Cintas são roupas ou faixas modeladoras que têm o objetivo de ajustar o formato do corpo ou ainda corrigir postura e proteger a coluna.

Seu uso é muito ligado às questões estéticas, por isso muitos pensam que é uma peça relacionada ao vestuário feminino, mas sabemos que isso vai além de beleza, indo desde uma disfarçada de barriguinha até mesmo questões de saúde, tanto mulheres quanto homens.

Cinta masculina

Como funciona a cinta masculina abdominal?

Cintas masculinas funcionam como qualquer outra cinta modeladora, geralmente com um design compressor que se ajusta ao corpo, oferecendo firmeza e maior segurança em movimentos.

Quando a cinta se molda ao formato do corpo, melhora a silhueta, ajusta a postura e ainda auxilia na eliminação de líquidos e toxinas. Os modelos masculinos mais usados são em formato de faixa abdominal e regata.

Cinta masculina faixa abdominal

Em geral, a faixa abdominal é um produto bem flexível e com boa elasticidade. Pode conter fechamento com colchetes, nos modelos mais tradicionais, ou em velcro, que são os modelos mais práticos de colocar ou tirar.

A ideia é uma firmeza central na região abdominal que ofereça bom suporte à coluna e incentive a consciência corporal.

Cinta masculina faixa abdominal

Cinta masculina regata

Já a cinta em formato de regata expande seu efeito compressor por toda a coluna, abdômen e região do peitoral. É ideal para o homem que busca também perder medidas e melhorar flacidez.

O melhor tamanho é aquele que respeita as medidas do peitoral e da cintura do homem. As cintas masculinas em forma regata são os modelos mais indicados pelos médicos para auxiliar na recuperação de cirurgias de ginecomastia.

Cinta masculina regata

Utilidades para cinta masculina:

Cinta masculina para diminuir barriga

São as cintas mais comuns, utilizadas para perda instantânea de medidas. Os homens normalmente usam em ocasiões especiais como para utilizar um terno, por exemplo. A compressão dos tecidos adiposos subcutâneos modela o corpo, criando uma impressão de diminuição da barriga por distribuir melhor gorduras e flancos localizados.

Cinta masculina para coluna

As cintas masculinas com foco em sustentar a coluna, principalmente na região da lombar, geralmente vêm com hastes firmes em forma de barbatanas na sua estrutura. Tais cintas trazem mais resistência, postura, conforto e segurança para movimentos do cotidiano.

Esse tipo de cinta é indicado por ortopedistas após cirurgias para auxiliar na recuperação, ou também é indicado para uso comum com o objetivo de otimizar movimentos.

Cinta masculina para malhar

O homem também pode usar a cinta na hora da malhação com o objetivo de fazer melhor sustentação em determinados movimentos e exercícios.

Deve ser feita de um tecido confortável, flexível e ajustável, respeitando as medidas do corpo do homem, de modo a não limitar movimentos nem afetar a circulação sanguínea durante a malhação.

Se usada de forma prudente, a cinta masculina ajuda a alcançar mais rapidamente a tão sonhada barriga de tanquinho, mais definida e trincada.

Cinta masculina para emagrecer

Alguns modelos ainda contam com um material térmico que acelera a queima de gordura. Usá-la por si só não garante emagrecimento, no entanto quando usada no dia a dia em exercícios físicos, o tecido térmico dessas cintas auxilia na perda calórica e ainda modela a silhueta do abdômen.

Vale ressaltar que nem todo tipo de cinta pode ser usado com essa finalidade, pois o tecido deve possibilitar que o homem transpire o suficiente.

Marcas de cinta masculina:

ShapeNow, da Polishop

A Polishop é famosa no mercado pelos seus produtos que otimizam nossas atividades no dia a dia, e ela também possui um modelo de cinta modeladora que serve tanto para mulheres quanto para os homens.

O efeito instantâneo se dá por esconder a barriga e reduzir medidas assim que é colocada; e com o uso prolongado, promete afinar a cintura e modelar o corpo, além de corrigir a postura de forma mais saudável e elegante.

Pode ser usada em vários momentos do dia a dia, desde uma caminhada a uma festa, no trabalho, durante as compras ou na academia.

Durante os exercícios físicos, oferece suporte e auxilia numa postura mais resistente. Compre na medida certa para seu corpo e veja mais resultados quanto mais você for usando.

Saiba mais sobre o produto em: https://www.polishop.com.br/shapenow-polishop/p

Yoga

O site Yoga Online, famoso por conter uma gama de produtos variados para modelagem corporal, também possui uma categoria de produtos exclusivas para o público masculino.

Lá você pode encontrar diferentes modelos de cintas masculinas, não apenas abdominais ou regatas, como também coletes, braceletes, cintas com ou sem compressão nas pernas, dentre outros modelos, para ocasiões pós-cirúrgicas ou estéticas.

Saiba mais sobre os produtos em: http://www.yogaonline.com.br/cintas-modeladoras-mas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *