Jato de plasma: Para que serve? Onde pode ser feito? Antes e depois!

39
143960

Com o avanço da idade, é normal que nosso organismo produza menos proteínas que influenciam na firmeza e viscosidade natural da pele, o que leva a uma maior incidência de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Além da idade, ainda temos fatores externos que aceleram ainda mais essa oxidação, como por exemplo exposição solar e poluição.

Por isso, há todo momento, surgem novas técnicas de estética para nos beneficiar, como é o caso de um dos últimos métodos vindo da Europa para agradar as brasileiras chamado jato de plasma. Para saber mais sobre o assunto, é só seguir com a leitura!

Jato de plasma

O que é jato de plasma?

O jato de plasma é uma técnica inovadora do mercado estético que visa reduz a flacidez da pele.

Desde 2005, o método vem agradando pessoas por todo o mundo pelos seus incríveis, rápidos e duradouros resultados, resolvendo até alguns casos de flacidez que outros métodos conhecidos e muito mais comuns não conseguiam solucionar. Neste método usa-se um aparelho caracterizado por ser um gerador de plasma.

Para quem não sabe, o plasma é o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos e isso produz um gás ionizado.

No procedimento, esse gás pode ser aplicado na pele através de despigmentadores elétricos, os quais influenciam no tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma; quando aquecido, chega na pele atingindo somente o estrato córneo da epiderme, ou seja, a camada mais externa, sem atingir as mais inferiores.

Para que serve o jato de plasma?

Quando o jato de plasma atinge a camada superficial da pele, produz uma espécie de dano termal que estimula a produção natural de proteínas na nossa pele. Esse calor causa um tipo de contração que reduz as fibras elásticas da pele e promove a reestruturação.

Sendo assim, jato de plasma serve para induzir o aumento na produção de colágeno, novas fibras elásticas, remoção de manchas provenientes de sol, preencher rugas e outras linhas de expressão superficiais da pele.

Além disso, em alguns casos, o jato de plasma também pode ser utilizado como um preparo da pele para receber peelings a laser, já que assim vai penetrar melhor.

Áreas onde pode ser aplicado

  • Áreas com sinais de idade;
  • Áreas com manchas de sol;
  • Áreas com verrugas filiformes e planas;
  • Partes do corpo com dermatose em geral;
  • Rugas e linhas de expressão;
  • Pálpebras flácidas;
  • Olheiras;
  • Áreas micropigmentadas;
  • Em tatuagens pequenas para clareamento;
  • Na face, como lifting;
  • No colo e pescoço, trazendo rejuvenescimento;
  • Na região da papada;
  • Em locais com cicatrizes de acne;
  • Em locais do corpo com estrias brancas ou vermelhas (vermelhas saem mais facilmente);
  • Em locais do corpo com cicatrizes atróficas ou hipertróficas.

Resumindo, várias partes do corpo com “imperfeições” estéticas podem ser ajustadas com o jato de plasma, no entanto o profissional dermatologista ou esteticista deve levar em conta todas as possíveis contraindicações ou efeitos colaterais possíveis de acordo com o estado atual e histórico de saúde do paciente.

Por isso é tão importante fazer esse ou qualquer outro procedimento estético com profissionais habilitados e especializados na técnica de sua preferência.

Veja melhor como o jato de plasma funciona no vídeo abaixo:

Contraindicações

Importante: Dentre as principais contraindicações existentes para o jato de plasma estão pessoas que possuem marca-passo, problemas cardíacos e também gestantes, por conta de uma possível intensidade da descarga elétrica do aparelho, que, mesmo mínima, pode oferecer riscos à saúde.

Preço do jato de plasma

Assim como a maioria dos procedimentos estéticos, o jato de plasma também é cobrado por sessões, em que o profissional que dirá quantas você deverá fazer de acordo com seu objetivo estético.

Em média, uma sessão de jato de plasma custa a partir de R$150 a R$200 reais. Problemas simples, como pequenas linhas de expressão e manchas de sol costumam melhorar logo na primeira sessão, e outras finalidades a partir de 2 sessões.

Antes e depois do jato de plasma

Os resultados começam a aparecer e serem percebidos a partir de 5 a 7 dias depois de que a técnica é feita na pele da pessoa. Do segundo ao quarto dia, em média, a pele fica com um aspecto de “queimada” ou meio que ressecada, e com o passar dos dias vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme.

A partir da primeira semana já podem ser notados resultados como uma pele mais lisinha, sem manchas, mais firme e bem menos flácida. Para entender melhor, confira o antes e depois de clientes que tiveram suas peles renovadas dias depois do procedimento.

Relato

39 COMENTÁRIOS

  1. Fiz jato de plasma pra cicatrizes de acne e achei que minha pele ficou pigmentada, com as marquinhas da aplicação. Isso pode acontecer?

    • Oi Adinha, isso não devia acontecer, até porque o procedimento também é feito para tirar manchas. Procure um dermatologista para avaliar melhor seu caso.

  2. Boa noite.
    Fiz a primeira sessão na barriga, contra estrias, preciso fazer mais 7 sessões, porém achei muito dolorido, quase não consigo terminar a sessão, não teria como amenizar a dor com anestesia?

  3. Fiz este procedimento do jato de plasma…com uma esteticista,não vir resultado nenhum,dói muito,queimou todo meu rosto, estou com marcas escuras horríveis no meu rosto,não foi nada do que eu esperava…eu não Índico para ninguém…meu rosto após dez dias ficou com ferimentos ,deu infecção, jóquei dinheiro no lixo…e fiquei de brinde com marcas escura,sabe Deus quando irei ficar com meu rosto sem machas como era antes,fiz para eliminar flacidez,e foi este o resultado..a esteticista se chama Valéria mora em Manhuaçu MG… após o estrago,diz ela que não podia fazer nada.. e mole…eu não Índico para ninguém este procedimento…

  4. Também fiz no rosto ficou ótimo na primeira semana e depois começou a aparecer as manchinhas tudo aonde foi colocado o jato tô muito triste isso e normal?

    • Regiane você queria usar o jato de plasma para tirar manchas no seios? Se for caso não teria problemas, a não ser que você esteja grávida, tenha marca-passo ou outra contradição, mas ainda sim é necessário uma avaliação do profissional que vai realizar o procedimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here