Que a vitamina C é boa para aumentar a imunidade do organismo, revigorar as energias e também ajudar na queima de gordurinhas todo mundo já sabe, mas o que poucos sabem é que a vitamina C também pode oferecer benefícios para a pele do rosto! Quer saber mais? Vem com a gente!Vitamina C para o rosto

Para que serve a vitamina C no rosto?

A pele do rosto é uma pele sensível, que fica sempre exposta, disponível para sujeiras, poluição, incidência solar e outras ações do tempo. Sendo assim, hidratação e nutrição são duas coisas necessárias nos cuidados diários com a pele do rosto, tanto para a nossa saúde quanto para a beleza! E é nessa hora que a vitamina C se torna necessária na nossa rotina de cuidados.

Os ativos da vitamina C no rosto oferecem vários benefícios, como ação clareadora, renovação celular, efeito antioxidante e também atua contra os sinais do envelhecimento. Cada vez mais mais ela vem sendo aliada a tratamentos estéticos e incorporada a cosméticos por seus benefícios à pele do rosto, com ações protetoras e reparando vários danos.

Benefícios da Vitamina C para o rosto

A vitamina C possui efeitos positivos para a saúde da pele, porém não é um nutriente que nosso organismo produz naturalmente. Sendo assim, para usufruirmos de seus benefícios, devemos consumir no dia a dia através de alimentos e complementos diários, como também fazer uso tópico de cosméticos com o nutriente na composição. Esse nutriente pode fornecer os seguintes benefícios à pele do rosto:

Como usar Vitamina C no rosto?

O ideal é usar o produto com vitamina C pela manhã no rosto, esperando secar e finalizando com protetor solar. Ou pode usar pela noite, antes de dormir, com a pele bem limpa e preparada para receber o nutriente. Use apenas 1 vez ao dia, não sendo necessário passar em altas quantidades. Não esqueça do protetor solar, pois a vitamina C oxida com a ação do sol, e o produto não fará totalmente o efeito esperado.

Outra forma de aplicação da vitamina C no rosto é diluir o pó em água e lavar diariamente o rosto; se você tiver em casa aqueles redondinhos que diluem na água, pegue um, quebre em vários pedacinhos e com um pouquinho só de água faça uma pastinha; vai servir até de esfoliante leve na pele; esfregue lentamente e deixe agir por uns minutinhos.

Para quem tem a pele muito sensível, os dermatologistas e outros especialistas em saúde da pele aconselham testar primeiro o uso de vitamina C no rosto, como uma aplicação numa região pequena e em pouca quantidade, para evitar reações não esperadas.

Preço da Vitamina C

Os preços dos cosméticos variam de acordo com a marca escolhida, com a funcionalidade do produto, como também a região de compra; custam em média de R$100 a R$300 reais, servindo para várias aplicações em forma de máscaras ou somente absorção.

Produtos que contém Vitamina C em sua compisição

Existem vários produtos cosméticos que contêm a vitamina C em sua composição para o rosto, que são na maioria das vezes produtos de limpeza, purificação, hidratantes ou fórmulas anti-idade, variando combinações com outros nutrientes importantes para a pele e concentração, que pode ir de 6% a 20% (peles normais exigem no mínimo 10%).

São alguns:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *