Corretivo é imprescindível nas camadas de correção da pele, com seu próprio nome diz. Ele é responsável por amenizar e até esconder imperfeições, sejam olheiras, espinhas, cicatrizes ou sardas, de modo a preparar a pele para o resto da maquiagem.

Além disso, tem função que ajuda na aderência de outras maquiagens, como quando usado nos olhos para melhor aderência da sombra, por exemplo; e também ajuda a enfatizar contornos, como na sobrancelha e no contorno da boca após o batom.

Aprenda no texto de hoje a usar corretamente corretivo na sua pele, entenda sobre cada tipo e cores e conheça alguns dos melhores produtos!

corretivo

5 dicas: Como escolher o tom certo de corretivo?

  1. Escolha um corretivo de textura seca se sua pele for oleosa, daqueles com acabamento matte; mas se sua pele for seca e mais sensível, a textura dele deve ser mais hidratante e líquida.

 

  1. Fique atento ao nível de cobertura do corretivo! Se ele for muito ralinho, só vai cobrir as imperfeições mais sutis, logo se você deseja cobrir imperfeições mais aparentes, os mais grossinhos e cremosos são recomendados.

 

  1. Não é para escolher um corretivo que seja um tom mais claro que a sua pele, pois isso pode causar um efeito iluminador na área em que se deseja cobrir. O tom deve ser o mais parecido possível com o da sua base. Considere os corretivos coloridos também para manchas mais específicas (falaremos deles a seguir).

 

  1. Descubra o subtom da sua pele, que na maioria das vezes é rosado ou amarelado. Para descobrir, avalie sua pele da seguinte maneira: Se você fica corada com facilidade no sol e tem veias nos braços em tons azuis, seu subtom é rosado; mas se você fica mais bronzeadinha no sol e tem veias esverdeadas nos braços, seu subtom é amarelado.

 

  1. Antes de comprar o produto, experimente na pele. Não no pulso como muita gente faz, e sim exatamente na área onde você deseja aplicar o produto, seja nas olheiras ou numa cicatriz. Se o objetivo do corretivo é apenas para fins de cobertura facial, teste no cantinho da mandíbula, já dá para saber se vai ser o tom ideal para você ou não.

Tipos de corretivo

O produto pode ser encontrado em diferentes texturas e apresentações no mercado. Confira:

Corretivo líquido revlon

Corretivo cremoso Dailus

Corretivo bastão Marcelo Beauty

Lápis corretivo Eudora

Paleta de corretivo: Para que serve cada cor?

Muita gente nem sabe que existem os corretivos coloridos, especiais para esconder imperfeições ainda mais evidentes. Muito além das cores em tons de pele, os corretivos especiais são encontrados nas seguintes cores para tais finalidades:

Paleta de corretivo

Você pode encontrar essas cores vendendo individualmente no mercado, como também em forma de paletas completas com todas as cores ou tons semelhantes.

Como usar corretivo corretamente? Passo a passo!

  1. Limpe bem seu rosto com água e sabonete neutro, ou tire qualquer impureza com demaquilantes ou água termal, por exemplo;
  2. Aplique um primer para suavizar seus poros e criar uma pele mais aveludada para receber as próximas maquiagens;
  3. Aplique o corretivo nas áreas que deseja cobrir. Seja com pincel, bastão ou ajuda de um aplicador esponja, capriche na cobertura, mas espalhando bem, sem criar camadas muito grossas.
  4. Depois do corretivo, aplique a base da cor da sua pele, uniformizando bem os tons entre si. Tem gente que tem a pele muito oleosa e prefere usar o corretivo depois da base; tudo bem, só tenha cuidado para não ficar um efeito de camada sobre camada, se não for bem espalhado.
  5. Finalize com pó compacto na região que cobriu com corretivo e base, para selar a cobertura.

5 dicas para usar corretivo

Dica de corretivo bom e barato: Corretivo da Vult

Um corretivo super pesquisado na web por ser um queridinho dentre as blogueiras maquiadoras é o corretivo da marca Vult.

Conhece? Se não, vai querer conhecer! Ele oferece alta cobertura, bem sequinho e tem um preço bem acessível! Saiba mais sobre o corretivo de alta cobertura no vídeo a seguir:

Preço: R$17,90 em Beleza na Web (julho de 2018).

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *