A queda de cabelo é algo que qualquer pessoa pode obter, como homens e mulheres em qualquer idade. Mesmo sendo algo comum de se ver ainda gera grande desconforto, pois afeta a auto estima de qualquer pessoa.

Um cabelo cheio de vida e brilho é desejo de qualquer um, mas nem todos conseguem isso facilmente, e muitas das vezes a queda de cabelo vem para atrapalhar esse processo. E foi por isso que foi criado a fototerapia capilar.

Fototerapia capilar

O que é

A fototerapia é um recurso para pessoas que procuram principalmente cessar a queda de cabelo. Essa técnica tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora, que é o aumento do fluxo sanguíneo no couro cabeludo.

Muitos acham que a fototerapia serve só para qualquer tipo de queda de cabelo, mas não se engane, ela também ajuda no tratamento de cicatrização após o transplante capilar e em casos de dermatite seborreica.

A técnica pode ser feita em ambos os sexos e em quedas de cabelo leve, moderada e severa.

Benefícios

A fototerapia é algo que é bem em conta como já vimos anteriormente, mas esta forma de acabar com a grande inimiga queda de cabelo, também oferece grandes benefícios, como:

Realmente funciona

A fototerapia ainda gera grande dúvida entre muitas pessoas por ser algo novo e com um preço bem atrativo, mas esta opção para acabar com a queda realmente funciona, pois a procura cresce a cada dia que passa.

Separamos logo abaixo antes e depois de pessoas que usaram esta técnica para tirar um pouco da sua dúvida sobre o procedimento. Veja só: 

Como funciona

A fototerapia funciona através de uma radiação que pode ser obtida através de LED e laser, esta radiação faz ocorrer a redução progressiva da queda de cabelo e assim fortalecendo fios e estimulando o crescimento de outros.

A fototerapia estimula o metabolismo celular, a síntese de proteínas e a produção de colágeno. A luz de LED tem como ação a microcirculação local, que é uma grande resposta a queda de cabelo. Pois uma das grandes causas da queda de cabelo é a falta de circulação sanguínea no couro cabeludo.

Possui efeitos colaterais

A fototerapia causa receio e certo medo por causa de ser uma luz que tem como função jogar radiação sobre a nossa pele. Mas saiba que essa técnica tem sim efeitos colaterais relacionados a essa questão, como:

É muito importante que a pessoa procure um ótimo profissional para que possa aplicar a fototerapia, pois se a pessoa for submetida a sessões desnecessárias os efeitos colaterais podem ser maiores e mais preocupantes ainda.

Quanto tempo dura a sessão

As sessões de fototerapia costumam durar em torno de 15 a 20 minutos, a pessoa também pode submeter a este processo por mais de uma vez na semana. Mas não se esqueça! Deve-se ter o número de sessões limites para não ter problemas futuros.

Quando o resultado aparece

Os resultados não aparecem de um dia para o outro, primeiro é observado uma pequena diminuição da queda de cabelo, depois os fios ficam mais espessos e fortes e logo em seguida ocorre o aumento do comprimento capilar. Em casos de quedas mais intensas é indicado pelo menos dez sessões de fototerapia para que comece a ter respostas positivas.

É preciso seguir a risca o tratamento para que tenha os resultados, em casos de medicamentos prescritos, é essencial o uso correto para ter a eficácia 100%.

Então, corra! E marque a consulta com o dermatologista mais próximo e conheça mais sobre a fototerapia que está virando febre em todo o país e trate o mais rápido possível a sua queda capilar.

Quanto custa

Você sofre com algum tipo de queda capilar ou outro problema e ficou curioso sobre o preço da técnica? Não se preocupe! A fototerapia é algo que cabe no bolso de qualquer um, as sessões podem variar de R$50,00 a R$200,00 reais algo que não tem o preço assustador como outros tipos de tratamentos estéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *