Hidratação para cabelos cacheados: 6 incríveis receitas caseiras

0
330

Os cachos estão em alta! Muito mais que um cabelo livre, cachos representam atitude e muito estilo. Mas estamos falando de cachos saudáveis, bonitos, em formatos perfeitos. E sabe como você pode mantê-los belos e cheios de saúde assim? Com uma rotina de cuidados diários e, principalmente, hidratação. Pensando nisso, separamos algumas receitas caseiras de hidratação para cabelos cacheados, pra você começar a revigorar desde já seus cachinhos, mas antes…hidratação para cabelos cacheados

Por que é importante hidratar os cachinhos?

Com o passar do tempo, nosso cabelo sofre muito com ações externas, como exposição solar, muita praia, piscina, suor do dia a dia, poluição, excesso de químicas, tintura, secador, chapinha, dentre outros fatores que acabam ressecando os fios.

No caso das cacheadas, quando os fios ressecam, os cachos perdem a forma, ficam volumosos e sem controle, o cabelo fica com frizz, fica mais difícil de pentear e fazer penteados, dentre outros pontos negativos. E é justamente para evitar isso tudo que a hidratação serve!

Quando o cabelo está hidratado, ou seja, com a umidade ideal dentro dos fios, os cachos ficam em seu formato original, além de que o cabelo ganha maleabilidade, volume correto, ganha brilho, facilita cuidados cotidianos e também melhora a autoestima da mulher. Sendo assim, não há dúvidas do quanto é importante hidratar nossos cachinhos. E sabe o que é melhor? Existem inúmeras receitas caseiras com produtos naturais para ajudar a gente com isso. Se liga!

As melhores receitas caseiras para hidratar cabelos cacheados

Confira abaixo ótimas dicas de produtos naturais para você misturar ao seu creme de hidratação de rotina, a fim de potencializar o efeito hidratante para os cachos!

Hidratação profunda para cabelos cacheados

Um cabelo cacheado que precise de uma hidratação mais profunda, pode também estar precisando recompor a estrutura do fio, não só hidratar. Então, o que você precisa é de um componente que potencialize o efeito do seu creme hidratante e ao mesmo tempo ofereça propriedades reconstrutoras dos fios, repondo massa protéica e colágeno. Sabe quem pode te ajudar com isso? O ovo!

Hidratação com ovo: Num recipiente, coloque 2 colheres do seu creme de hidratação e adicione 1 ovo inteiro, batendo até obter uma mistura homogênea. Antes de aplicar, desembarace os fios e separe o cabelo em mechas. Umedeça com borrifador de água e comece aplicando a mistura. Importante enfatizar nas pontas! Vá aplicando e massageando e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave como de costume, tirando toda a mistura.

Hidratação para cabelos cacheados ressecados

Cabelos cacheados ressecados apresentam ausência de brilho, não têm maciez e estão extremamente frágeis, que facilitam que fiquem quebradiços. O que você precisa é de uma hidratação com algum componente vitaminado, rico em lipídios, que revigore, fortaleça e trate esses fios que estão necessitados de reter umidade e nutrientes. Sabe quem pode te ajudar com isso? A banana!

Hidratação com banana para cabelos cacheados: Em um liquidificador, bata até ficar homogêneo: 1 banana madura cortadinha, 6 colheres de sopa de leite integral e 1 colher de sopa de açúcar cristal. Em um recipiente, coloque 2 colheres da sua máscara de hidratação e misture bem. Opcional: 1 colher de chá de algum óleo vegetal para nutrição. Após lavar com shampoo, aplicar nos fios de cima pra baixo, e deixe agir por 20 minutos. Lave bem depois com água fria e finalize como preferir.

Hidratação para cabelos cacheados volumosos

Cabelos com cachos volumosos necessitam de cuidados que controlem os fios, para dar o volume correto do cabelo. Sendo assim, o ideal é trabalhar com algum componente que defina melhor os cachos, como algo que seja hidratante e também contenha algum óleo natural e nutritivo para dar o peso correto nos fios, e eles ficarem controlados. Sabe quem pode te ajudar com isso? O creme de leite!

Hidratação com creme de leite para cabelos cacheados: Para cada colher de creme de leite, você coloca 2 colheres de hidratação. Misture bem até ficar homogêneo. Com o cabelo já lavado de shampoo, aplique por todo o comprimento e deixe agir numa touca por 15 minutos. Não ultrapasse esse tempo, pois pode gerar aspecto oleoso no cabelo! Depois tire com água fria e finalize como preferir.

Mais receitas caseiras de hidratação para cabelos cacheados

Hidratação com Café: Ajuda na limpeza do couro cabeludo, estimula o crescimento capilar e hidrata muito bem os cachos! Para cada 2 colheres de pó de café, utilize 3 colheres do seu creme de hidratação.

Hidratação com Maizena: Ajuda na hidratação e na definição dos cabelos cacheados! Num recipiente, misture um copo de água, com duas colheres de maisena e leve ao fogo, até formar uma papa; acrescente então seu creme de hidratação e um pouco de óleo de coco.

Hidratação com Azeite: Ajuda na hidratação dos cachos, é rico em vitaminas e mantém o couro cabeludo saudável. Para cada 2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação, utilize 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem. Adicione queratina na mistura para ar um up reconstrutor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here