Você precisa conhecer todos os benefícios que a argila amarela, rica em minerais e nutrientes naturais, pode trazer para sua saúde e beleza! Confira a seguir para o que a argila amarela serve, como usar e muito mais.

Máscara facial

O que é argila amarela?

Assim como todo tipo de argila, a argila amarela também é um produto natural repleto de minerais e nutrientes que trazem dezenas de benefícios ao nosso corpo. A cada cor e textura, cada argila tem propriedades diferentes a nos oferecer.

No caso específico da argila amarela, esta é riquíssima em silício, além de alumínio, ferro e potássio, que se destacam por suas propriedades rejuvenescedoras e formadoras de colágeno.

Benefícios: Para que serve argila amarela?

O silício presente na argila amarela é uma excelente substância natural que auxilia em processos de reconstituição de tecidos, além de desintoxicante e purificante, podendo ser usado na pele e no cabelo, como veremos a seguir.

O alumínio também atua no combate às bactérias que podem causar inflamações, infecções e doenças, além de ter ação cicatrizante. Seja para ferimentos físicos ou cuidados estéticos com cabelo e pele, a argila amarela tem muitas utilidades! Confira algumas a seguir:

Argila amarela no cabelo

A argila amarela é praticamente um santo remédio quando usada no couro cabeludo. Isso porque remove células mortas, renova a pele do couro, remove toxinas e ainda reativa a circulação sanguínea local, o que é essencial para um crescimento mais rápido dos fios e de forma mais saudável.

Argila amarela para o rosto

É um tipo de produto natural que pode ser usado por qualquer tipo de pele, desde as mais secas às mais oleosas.

Geralmente, os dermatologista indicam máscaras de argila amarela para pessoas com peles secas e maduras, com sinais de expressão, com objetivo de rejuvenescimento.

Isso acontece porque as substâncias da argila amarela aumentam a produção natural do colágeno e elastina da pele, que são proteínas importantes para uma pele mais bonita e firme por mais tempo.

Além de rejuvenescer, a argila amarela acalma a pele irritada, sintoma comum para quem tem pele sensível.

Argila amarela para estrias

Estrias são estiramentos que a pele sofreu com o tempo, mudanças de peso ou mudanças hormonais, e nesses locais a produção de colágeno e elastina caem consideravelmente, a ponto de a pele não se recuperar.

Portanto, a argila amarela faz bem para as estrias justamente porque estimula a produção dessas proteínas nesses locais.

Argila amarela para flacidez

A flacidez na pele também acontece por conta de redução de elastina! Além disso, flacidez também é causado quando o corpo está com acúmulo de toxinas, causando inflamações na pele e produzindo pele flácida e celulites.

Saiba que a argila amarela também auxilia nesses pontos, cuidando para uma pele mais firme e menos inflamada.

Argila amarela para espinhas

A argila amarela também é boa diretamente nas espinhas, pois possui ação anti-inflamatória e evita que eclodam tais inflamações na pele. Além disso, possui ação anti-oleosidade, que é um fator estimulante para uma pele acneica.

O produto também evita possíveis manchas e cicatrizes provenientes de espinhas. Uma outra argila mais utilizada em clareamento é a argila branca; informe-se com seu dermatologista.

Argila amarela clareia a pele?

A argila amarela não é diretamente um clareador de pele. No entanto, como hidrata e protege a pele, pode diminuir a intensidade de manchas já existentes por conta de acne ou de sol, por exemplo; sendo assim, pode dar a impressão de que o produto ajudou a clarear as manchas da pele.

Argila amarela Tulípia

A argila amarela da marca Tulípia, Corpus – Máscara de Argila e Colágeno, é uma das mais famosas e completas do mercado!

É um produto em forma de máscara para ser aplicado na pele contendo argila amarela, colágeno hidrolisado, aloe vera, vitamina E, algas marinhas, hialuronato de sódio, PCA de sódio, PCA de cálcio e Alantonina; trata-se da argila pura com outros potencializadores para serem usados tanto na pele do rosto como do corpo.

Sendo assim, se você busca um produto de qualidade para hidratar, firmar, desintoxicar e enriquecer a pele de nutrientes, confie na Tulípia.

Mais informações em:

https://tulipia.com.br/produto/corpus-mascara-de-argila-amarela-e-colageno-flaci10-1kg

Argila amarela corporal

Engana-se quem pensa que argila é somente para ser usada em forma de máscara no rosto, pois tem muitos benefícios para a pele do corpo todo.

Aplique em regiões com estrias, celulites, peles flácidas ou ainda feridas fechadas e cicatrizes para amenizar a aparência e acelerar recuperação local. Você encontra argilas corporais em forma de pó, em que basta misturar com um pouco de água para criar uma mistura terapêutica e ser aplicada onde desejar.

Como usar argila amarela?

A forma de uso da argila amarela depende do local de uso, podendo ser no rosto, corpo ou ainda couro cabeludo.

– No rosto: Misture um pouco da argila amarela em pó com água ou soro fisiológico até criar uma pastinha firme. Aplique em todo o seu rosto, exceto na região dos olhos, e deixe a máscara agir por 20 minutos. Pode fazer 2x por semana.

 

– No corpo: Faça a mistura em maior quantidade, dependendo da área a ser aplicada, aplique com cuidado na pele e por fim envolva com um filme plástico, assim é feita uma compressa do produto e ele age com maior intensidade.

Dica: Para regiões com inflamações, a água pode estar morna antes de misturar a argila em pó, pois faz melhor efeito.

 

– No couro cabeludo: Faça a pastinha com argila em pó e água, com espessura mais úmida do que se fosse para a pele; e então, com os cabelos já limpos e ainda úmidos, aplique com um pincel por todo o couro cabeludo, como se tivesse pintando a raiz do cabelo toda; depois de aplicar em todo o couro cabeludo, massageie com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea local.

Cuidado para não esfregar muito, pois pode causar atrito e ferir, principalmente se o couro cabeludo estiver inflamado. Não precisa passar pelo comprimento dos fios, pois o atrito também pode danificá-los.

Deixe o produto agindo no couro cabeludo por 20 minutos e depois é só enxaguar abundantemente com água morna. Faça esse procedimento a cada 15 dias.

Onde comprar argila amarela?

Você encontra argila amarela em pó em casas de produtos naturais, de produtos estéticos, alguns supermercados e também farmácias, em lojas físicas ou online. Encontre também argila amarela em produtos de beleza com foco em fórmulas naturais, desde sabonetes a produtos rejuvenescedores mais caros.

Preço médio da argila amarela

Depende da quantidade contida na embalagem e também da marca do fabricante. Em média, o preço varia de R$13 a R$30 reais por quilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *