A maioria das pessoas sofre com unhas frágeis e quebradiças, o que pode ser devido a diferentes motivos. Entender qual deles é o seu é o primeiro passo para buscar um tratamento ideal.

Mas não se preocupe porque é um tipo de probleminha que tem tratamento com remédios e receitas caseiras que podem ajudar as suas unhas a crescerem lindas, fortes e saudáveis. Vem saber mais!Como fortalecer as unhas

O que pode deixar as unhas fracas?

Unhas fracas é falta de vitamina?

Sendo muito mais que um problema estético, é um fato que unhas fracas, quebradiças ou esbranquiçadas possam refletir sinal de alguma doença ou desnutrição de alguma vitamina.

Essa carência reflete diretamente nas células de multiplicação rápida, como no caso das unhas, pele e cabelo. Esse crescimento lento das unhas também pode indicar problemas metabólicos ou hormonais.

Unhas fracas podem ser falta de ferro e selênio no organismo, como também pode ser falta de zinco.

Quem sofre de carência de vitamina D também pode observar um crescimento falho das unhas, pois ela é essencial para a absorção de cálcio pelo organismo, componente essencial para a saúde das unhas.

Nutrientes como queratina, biotina, cisteína e cistina também são essenciais para a força das unhas. Sendo assim, um reajuste na alimentação e também suplementação com determinadas substâncias pode ser indicado pelo seu médico.

Como fortalecer as unhas dos pés?

As unhas dos pés possuem uma resistência um pouco maior do que as unhas das mãos, porém podem sofrer também com enfraquecimento devido a variadas condições, desde um calçado que abafa o pé, excesso de umidade ou falta de vitamina.

Sendo assim, eis algumas dicas de limpeza e cuidados para fortalecer as unhas dos pés:

Como fortalecer as unhas depois de tirar unhas de gel?

Unhas de gel são queridinhas pelas mulheres e possuem resultados estéticos muito bonitos e duradouros, porém quando são retiradas trazem algumas consequências negativas às saúdes das unhas, como enfraquecimento e unhas quebradiças. Para recuperar, alguns cuidados são necessários na rotina da mulher:

Remédios para fortalecer as unhas

Você pode encontrar remédios ou suplementos para fortalecimento das unhas em farmácias ou lojas de  cosméticos físicas ou online. Lembrando que não vale usar qualquer tipo de produto sem saber se é o ideal pro seu caso ou se você tem alergia a algum componente das fórmulas. São alguns:

Tratamentos caseiros para fortalecer as unhas:

Não há nada que comprove o efeito positivo no fortalecimento das unhas de algumas receitas caseiras, mas muitas pessoas aprovam e relatam uma melhora na saúde das unhas com as receitas a seguir.

Dermatologistas dizem que não há nada que comprove, mas fazer mal não faz. Será que vale a pena tentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *