Morena ruiva: Qual o melhor ruivo para as morenas? Dicas e inspirações!

0
825

Se alguém um dia se atreveu a dizer que cabelo ruivo é coisa para quem tem pele branca, temos certeza de que já se arrependeu!

O que a gente vê muito por aí são morenas dos mais variados tons de pele esbanjando charme com cabelos ruivos, dos tons mais avermelhados aos mais naturais e laranjinhas.

Sendo assim, se você é uma linda morena e quer se jogar no ruivo, vai amar o texto que preparamos para você! A seguir, confira possíveis cores de ruivos que mais podem combinar com seu tom de pele morena e prepare-se para ser a mais nova morena ruiva arrasando nas redes sociais!

Morena ruiva

Sugestões de tonalidades de ruivo para morenas

Primeiramente, entenda que isso de escolher uma tonalidade de ruivo que mais combine com seu tom de pele não é algo exclusivo para morenas, ok?

São estudos de combinação entre cores que visam equilibrar a imagem da pessoa, e são indicados para brancas, morenas, amarelas, orientais ou qualquer outra raça! Se existem formas de exibirmos o melhor de nossas belezas, por que não abraçar essas dicas, não é verdade?

Claro que você é livre para escolher o tom que você quiser para seus cabelos, no entanto leve em consideração também algumas das melhores sugestões de diferentes ruivos para cada tom de pele morena que separamos para você a seguir.

  1. Cabelo ruivo para peles negras escuras

Para quem tem a pele bem escura e também cabelos escuros, dependendo do seu tom desejado será necessário descolorir para chegar a tons mais clarinhos do ruivo. No entanto, são indicadas na maioria das vezes cores mais escuras como vermelho cereja ou vinho, os quais criam uma mudança discreta no visual, mas ainda assim muito poderosa!

  1. Cabelo ruivo para peles negras mais amareladas

Se quiser partir pro laranjinha, comece através de luzes nos fios, que vão iluminando sua aparência cada vez enquanto você vai preparando o cabelo com os cuidados corretos para a descoloração.

Cuidado apenas com relação ao tom de ruivo escolhido, pois criar um conflito entre tons e não destacar sua beleza, e sim “tampar”. Outros tons um pouco mais quentes, como ruivo intenso com fundo cobre também podem iluminar muito seu visual!

  1. Cabelo ruivo para peles morenas douradas

Para as morenas com tonalidade dourada, o ruivo com fundo acobreado é a dica da vez! Para quem não sabe, as cores com fundo cobre têm “.4” em sua numeração. Se você tem medo de mudar bruscamente para o ruivo acobreado, comece com um chocolate com fundo cobre, como um 6.4, por exemplo.

São aquelas famosas cores que podem até serem discretas na sombra, mas trazem muita luminosidade no sol, o que super vão combinar com seu tom dourado de pele, criando uma sintonia e harmonia geral no seu visual.

  1. Cabelo ruivo para morenas claras/rosadas

Se você é tem pele morena mais clara ou rosada, saiba que diferentes tons de ruivo combinam com você! Você pode explorar dos ruivos mais intensos, fechados e avermelhados aos mais clarinhos, laranjinhas e discretos.

Se você busca um look mais sóbrio, mais elegante, capriche nos vermelhos em tons de cereja e vinho; e o bom é que se você tem cabelos na faixa do castanho médio para escuro, nem precisa descolorir, o efeito fica linda; além de que essas cores com uma make marcante vão fazer você parar qualquer trânsito!

Tem medo de mudanças drásticas ou ainda tem dúvida do melhor ruivo? Faça testes de mechas aos poucos, vá testando diferentes tons e vá ficando mais confiante até escolher seu favorito.

Tons ruivos mais usados pelas morenas:

  • Borgonha/Bordeaux (4.66);
  • Acaju (6.45);
  • Violine (3.66);
  • Vermelho intenso (7.44);
  • Chocolate/louro escuro acobreado (6.4).

Extra: Dicas para cuidar dos cabelos ruivos

  1. Para evitar um cabelo desbotado, principalmente se foi descolorido, retoque seu ruivo com algum tonalidade nutritivo de 20 em 20 dias;
  2. Utilize shampoos e condicionadores específicos para cabelos ruivos, pois eles preservam a cor por muito mais tempo;
  3. Evite ao máximo secador ou chapinha, pois esses aparelhos expõem muito as cutículas dos fios, desbotando a cor e facilitando com que ela saia mais facilmente;
  4. Descoloriu para chegar no tom de ruivo dos seus sonhos? Hidratação agora é lei! Hidrate de 1 a 2 vezes por semana com produtos certos para seu tipo de cabelo; uma sugestão universal é o maravilhoso óleo de coco;

Inspire-se: Fotos de Morenas Ruivas

Dica: Curtiu alguma foto específica? Salva ela no celular, leva até um salão de beleza de confiança no seu bairro e tire suas dúvidas sobre como você pode chegar num tom próximo, de modo a valorizar sua beleza!

Não se arrisque em casa se a mudança for muito brusca, conte com profissionais e preze a saúde dos seus fios!

8 famosas que são ou já foram Morenas Ruivas

  1. Rihanna
  1. Taís Araújo

Tais Araújo ruiva

  1. Alcione

Alcione ruiva

  1. Azealia Banks
  1. Camila Pitanga

Camila Pitanga ruiva

  1. Keke Palmer
  1. Tyra Banks

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here