Loiro platinado: Como é feito? Como cuidar? Dicas e MUITAS inspirações!

0
778

Toda mulher algum dia já desejou ser loira, não é verdade? Mas as mais ousadas pensam no loiro platinado, ainda mais impactante e bonito (na nossa opinião!).

Se você é uma dessas pessoas ansiosas para ficar com o loiro platinado, saiba que para manter o cabelo bonito e saudável são exigidos muitos cuidados antes e depois, pois é um processo químico que abre bem os fios para revelar a beleza do platinado.

Loiro platinado

Quer saber como é feito e muito mais? Só seguir na leitura!

Como é feito o loiro platinado?

O loiro platinado pode ser feito em qualquer cabelo, de qualquer cor ou textura. Ele pegará mais facilmente em cabelos claros ou loiros por natureza, exigindo menos processos químicos, e pode ser algo mais demorado e até perigoso para a saúde dos cabelos de cores médias a escuras.

Apesar de o processo poder ser feito em casa, recomendamos fazer em salão com profissionais experientes em platinados, a não ser que você tenha experiência e não vê problema em fazer em si mesmo. Confira como o processo é feito a seguir:

– Deve ser feita uma cauterização intensa pelo menos 30 a 15 dias antes do dia da descoloração, assim você reconstrói a fibra capilar e prepara para o processo.

– No dia do processo, deve ser feita uma hidratação de pré-tratamento e proteção. Pode ser com algum óleo natural, como o óleo de coco, muito saudável e sela bem os fios.

– Depois, é feito um teste de mecha, conforme citamos anteriormente.

– Tudo ok com o teste de mecha? Próximo passo é preparar a mistura do pó descolorante com o ativador ou preparar a tintura do seu tom ideal.

– O cabelo é dividido em mechas e a aplicação dos produtos é feita. Recomenda-se fazer a aplicação começando nas pontas e seguir em direção à raiz.

– O tempo que os produtos ficarão no cabelo depende do tom original de cada pessoa e também do tom que se deseja alcançar. É preciso ficar atento ao tempo em que o produto está nos cabelos, para não danificar muito por muito tempo ou não ficar o tempo suficiente.

– Depois de enxaguar os cabelos, analise se chegou ao tom que você queria. Se sim, faça as finalizações de acordo com os conselhos do profissional, com produtos hidratantes e selantes.

– Se não, espere de 15 a 30 dias para realizar uma segunda descoloração. Nesse meio tempo de espera, use produtos no dia a dia para cabelos descoloridos e hidrate de 2 a 3 dias com máscaras de tratamento especiais. Assim quando for descolorir novamente os fios já estarão mais recuperados.

Cuidados antes e depois para loiro platinado

  1. Antes do loiro platinado

Como está a saúde do seu cabelo?

Responda esta pergunta baseando-se no estado atual dos seus fios, para isso um profissional pode te ajudar fazendo uma avaliação mais técnica.

Se seus cabelos estiverem secos e quebradiços não é recomendado que faça o loiro platinado, pois o cabelo já se encontra bem aberto e machucado, e o procedimento pode fazer seu cabelo ficar elástico, passar por corte químico ou até cair.

Se esse for o seu caso, recomenda-se passar um período de hidratações e reconstruções intensas antes de se jogar no platinado.

Se os cabelos já estiverem saudáveis, fortes e resistentes, tenha plena convicção de que esse processo trará uma queda na saúde dos fios, mas cuidando direitinho dá para recuperar e ainda assim manter o loiro belíssimo.

Faça o teste de mecha

Antes de descolorir todo o cabelo, o profissional que vai cuidar do seu platinado deve obrigatoriamente fazer um teste numa pequena mecha dos seus cabelos.

Com isso você terá noção de como ficará o processo químico no seu cabelo e como ficará o estado do cabelo em si, ficando muito danificado ou não.

Pó descolorante ou tinta para loiro platinado?

pintando os cabelos

Ambas as formas são meios de platinar os cabelos. A descoloração clareia até mesmo os fios mais escuros, no entanto é o método mais agressivo; a tintura também é agressiva, porém bem menos, e quanto ao efeito, clareia os fios bem menos também.

Portanto, com a descoloração atinge-se o tom platinado mais rapidamente, já com a tintura torna-se um processo mais demorado, sendo um processo gradativo.

Sendo assim, a escolha do método depende da avaliação da saúde dos seus fios e da urgência que deseja ter seu platinado. Nosso conselho é escutar seu orientador no salão e não ter pressa!

  1. Depois do loiro platinado

Hidratação semanal

Claramente essa é a recomendação mais importante após a descoloração, a qual danifica muito a estrutura dos fios.

Essa hidratação deve ser feita uma vez por semana para repor toda a água perdida no processo e nos dias seguintes. Para isso, use máscaras de tratamento específicas para cabelos descoloridos.

Manutenção

Fique de olho nos fios diariamente, procurando manchas e também atento à raiz, se não for de desejo seu. Se sua raiz for mais escura em meio ao loiro platinado, poderão ser necessárias manutenções a cada 2 ou 4 semanas.

O look com raiz aparente está em alta e também é mais econômico com manutenção em maiores intervalos.

Use shampoo desamarelador

Usando shampoo desamarelador

Para evitar qualquer mancha nos fios ou efeito amarelador do loiro, o shampoo roxinho é algo que não pode falta nos cuidados da pessoa platinada.

Esse efeito amarelador é causado po piscina, sol, sal e mudança de clima, e isso oxida a cor dos cabelos.

Sendo assim, mantenha nos seus cuidados diários um shampoo desamarelador, utilizando-o a cada 7 ou 15 dias, dependendo da sua rotina de vida e necessidades dos cabelos.

Modelos e inspirações de loiro platinado

Luzes em loiro platinado

Uma forma de se inserir no loiro platinado aos poucos é através de luzes ou mechas espalhados pelo cabelo, principalmente se você já for loira. O efeito multicor dentro dos tons do loiro fica lindo!

Loiro platinado curto

Se você tem os fios longos, aproveite a oportunidade de mudança para investir no platinado curtinho! Além de mudar o visual, os cuidados com o platinado serão mais fáceis, já parou para pensar nisso?

Loiro platinado com raiz escura

Seja um dedinho ou até 4 dedos, as mulheres também apostam no platinado com sua raiz em cor original, criando um contraste muito bonito e dando uma transição estilosa até os fios loiros. Combina bastante com sobrancelhas escuras, portanto nada de descolorir.

Loiro platinado acinzentado

O tom acinzentado também é uma cor querida e muito desejada pelas pessoas! É um tom que pode ser alcançado com coloração cinza após a descoloração dos fios. Exige muitos cuidados também.

Loiro platinado masculino

Tá achando que essa moda só pegou as mulheres? Está enganada! Os rapazes também apostam cada vez mais em seus fios platinados, ganhando um ar super estiloso e até mesmo delicado. Cria uma excelente combinação com a barba em cor natural.

Loiro platinado cacheado

As cacheadas e crespas também têm total liberdade para platinar seus fios, é só saber cuidar da melhor forma. Aposte em cabelos volumosos para dar destaque à nova cor, para isso abuse da hidratação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here