Curioso sobre os efeitos da cinta abdominal? Infelizmente, ela não tem poder emagrecedor definitivo, mas pode ser um ótimo auxiliar para você chegar no corpinho dos seus sonhos, com uma cintura mais fina e disfarçada.

Cinta abdominal

Para saber melhor sobre as utilidades e indicações da cinta abdominal, se liga no texto a seguir!

Cinta abdominal pós-cirurgia

As cintas abdominais pós-cirúrgicas são indicadas por médicos para seus pacientes após realizarem cirurgias como lipoaspiração de abdômen, lipoescultura, flancos, hérnia umbilical ou pós-parto, por exemplo.

O uso da cinta na circunferência abdominal auxilia no período de recuperação e cicatrização por limitar os movimentos da pessoa, preserva os tecidos e todos os pontos, evita inchaços, evita formação de queloides e diminui riscos de edemas ou fibroses.

Cinta abdominal pós-cirurgia

O recomendado pelos médicos é retirar a cinta abdominal apenas para tomar banho, usando de 45 a 60 dias desde a data da cirurgia.

É importante seguir a tabela de tamanhos da cinta abdominal que você vai comprar, pois não é porque você usa roupas comuns no tamanho G que a cinta abdominal também será G.

Um médico ou especialista da loja deve te ajudar a definir as medidas para a cinta não causar nenhum desconforto no seu período de recuperação. O tamanho deve ser selecionado de acordo com suas medidas do tórax, cintura e quadril.  

Cinta abdominal emagrecedora

Além das cintas pós-cirúrgicas, existem também os modelos de uso diário também com efeito modelador, porém de forma mais suave e flexível. Tais cintas abdominais comprimem o tecido adiposo subcutâneo e redistribuem melhor de acordo com o molde da sua cintura.

São excelentes meios de aceitar o formato do próprio corpo, afinal cria uma silhueta baseada na sua estrutura física.

Como é temporário, é ótimo para ser usado em ocasiões especiais como para parecer melhor num vestido, por exemplo, ou evitar qualquer marquinha da barriga em roupas. Esse efeito é momentâneo e instantâneo, não de emagrecimento definitivo.

Cinta abdominal emagrecedora funciona? Ajuda a perder barriga?

Certos modelos de cinta abdominal permitem que esse efeito emagrecedor, com perdas reais de medidas, seja possível.

Dependendo do material e nível de flexibilidade da cinta, ela pode ser usada durante a prática de exercícios físicos, oferecendo um efeito termogênico, motivando a queima calórica.

Então entenda, não é a cinta abdominal em si que emagrece, e sim o esforço durante os exercícios físicos que a tornam eficaz.

Usar a cinta abdominal em paralelo a exercícios físicos regulares (musculação e aeróbicos), alimentação balanceada e uso de produtos termogênicos, como cremes corporais ou suplementos alimentares e energéticos, acelera ainda mais sua perda de medidas corporais.

Mesmo oferecendo tantos benefícios, especialistas afirmam que usar cinta abdominal por muito tempo, como por mais de 4 horas por dia, pode acabar causando um efeito contrário na barriga ao comprimir excessivamente os tecidos e músculos do seu abdômen pode causar fraqueza na região, ocasionando em flacidez; além disso, pode atrapalhar na sua respiração, causar inchaços corporais, dores no corpo, dentre outros contrapontos muito fáceis de serem evitados.

Sendo assim, nada de passar o dia inteiro se apertando ou até mesmo dormir de cinta, pois só trará prejuízos para a sua saúde!

Cinta abdominal masculina

Os homens também se interessam cada vez mais pelas cintas abdominais, afinal elas oferecem mais vantagens do que simplesmente afinar a cintura.

Para os homens, além de acelerar os ganhos rumo à barriga de tanquinho, a cinta abdominal masculina auxilia nos exercícios que exigem mais força e equilíbrio, deixando a coluna resistente e com menos chances de lesões, oferecendo maior consciência corporal.

Lembrando que, para aproveitar de todos esses efeitos, o homem deve escolher um modelo de acordo com seu corpo, flexível para os exercícios e de material transpirante.

Cinta abdominal com velcro

Os modelos de cintas abdominais com aberturas tradicionais, como zíper ou amarração, são menos flexíveis e podem não ser tão funcionais para quem busca readequar ao corpo mais vezes durante o dia, como para quem usa na academia.

Cinta abdominal com velcro

Para esses casos, inclusive para quem prefere colocar ou tirar de forma mais prática, a melhor opção é usar cinta abdominal com velcro.

Preço da cinta abdominal

Encontre cintas abdominal com finalidade pós-cirúrgica ou estética em lojas físicas ou online por um preço a partir de R$45 reais. Modelos mais anatômicos, com propriedades termogênicas ou materiais especiais para emagrecimento podem custar mais caro, numa faixa de R$200 reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *