Como clarear as axilas: Receitas caseiras, na gravidez, Bepantol clareia?

0
931

A região das axilas é uma parte muito sensível da nossa pele que pode ficar ressecada, sem saúde e ganhar manchas escurecidas facilmente por vários motivos. Geralmente, esse  escurecimento é consequência da alta quantidade de células mortas ou sujeiras que podem se acumular na região.

Alguns dos motivos mais comuns para isso são limpeza inadequada das axilas, excesso de suor, uso de roupas apertadas, alterações hormonais da adolescência ou da gravidez, por exemplo. Como também uso de produtos inadequados para as axilas, alta exposição sol e até mesmo desidratação do organismo. Sorte que existem tratamentos caseiros e profissionais que vão te ajudar a saber como clarear as axilas!mulher de olhos fechados mostrando axila

Tratamentos caseiros para clarear as axilas:

Como clarear as axilas com bicarbonato

O efeito do bicarbonato de sódio nas axilas é muito positivo! Além de ele ser um poderoso esfoliante na pele, para remover as células mortas e escamas que causam escurecimento da região, ele também age diminuindo o ph das axilas, o que colabora para a não proliferação de bactérias no local causadoras das manchas.

Para clarear as axilas com bicarbonato, é simples: Em um potinho, misture bicarbonato de sódio com um pouco de água até formar uma pasta cremosa; pode usar todas as noites, fazendo uma leve massagem de efeito esfoliante; aplique antes de dormir e deixe agindo madrugada adentro; daí é só retirar na manhã seguinte lavando bem com água corrente.

Como clarear as axilas com maizena

O amido de milho, também conhecido como maizena, pode ajudar bastante com ação esfoliante, promovendo renovação celular da área. Além disso, na receita do tratamento, a maizena também vai ajudar a aliviar irritações na pele, e isso ajuda a clarear a região e também a evitar o surgimento de novas.

Para clarear as axilas com maizena, é simples: Misture uma colher de sopa de maizena com 1 xícara e meia de leite líquido frio; leve esta mistura ao fogo e mexa até que forme um mingauzinho; quando o mingau esfriar, aplique sobre a área manchada, deixando agir por 15 minutos; depois é só lavar com água corrente e finalizar com creme hidratante. Vá fazendo até notar que o clareamento está como você deseja.

Como clarear as axilas com limão

O limão é um excelente branqueador natural para clarear as axilas, pois ajuda a eliminar as células mortas da pele e isso atua diretamente nas regiões escurecidas. E o melhor, ainda funciona com efeito desodorante, ajudando a eliminar o odor para quem sua mais que o normal.

Para clarear as axilas com limão, é simples: É só cortar um limão ao meio e esfregar uma das metades nas axilas; deixe agir por alguns minutos, pouca coisa, e seque. Evite fazer isso se tiver se depilado há pouco tempo, principalmente se foi no mesmo dia, ou se tiver com alguma irritação na área, pois vai arder bastante. Cuidado se for sair de casa e se expor ao sol, pois a pele pode queimar devido ao limão; sendo assim, evite piscinas ou praias quando fizer isso, e use blusa de manga ao sair.

Como clarear as axilas com água oxigenada

A água oxigenada pode servir de base para diferentes receitas no lugar da água, pois possui ação desinfetante e anti-séptica, que é ótima no combate às bactérias que causam manchas e odores. Cuidado apenas com a aplicação, pois, assim como o limão, a água oxigenada pode causar queimaduras, portanto faça bom uso.

Extra: Bepantol serve para clarear as axilas?

Apesar de este creme ser um poderoso agente regenerador da pele e um ótimo hidratante também, Bepantol e seus derivados NÃO possuem efeito clareador, portanto não é indicado para clarear as axilas. Sendo assim, se você deseja usar cosméticos com a finalidade de clareamento, opte pelos que contenham ativos clareadores como ácido glicólico, arbutin, hidroquinona, entre outros.

Como clarear as axilas no dermatologista?

Antes de qualquer procedimento estético ou até mesmo inocentes tratamentos caseiros, o ideal é sempre procurarmos um dermatologista para entendermos as especificidades da nossa pele e saber quais os melhores produtos para tratá-la. No caso de clarear as axilas, o dermatologista pode indicar as seguintes condições pra você:

  • Investir em depilação a laser, evitando lâminas;
  • Tratamentos com laser, que garantem redução da hiperpigmentação da pele e também remoção parcial de pelos;
  • Tratamentos com peeling, que ajudam na redução de manchas através de substâncias que ajudam da descamação da área e renovação da pele; entre outros tratamentos, pois variam de caso em caso.

    mulher fazendo laser na axila de outra mulher
    Depilação a laser

Como clarear as axilas na gravidez?

É muito comum que algumas áreas do corpo da mulher grávida ganhem uma coloração mais escurecida que o normal, pois as alterações no organismo das grávidas afeta também a produção de melanina, tornando áreas mais sensíveis manchadas, como no caso das axilas. Normalmente, é uma condição que costuma melhorar logo após o parto, mas que pode incomodar as mamães e também demorar bastante para voltar ao normal.

Para não ter nenhum problema quanto às limitações com a gravidez, se a opção for realmente clarear as axilas, o ideal é conversar diretamente com seu dermatologista e não sair fazendo qualquer tipo de receita caseira, pois pode fazer mal ao seu bebê e à sensibilidade da sua pele nessa fase da gestão; além disso, mães que estão amamentando também têm limitações quanto a isso. O dermatologista vai te indicar algum laser, peeling, tratamento com ácido ou uso de produtos químicos clareadores adequados para sua condição.

Como clarear as axilas mais rápido?

Pratique a periodicidade correta dos tratamentos caseiros ou das suas sessões com a dermatologista, tendo compromisso e fazendo da forma correta. Além disso, novos hábitos vão te ajudar no dia a dia a ter resultados mais rápidos para o clareamento, como evitar usar lâminas de barbear, evitar desodorantes antitranspirantes, usar roupas de algodão e evitar qualquer outro atrito ou irritação desnecessário na pele. Cuide-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here