O preenchimento facial é um dos estilos de tratamento estético que mais tem sido feito no país. Além de ser bem eficiente, ele é, na maior parte das vezes, pouco invasivo e isso atrai as pessoas que precisam ou que querem fazer esse tipo de procedimento.

A seguir você vai entender tudo a respeito do preenchimento facial. Os preços, os produtos utilizados, como ele funciona e outras informações bem bacanas sobre ele. Confira!

Preenchimento facial

Cuidados antes e depois do procedimento

Existem alguns poucos cuidados que a pessoa deve tomar ao fazer o preenchimento facial. Exitar exercícios físicos um dia antes, no dia e um dia após a aplicação é uma boa dica.

Além disso, se tiver hematomas, não tenha contato com o sol até que eles desapareçam. Se precisar sair, tampe o seu rosto, use um bom protetor solar, enfim, mas não deixe o sol bater diretamente no hematoma.

E use o protetor solar o dia inteiro para todo o rosto e também o corpo. Não é um cuidado apenas pós ou antes procedimento, mas uma dica que vale para a vida toda.

Preço do preenchimento facial

Assim como qualquer procedimento estético, o preenchimento facial é feito a partir de várias sessões, principalmente se for algo mais complexo, que exija um trabalho melhor executado por parte do médico, como em situações de rostos deformados, acidentados, etc.

Em algumas situações mais específicas, apenas uma sessão é suficiente, como o preenchimento dos lábios, por exemplo. O preço varia muito, a depender do número de sessões e de como será feito o preenchimento.

Normalmente os valores variam de 1000 a 2000 reais, isso contando as sessões necessárias para todo o tratamento.

Ácido hialurônico

O principal produto utilizado no tratamento por preenchimento facial é o ácido hialurônico. Ele é um líquido natural do ser humano, encontrado no colágeno e que foi feito artificialmente para a realização desses tipos de tratamentos estéticos.

Com isso, o ácido hialurônico é o preferido das clínicas de dermatologia para ser usado no preenchimento facial. Apesar de ser feito em laboratório, ele tem um resultado muito parecido com o natural e deixa o rosto da pessoa bem semelhante ao que deve ser. Um ótimo produto e que só deve ser usado e aplicado por especialistas nessa área.

Antes e depois

O preenchimento facial traz a possibilidade de mostrar um antes e depois bem visível no rosto dos pacientes, principalmente aqueles que tiveram algum tipo de problema que deformou parte do rosto. É incrível ver a reação das pessoas que passaram por essas situações e observam o rosto novo, quase perfeito, sem nenhuma deformação.

Além disso, nos casos plenamente estéticos, é também possível observar boas diferenças no antes e depois, principalmente nos preenchimentos labiais, da parte mandibular e em outras específicas do rosto do paciente.

Pra olheiras

O ácido hialurônico pode ser usado no tratamento de olheiras, desde que essa seja a melhor solução encontrada pelo médico, a partir dos exames que detectaram a causa dessas olheiras. Só deve ser aplicado pelo dermatologista com especialização nesse tipo de procedimento.

Os resultados costumam ser bem positivos, com a eliminação total das olheiras ou com uma diminuição drástica das manchas nas pálpebras do paciente.

Hematoma após o preenchimento

Todo procedimento estético vai gerar hematomas, independente dele ser invasivo ou não. Uma massagem modeladora gera hematomas, imagine um preenchimento facial.

Esses hematomas são porque os procedimentos atuam diretamente na pele e isso acaba rompendo alguns vasos sanguíneos, nada demais. Porém, se for um hematoma diferente, grande, intenso, é melhor voltar ao médico para ver se afetou algum vaso mais importante. Mas todas essas dúvidas você precisa tirar diretamente com o seu médico, antes de fazer o procedimento estético.

Preenchimento malar

É um tipo específico de preenchimento facial que trabalha na área das bochechas. Tem sido muito feito por pessoas que acreditam que o rosto está assimétrico demais e precisa aumentar o tamanho das bochechas para ficar mais bonito.

Além disso, é uma área importante de preenchimento, já que ele dá sustentação a todo o rosto, então pessoas mais velhas, com marcas e rugas que fazem esse preenchimento passam a ter um rosto mais jovem.

 

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito do preenchimento facial, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *