A vaidade das mulheres vai muito além dos cuidados com cabelo e pele, envolvendo também a beleza e decoração das unhas, principalmente as das mãos. Se você é uma dessas mulheres, você está no lugar certo!

Acompanhe a seguir nossas dicas e sugestões de decoração para unhas que estão em alta em 2018 e prepare-se para as novidades que estão por vir em 2019!

unhas dos pés decoradas

Top 5 de unhas decoradas simples: Modelos de 2018

Este tópico é especialmente dedicado às mulheres que são mais discretas e delicadas, mas ainda assim desejam inovar nas unhas. Saiba que as unhas simples podem ser chiques e inspiradoras, não precisam de grandes adereços ou trabalhos rebuscados mais detalhados para serem decoradas.

Confira a seguir algumas das unhas que mais bombaram em 2018:

  1. Unhas roxas com detalhe sutil

O roxo foi eleita a cor do ano e trazer as suas tonalidades para as unhas é divertido, intenso e foge do padrão. Uma das formas favoritas de uso é combinando com cores mais neutras, de menor impacto, como um creme ou cinza, por exemplo.

Unhas roxas com detalhe sutil

  1. Unhas pretas com glitter

Essa combinação do preto com o brilho de glitter dourado ou prata também faz sucesso porque traz um ar moderno, ousado e sensual. Excelente para ocasiões noturnas, trazendo olhares intensos para as suas mãos.

Sem contar que é super fácil de fazer, né? E ainda existem esmaltes pretos que já vêm com glitter na fórmula.

Unhas pretas com glitter

  1. Unhas com francesinha metálica

Uma das maiores sensações de 2018 foi a inovação em francesinhas, para fugir do comum. Nesse caso, a ideia é trazer um ar sofisticado e mais elegante às unhas, combinando um esmalte claro e finalizando a pontinha com linha metálica.

Essa ponta metálica pode ser feita com esmalte metalizados, adesivos ou lâminas cortadas e coladas.

Unhas com francesinha metálica

  1. Unhas com bolinhas diferenciadas

As bolinhas nas unhas são decorações simples já antigas, mas neste ano houve um grande retorno desse estilo, porém com cores que constratam mais entre si e ainda desenhos diferenciados feitos com as bolinhas, como esse exemplo geométrico da imagem acima.

São bolinhas fáceis de fazer e que causam bom impacto das unhas!

Unhas com bolinhas diferenciadas

  1. Unhas coloridas com destaque na lúnula

Lúnulas são aquelas partes branquinhas bem do início das unhas. Estas se tornaram alvo de uma cor diferenciada na decoração das unhas a partir deste ano.

Na imagem acima, podemos notar um estilo diferenciado de pintura que combina duas cores modernas, dando destaque para esse formato novo.

Unhas coloridas com destaque na lúnula

Unhas decoradas: Quais as tendências para 2019?

E se você gosta de estar sempre à frente, ou ainda trabalha como manicure e quer levar o melhor das novidades para as suas clientes o quanto antes, você precisa conhecer essas tendências especiais de unhas decoradas para 2019. Confira:

  1. Cores simples de esmaltes para 2019

Tudo indica que as cores que vão bombar na primavera-verão do início de 2019 são cores vibrantes e terrosas. Cores quentes, que remetem a fogo, calor e lado vibrante da natureza!

Além dessas, o nude nunca vai sair de moda, pois é democrática, combina com todos os looks e traz um ar moderno às mãos; além disso, o nude é sempre bom porque serve de base para detalhes coloridos não sobrecarregarem o look.

São algumas dessas cores:

– Laranja neon:

Laranja neon

– Amarelo vivo fosco:

Amarelo vivo fosco

– Rosa vibrante e derivados

Rosa vibrante e derivados

– Variados tons de nudes

Variados tons de nudes

  1. Cores metálicas de esmaltes para 2019

2018 reviveu looks metalizados em vários pontos da moda, inclusive na parte das unhas. E 2019 vai continuar nessa mesma pegada, em que você poderá usar tons dourados, prateados, grafite, cobre ou outras cores de base metálicas para pintar as unhas, seja em todo o seu comprimento ou em pequenos detalhes.

Cores novas que estão por vir são: verde, chumbo, azul, laranja, rosa, amarelo, vermelho, todos em tons alegres e metálicos.

  1. Francesinhas modernas e diversificadas

As francesinhas comuns são românticas e clássicas, mas quando mais o tempo passa, os visuais e looks estão ganhando ares modernos e criativos, portanto a francesinha tradicional se adaptou e ganhou novos formatos.

Coloridas, na diagonal, zig-zag, metalizada, tamanhos diferentes, dentre outros; dá para ser muito criativo nas francesinhas!

  1. Degradê de cores

Seja de uma cor mais escura para uma mais clara, ou de uma mais clara para uma mais escura, ou ainda criando uma união sutil entre duas cores completamente distintas, a transição de cores suave nas unhas também é tendência para 2019.

Traz um ar moderno, alegre e criativo! Como podem ser mais complicadas de fazer, a pessoa pode usar adesivos que já vêm com essas ideias prontinhas.

  1. Formato tendência de unha para 2019

A vida moderna pede praticidade, então a tendência é manter uma unha curta e natural, nada de tamanho extravagante. Unhas ovais e quadradas também serão bem aceitas.

Quanto mais natural e menos fake, melhor. Deixe para exagerar na escolha das cores ou design, e não no formato em si.

Formato tendência de unha para 2019

Top 5 unhas decoradas fáceis de fazer

  1. Unhas românticas e vermelhas

O vermelho é feroz, sexy e romântico, e o modo como você colore e decora as suas unhas com esta cor pode fazer a diferença.

Aposte nesse look se você quiser passar um energia mais romântica, use com seu namorado ou marido numa data especial ou ainda para agradar a si mesma caso ame vermelho como a gente!

Unhas românticas e vermelhas

Como fazer:

  1. Primeiramente, prepare as suas unhas como de costume, fazendo desde as cutículas até a finalização com uma base incolor.
  2. Em seguida, passe 2 camadas de esmalte vermelho em todas as unhas. Assim que secar, a decoração pode ser feita.
  3. Para fazer esses coraçõezinhos acima, você pode usar pincel para desenhos nas unhas, caso tenha boa habilidade; ou ainda usar uma plaquinha de carimbo, em que se desenha o formato desejado com esmalte e depois é só aplicar sobre a unha; além dessas opções, você pode aderir ao bom e velho adesivo.
  4. Depois de adicionar os elementos românticos, limpe os excessos dos cantos das unhas e finalize com uma camada extra brilho para aumentar a durabilidade do seu esmalte e do desenho feito.
  5. Unhas decoradas com pedras ou jóias

Também é um tipo de decoração de unhas que se renova a cada ano, podendo ganhar pedras grandes e detalhes rebuscados, a uma simples joia ao centro com intenção delicada e romântica.

Unhas decoradas com pedras ou jóias

Como fazer:

  1. Primeiramente, prepare as suas unhas como de costume, fazendo desde as cutículas até a finalização com uma base incolor.
  2. Depois de pronta, passe uma cor nas suas unhas em que as pedrinhas escolhidas vão ressaltar ou ainda oferecer brilho às mãos.
  3. Na imagem, foi usado um rosinha claro com pedrinhas em formato de pérolas pequenas, dando um ar suave na mão. Depois de secar o esmalte, aplique cada pedrinha separadamente. Elas vêm em formato de cartela de adesivos no mercado, é só aplicar com ajuda de uma pinça ou cuidadosamente com as mãos.
  4. No dia a dia, utilize anéis, colares, bolsas e sapatos com itens brilhosos para combinar.
  5. Unhas no estilo francesinha tradicional

Um clássico que nunca dá errado, as unhas francesinhas podem ser clean, românticas, ousadas dependendo das cores usadas ou ter qualquer outra intenção decorativa, basta ser adaptada. Aprenda a forma tradicional a seguir e inove à sua maneira.

Unhas no estilo francesinha tradicional

Como fazer:

  1. Primeiramente, prepare as suas unhas como de costume, fazendo desde as cutículas até a finalização com uma base incolor.
  2. Aplique um esmalte desejado para ser a base da sua francesinha; as cores mais clássicas são transparente, nudes ou branco. O ideal é que o esmalte de base seja mais claro, para assim facilitar a cobertura da francesinha.
  3. Aplique uma segunda camada de esmalte, se necessário, e espere secar.
  4. Depois, é hora de criar as linhas da francesinha; podem ser feitas diretamente com o pincel do esmalte, ou com um pincel mais fino de desenhos em unhas; estão disponíveis no mercado também em forma de adesivos, apenas para a fixação, ou ainda vendem moldes que se apoiam sobre as unhas, passa-se o esmalte e então o formato da francesinha fica evidente.
  5. Finalize com uma base extra brilho e fim.
  6. Unhas poderosas e azuis (VÍDEO)

O azul é uma das cores do momento! Seus tons mais sóbrios transmitem seriedade e confiança, e os mais claros e vibrantes transmitem bem-estar, alegria e criatividade. Seja qual você escolher, saiba que o azul é uma cor poderosa por natureza.

Você pode tornar esse look ainda mais forte acrescentando adesivos, desenhos ou pedras. Confira um vídeo abaixo com 4 ideias para abrir a mente e criar sua própria unha especial azul! São técnicas um pouco mais complicadas, mas com a prática você consegue!

  1. Unhas lindas decoradas com flores (Para iniciantes)

Flores são clássicos desenhos também. E se você não tem prática para desenhar as suas próprias, saiba que é muito fácil de fazer. Aprenda com a Youtuber Gersoni Ribeiro no vídeo abaixo. Caso queira algo mais prático, invista nos adesivos com estampas de flores, sempre funciona.

Como decorar as unhas dos pés? Dicas e ideias!

Os nossos pezinhos também merecem um capricho, por que não? Aqui vão algumas dicas para decorar unhas dos pés:

Inspire-se nas decorações de unhas de pés abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *