Com o avanço da idade, a gravidade começa a falar mais alto para algumas partes do nosso corpo, não é verdade?

A pele tende a ficar mais flácida, caída, dando aquele aspecto de velhice na aparência. Se você está em busca de alternativas para esses probleminhas, conheça o lifting, um procedimento que vai te deixar com tudo em cima de novo. Literalmente.

Lifting

O que é lifting?

Lifting é um procedimento cirúrgico de finalidade estética que visa corrigir imperfeições e flacidez na pele por conta do envelhecimento. Pode ser feito em diferentes partes do corpo, como seios, pescoço, braços, coxas e glúteos, mas o mais procurado é o lifting facial, com a finalidade de remodelar o contorno do rosto.

Significado de lifting

O significado da palavra “lifting” em seu sentido mais cru é algo relacionado a levantamento, elevação, sempre no sentido de levar para cima; que é justamente a ideia do procedimento lifting de acabar com a flacidez.

Como funciona o lifting?

É uma cirurgia de categoria simples, sem muitos riscos de complicações por conta de anestesias ou infecções. O lifting facial é feito da seguinte maneira:

Lifting Facial como é feito

Em média, a cirurgia dura 4 horas, e a paciente pode precisar ficar internada por 3 dias no hospital sob observação e para não ter riscos de infecções.

Preço

É uma cirurgia considerada bem cara no ramo das cirurgias plásticas, variando em média de R$10 a R$35 mil reais, dependendo da complexidade, método utilizado e também de acordo com o cirurgião e hospital em que foi realizado.

Quem deve fazer lifting?

Tipos

  1. Lifting na face:

Também chamado de ritidoplastia; trata flacidez profunda na face; remove excessos e também pode repor partes na face, através de enxertos de gordura do próprio paciente.

  1. Minilifting:

É uma versão menor da cirurgia, menos invasiva e promete menores cicatrizes.

  1. Lifting temporal:

Focado no levantamento na região das têmporas, renovando o olhar da pessoa, com sobrancelhas reposicionadas, deixando mais jovem e com aparência menos cansada.

  1. Lifting frontal:

Trata as rugas na testa, ajustando os músculos no local que geraram elas.

  1. Lifting cervicofacial:

Trata uma região maior envolvendo face e pescoço, proporcionando uma silhueta mais jovem para a pessoa; trata da flacidez excessiva na face e também no pescoço, como rugas e papada, por exemplo.

  1. Lifting endoscópico:

Outro tipo de lifting que permite incisões ainda menores, com bem menos cicatrizes e menos traumas após a cirurgia; caracteriza-se por preservar estruturas nobres da pele.

  1. Lifting nas coxas:

Também chamado de cruroplastia; remodela os tecidos internos das coxas para suas posições de origem; geralmente é feita após o procedimento de lipoaspiração na região. O resultado são coxas mais firmes e com um melhor contorno.

  1. Lifting nos braços:

Remove excesso de pele ao redor dos músculos inferiores, também chamados de músculos do “tchauzinho”; geralmente a incisão é feita na áreas as axilas.

  1. Lifting nos seios:

Também chamado de mastopexia; faz um levantamento nas mamas e levam os seios para suas posições de origem; efeito sanfona de peso, idade e amamentação são fatores que contribuem para a flacidez no local, e esse tipo de cirurgia resolve bem.

  1. Lifting nos glúteos:

Serve como um reposicionamento do bumbum, dando uma aparência mais jovem e “arrebitada” de forma natural.

Antes e depois Lifting facial

Veja abaixo, resultado de antes e depois de quem já realizou o procedimento no rosto:

Lifting em cosméticos

São tratamentos tópicos através cremes contendo ativos de propriedades tensoras, geralmente aplicados na face e pescoço. Alguns desses ativos são: tensine, raffermine, ácido hialurônico, ácido lático, ácido glicólico, vitamina E, pantenol, dentre outros.

Os efeitos são progressivos, tratando rugas e pele flácida com o tempo, mas não é definitivo e sim temporário, ou seja, parando de usar, a pele fica flácida novamente.

Geralmente, tais cremes devem ser aliados com peelings, para a pele absorver os nutrientes do produto de modo mais eficaz. E aplicando da forma correta, os efeitos duram muito mais.

Para saber qual o melhor creme para a sua necessidade, consulte um dermatologista, somente este médico poderá lhe indicar cremes apropriados ou até fazer cremes propícios em forma manipulada.

É importante conhecer as substâncias do creme que irá usar para evitar alergias, oleosidade ou até acne, além de outras reações cutâneas a determinadas substâncias.

Top 3 cremes

Conheça alguns cremes que prometem aquele “lifting temporário”:

  1. Lifting Express, da Anna Pegova: Um creme que evita perda de colágeno e tem efeito antioxidante na pele;

Lifting Express, da Anna Pegova:

  1. Natura Chronos Creme para lábios e contorno dos lábios, da Natura: Cria um disfarce imediato nas rugas e preserva a saúde dos lábios, evitando rachaduras e fissuras;

Natura Chronos Creme para lábios e contorno dos lábios, da Natura

  1. Trilift Eyes, da Dermage: Evita a flacidez ao redor dos olhos, disfarçando até os “pés de galinha” mais profundos.

Trilift Eyes, da Dermage

Receita fácil: Lifting caseiro

Misturinha caseira e fácil de fazer para trazer jovialidade e preenchimento em poucos dias:

Ingredientes:

Como fazer:

  1. Deve ser feito à noite, para evitar exposição solar;
  2. Bata a clara do ovo até virar espuma;
  3. Adicione o suco de limão e misture bem os dois;
  4. Já com a pele limpa, aplique a mistura fazendo movimentos circulares, sempre de baixo para cima; evite a área dos olhos;
  5. Deixe agindo de 10 a 15 minutos;
  6. Depois lave bem com água corrente;
  7. Faça de 3 a 4 vezes por semana e note ótimos resultados logo nas primeiras aplicações!

Lifting caseiro com maquiagem

Também dá para ter um efeito Lifting com ótimos truques de maquiagem, veja no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *