O uso de ácidos cada vez mais vem sendo buscado pelas pessoas que desejam fazer procedimentos estéticos com o objetivo de rejuvenescimento facial, e o ácido hialurônico é um deles.

Ficando atrás apenas da toxina botulínica, vem sendo usado como preenchedor dérmico e em muitos outros cosméticos também. Mas você sabe pra que serve o ácido hialurônico e como usar da melhor forma? Vem com a gente para saber melhor.

Ácido Hialurônico

O que é ácido hialurônico?

Presente em mais de 50% do nosso corpo, o ácido hialurônico é uma substância que produzimos naturalmente e que se ocupa preenchendo os espaços entre as células, existindo em maior quantidade na pele e nos órgãos.

Ele é um dos principais responsáveis pela sustentação, elasticidade e volume da pele, o que, com o avanço da idade, são características que tendem a diminuir devido a queda da produção desse ácido no organismo. Atualmente, é um dos melhores ácidos quando os quesitos são baixo risco de alergia, segurança da pessoa, tempo de ação e também valor final dos procedimentos.

Para que serve ácido hialurônico?

A substância quando isolada tem função hidratante, preenchedora e viscoelástica, sendo perfeita para aplicações clínicas como cirurgias nos olhos, auxílio de cicatrização, recuperação de feridas e até inserção de fluido entre articulações, evitando doenças como artrite.

Sendo assim, o ácido hialurônico tem grandes funções na indústria química e farmacêutica, sendo vendido no mercado em forma de gel injetável para tratamentos de rugas, remodelagem ou contorno facial ou reposição de volume em determinada parte do corpo; como também em cosméticos e produtos para uso cotidiano.

Benefícios do ácido hialurônico para a pele

Como usar ácido hialurônico?

É possível encontrar ácido hialurônico no mercado em forma de gel injetável, cremes ou também em cápsulas para ação endógena.

  1. Produtos com ácido hialurônico:

Existem vários produtos com fórmulas especiais incluindo ácido hialurônico que têm como foco hidratação máxima da pele e reestruturação, capazes de reter volume de água e nutrientes internamente. São alguns produtos redutor de rugas e séruns:

  1. Produtos de maquiagem com ácido hialurônico

Não só cremes, como também cosméticos como bases, corretivos, batons, entre outros, objetivando bom preparo de pele e acabamento. São alguns:

  1. Procedimentos estéticos e dermatológicos com ácido hialurônico:

Contraindicações do ácido hialurônico

Pessoas que têm sensibilidade à substância não devem usar; pessoas com problemas relacionados à coagulação também não devem entrar em contato com produtos ou fazer tratamentos.

Quem tem doenças de pele, não deve aplicar o produto próximo a áreas inflamadas, infectadas ou com feridas. E também não deve ser injetado em locais onde algum implante permanente foi colocado. Grávidas e lactantes devem obter orientação médica para usar o produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *