Um rosto é considerado bonito quando tem equilíbrio e harmonia, desde os olhos, nariz, bochechas, até o sorriso, de modo que valorize os traços originais de cada pessoa. Hoje em dia, o que não faltam são técnicas para melhorar isso, que fazem parte da harmonização facial. Saiba como estes tratamentos são feitos e quais os benefícios de fazê-los a seguir!

Harmonização facial

O que é harmonização facial?

Harmonização facial é um conjunto de tratamentos estéticos que pode envolver um ou mais procedimentos, com o objetivo que trazer simetria aos traços faciais.

É bastante procurado principalmente por pessoas mais velhas, pois a pele perde elasticidade com tempo e traz características clássicas do envelhecimento à tona, desde rugas e linhas de expressão a flacidez. Resumindo, harmonização facial é sinônimo de simetria e rejuvenescimento.

Benefícios da harmonização facial

Como é feita a harmonização facial?

Primeiramente, o profissional registra as características do paciente, inclusive fotografando seu rosto de diferentes ângulos. Também leva em consideração a opinião da pessoa, em que ela deve falar quais traços gostaria que fossem maiores, o que não gostaria de ter no rosto, dentre outros.

E então, uma análise é feita no computador, em que o profissional modela digitalmente e planeja as alterações no rosto da pessoa. Com a aprovação do cliente, a próxima fase é a definição de quais procedimentos serão feitos, preparo, dia dos procedimentos e recuperação; se necessário, refação, correção ou mais uma sessão dias depois.

Cada caso é um caso, pois o objetivo é valorizar os traços próprios de cada um, e não fazer plásticas para transformar-se em outra pessoa. Dos profissionais que podem realizar tais procedimentos estão dermatologistas, cirurgiões plástico ou dentistas (foco maior nos dentes e maxilar).

Principais técnicas de harmonização facial

1. Preenchimento com ácido hialurônico:

São técnicas de injetam substâncias para elevar a pele e dar volume na região. Serve para corrigir falhas como depressões na face ou ainda valorizar outras, como nos lábios ou no contorno da mandíbula, por exemplo.

Hoje em dia, é muito comum usarem ácido hialurônico para fazer preenchimento. É com esse procedimento que se eliminam marcas indesejadas, como bigode chinês ou linhas na testa. Leva em média 30 minutos para a substância ser aplicada e é feito apenas em uma sessão.

2. Botox:

O botox também é usado como preenchimento, mas fizemos um tópico à parte para falar do quanto ele pode ser importante na harmonização facial. Ele possibilita a paralisação de músculos, ou seja, evitando contrações, deixando as mudanças feitas no lugar! E ainda pode ajudar em harmonização facial indicada pelos dentistas, ajudando em casos de mastigação errada, por exemplo.

3. Bichectomia:

Trata-se de um procedimento de fácil recuperação que remove as bolas de Bichat nas áreas laterais do rosto, gerando um rosto mais fino. É como uma remoção do excesso de gordura fácil. Não é indicado para todo tipo de rosto. Atrizes como Megan Fox, Angelina Jolie e Jennifer Aniston fizeram bichectomia.

4. Correção do sorriso:

Na odontologia, a harmonização facial também é um objetivo para melhorar não só a área dos dentes ou gengiva, e sim a autoestima do paciente. São algumas técnicas: clareamento, implante, aparelho, retoques nos lábios com preenchimento, dentre outros. Depende da necessidade de cada pessoa.

Tendo como base essas técnicas é possível:

Fonte: Inesquecível Casamento.

Quanto tempo dura a harmonização facial?

Depende de qual ou quais procedimentos estéticos foram feitos no rosto da pessoa. Tratamentos com ácido hialurônico e toxina botulínica (botox), por exemplo, duram com ótimos resultados de 4 a 6 meses no rosto da pessoa. O tempo varia de acordo com a idade da pessoa, alimentação e cuidados que ela tem com sua pele.

Fotos de antes e depois da harmonização facial

Esse assunto ficou muito falado no final de 2018 logo após a cantora Gretchen ter aparecido com uma aparência bem mais leve, renovada e equilibrada. Ela fez harmonização facial e logo a mídia começou a falar mais no assunto. Veja o antes e depois de Gretchen:

harmonização facial gretchen

Tais técnicas já vêm sendo feitos há mais tempo. Se você busca exemplos, confira mais imagens de antes e depois de várias pessoas, homens e mulheres, que já fizeram harmonização. Os resultados externos são lindos, mas a autoestima renovada que vem de dentro é o que mais importa.

Fotos de antes e depois harmonização facial – procurar de homens e mulheres:

Homens:

Mulheres:

2 respostas

  1. Q pena….não sabia q era td isso.
    Meu bolso está sem harmonia no momento.Preciso de um lifting financeiro.

  2. Eu gostaria de fazer um preenchimento nas mandíbulas… emagreci muito e mais a idade fiquei com o rosto meio caído

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *