Parece estranho né? Quem desconhece o poder desse produto, nem imagina como o vinagre pode trazer mais saúde para seus cabelos! Pois saiba que esse vinagre em específico possui várias propriedades que ajudam a tratar e melhorar aparência dos fios, cuidando de dentro pra fora.

Saiba mais sobre como usar e outros benefícios no artigo de hoje sobre vinagre de maçã no cabelo!Vinagre de maçã no cabelo

Benefícios do vinagre de maçã no cabelo

Confira a seguir alguns dos ótimos benefícios que esse produto natural milagroso pode trazer para nossos fios, tanto para homens quanto mulheres, cuidando desde a saúde do couro cabeludo até uma aparência mais sedosa e bela dos cabelos:

Lembrando que esses benefícios são do vinagre DE MAÇÃ! São as propriedades da fruta em forma de vinagre que são vantajosas aos fios, não a forma de vinagre em si. Sendo assim, nada de sair usando qualquer vinagre de álcool ou vinho nos fios, pode ser muito prejudicial à sua saúde e beleza. Outros vinagres orgânicos contém nutrientes, vitaminas e aminoácidos bons também, como o de batata, batata-doce, mandioca ou de cereais e frutas, mas o mais facilmente encontrado no mercado é de maçã, portanto use ele mesmo.

Como usar vinagre de maçã no cabelo?

A ideia é aplicar o produto diretamente nos fios. Pode ser usado em conjunto ao seu creme de hidratação, diluído em água aplicado nos fios com ajuda de um borrifador, ou também misturado no condicionador para finalizar o banho. Muitas meninas também usam o produto junto a outros produtos naturais, para intensificar as propriedades, como por exemplo misturando ao óleo de coco, que também hidrata bem os fios.

Você pode usar o vinagre de maçã nos dias de hidratação no cronograma capilar, ou como reconstrução nos dias de reconstrução capilar, vai depender do seu cronograma. É usado também como potencializador em tratamentos caseiros de crescimento capilar, fazendo parte das famosas bombas de crescimento!

O ideal é não repetir o uso em excesso, como aplicando todo dia, por exemplo, pois pode causar efeitos contrários, ressecando e endurecendo os fios pelo excesso de proteína. Sendo assim, estabeleça uma rotina inicial de 2 vezes por semana, caso esteja com os fios muito danificados, ou 1 vez a cada 15 dias, caso esteja com os fios mais saudável.

Receita de reconstrução com vinagre de maçã no cabelo

Confira a seguir uma das possíveis e mais usadas receitas com vinagre de maçã nos cabelos, com o objetivo de trazer mais encorpamento com nutrientes, mais brilho e também sedosidade. Faça nas medidas corretas e garanta saúde aos seus fios!

Ingredientes necessários:

Como fazer:

Esta é uma receita de reconstrução de caráter finalizador, objetivando selar as cutículas após o uso do condicionador e protegendo contra ações externas, como poluição, calor excessivo de sol ou chapinha, dentre outras. E aí, curtiu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *