Com o objetivo de tornar o rosto mais fino, com aspecto mais magro, as pessoas estão buscando pela bichectomia, uma cirurgia de resultado irreversível em que é feita a remoção das bolas de bichat na região das bochechas.

Apesar de ser uma cirurgia muito simples, assim como as outras também exige conhecimento sobre o histórico de saúde da pessoa, exames prévios, dentre outros cuidados que o médico pode solicitar.

Bichectomia

Para saber mais sobre como é o pré e o pós-operatório da bichectomia, confira a seguir!

Recomendações do pré-operatório da Bichectomia:

Ter certeza a respeito da cirurgia, já que não tem como reverter o procedimento a não ser fazer preenchimentos faciais no futuro.

Algumas pessoas se arrependem dessa cirurgia, pois pode haver alterações faciais desagradáveis, além que a pessoa pode perder muito peso no futuro ou até mesmo quando envelhecer e sentir a pele da face mais caída sem o preenchimento das bochechas.

Antes da cirurgia, você deve estar em plena saúde. Caso tenha indisposição, febre ou sintomas relacionados a gripe, ou até mesmo manifeste outros tipos de doenças ou infecções, o ideal é comunicar com até 2 dias de antecedência à clínica em que fará o procedimento.

Evitar ao máximo consumir bebidas alcóolicas na véspera da cirurgia.

Evitar refeições exageradas ou em grandes quantidades na véspera da cirurgia.

Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico na composição pelo menos 14 dias antes da cirurgia. Alguns desses medicamentos são Aspirina, ASS, Melhoral, Doril, dentre outros.

Cerca de 8 horas antes da cirurgia, manter jejum completo, incluindo água.

Levar todos os seus exames solicitados pelo médico no dia da cirurgia.

Recomendações do pós-operatório da Bichectomia

Cada corpo reage de uma forma no pós-operatório, portanto a principal dica é seguir todas as recomendações do seu médico, o qual analisou todo seu passado e histórico de saúde.

O médico vai lhe indicar remédios para lidar com possíveis dores e incômodos, portanto tome o que ele recomendar, não pratique automedicação de qualquer medicamento.

Para acelerar a cicatrização, auxiliar com as dores e evitar inchaços no rosto, aplique bolsas de gelo no local da cirurgia.

Recomenda-se evitar banhos quentes e longos.

Não tomar sol diretamente por até 7 dias depois da cirurgia.

Evitar ao máximo comidas muito quentes, apimentadas e cítricas, como também alimentos duros e crocantes, por pelo menos 7 dias para preservar a parte interna das bochechas e não prejudicar a cicatrização. Dê preferência para comidas mais fáceis de ingerir e alimentos gelados.

Não fazer qualquer exercício físico ou esforço exagerado por 14 dias.

Ainda não tomar medicamentos que contenham ácido acetil salicílico por até 14 dias depois da cirurgia (mesmos exemplos de remédios citados acima).

Fazer enxágue com algum enxaguante antibactericida indicado pelo seu médico. O mais indicado é o antisséptico bucal sem álcool Periogard, o qual deve ser usado 2x por dia durante 10 dias.

Se tiver mais dúvidas sobre como se cuidar antes e depois da bichectomia, fale com seu médico.

Se você gostou desse artigo, vai querer ver também os Prós e contras da bichectomia.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *