mesmo tendo sua curva bem definida, e não deixa uma expressão mais tensa no rosto.

 

Sobrancelhas semiangulares: É uma excelente proposta para quem tem rostos mais arredondados. É uma boa opção para quem procura um ar expressivo e atraente.

 

Sobrancelhas retas ou finas: É a mais indicada para pessoas que apresenta o rosto mais comprido, com testa larga e mais saliente do que o queixo. Então não pense duas vezes quando o design mais reto é indicado para esse tipo de rosto.

 

Sobrancelhas arredondadas: É a aposta ideal para quem tem uma testa pequena, maçãs salientes e queixo um pouco mais fino,é indicada para rostos que tem o formato diamante por exemplo.

Quais são os tipos de rosto?

O formato do rosto não é algo padrão, pois cada tipo de pessoa apresentam um formato diferente, e por isso cada um tem a sua beleza única, nem todos sabem que existem vários formatos, como:

Quais são as formas mais usadas na hora de fazer a sobrancelha?

Nos dias atuais existem várias formas de tirar qualquer um dos tipos de sobrancelha, e não temos só a pinça com esse objetivo. Hoje existem a linha, isso mesmo! A linha tem a mesma intenção que a pinça, basta ter uma certa prática na hora do manuseio.

Algumas pessoas principalmente homens preferem o uso da cera, mas saiba que ela não é muito indicada, pois pode escorrer e deixar a área dos olhos um pouco flácida.

Outra forma de dar um tapa no design nos tipos de sobrancelha apresentados, é o uso na navalha, principalmente para quem ainda apresenta um certo medo na hora de tirar com a pinça.

Sobrancelhas perfeitas com maquiagem?

Já pensou em ter a sobrancelha que sempre sonhou com simples passos feitos em casa? Pois então, para isso ocorrer é indicado sempre ter em mãos,como:

Lápis: Que  pode ser usado para esfumar e ganhar naturalidade;

Sombra: É uma baita saída para quem quer o resultado mais leve, e quem ainda não tem muita prática na make;

Gel ou pasta: É uma boa para quem já apresenta fios brancos em qualquer dos tipos de sobrancelha. O gelo ou a pasta também pode dar um certo ar que os fios estão um pouco mais grossos.  

DICAS BÔNUS: Quem clareou o cabelo e sente que não está combinando com o tom da sobrancelha, o indicado é procurar um especialista para igualar os dois tons. Outra dica é se você teve alguma falha na sobrancelha e se sente que o tipo de sobrancelha não está combinando com o seu rosto, deixe crescer com muita paciência, pois este processo irá valer a pena no final.

Vale relembrar que não é indicado que você tire a sua sobrancelha por conta própria, pois pode ocorrer problemas maiores no design da sua sobrancelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *