Em busca de melhor sua aparência e satisfação ao se olhar no espelho, mulheres e homens buscam pelo procedimento do preenchimento labial, que consiste injeções com ativos que fazem os lábios ficarem mais carnudos e/ou ganharem um formato específico.

Se você está curioso sobre esse procedimento e querendo realizar, confira o artigo de hoje e depois marque uma consulta com um cirurgião plástico ou especialista estético da sua preferência.

preenchimento labial

Como funciona o preenchimento labial?

Mesmo sendo um dos procedimentos estéticos mais polêmicos que existem, pois diverge bastante opiniões, ao mesmo tempo o preenchimento labial é um dos mais procurados. Seu procedimento é bem simples, pois não há cortes e sim injeções do produto.

Com a ajuda de uma seringa, o profissional realiza a inserção do ativo em determinados pontos da boca. Sempre são usadas substâncias biocompatíveis para serem bem absorvidas pelo organismo.

A maioria das clínicas utiliza o ácido hialurônico, geralmente junto a uma substância anestésica; ou também a toxina botulínica pode ser usada; e também há o preenchimento labial feito com enxertia de gordura do próprio organismo, dando um efeito ainda mais natural; alguns procedimentos são feitos com colágeno, mas existem grandes riscos de dar reação alérgica.

É extremamente importante fazer com alguém experiente e de confiança, pois é um procedimento que pode sim causar efeitos colaterais e oferece riscos, como necrose da pele, cegueira ou até AVC. Não que isso seja comum, apenas que deve ser feito com a técnica correta e preparo prévio adequado.

Para quem preenchimento labial é indicado?

Contraindicações do preenchimento labial

Assim como qualquer medicamento, para fazer esses procedimentos também devemos passar por autorização médica. Pacientes com doenças autoimunes, por exemplo, não podem fazer o procedimento.

Outros casos são pessoas com lesões nos lábios, lesões na cavidade oral. com herpes ativo, gestantes e também quem tem alergia ao ativo utilizado, sendo o mais comum o ácido hialurônico.

Preenchimento labial dói?

O procedimento deve ser feito com algum tipo de sedação leve com anestesia para as injeções não causarem desconforto na pessoa. Alguns médicos injetam juntamente com a substância um pouco de anestesia, ou fazem injeção com anestesia antes da substância.

Sendo assim, doeria se não tivesse anestesia, mas como tem, então é um procedimento tranquilo quando feito pelas mãos certas.

Preenchimento labial dói

Recuperação do preenchimento labial

Após o preenchimento labial, a pessoa já pode ir para casa e realizar suas atividades normalmente, não sendo necessário internação ou coisa parecida.

É normal que os lábios fiquem inchados, não no resultado final, por até 48 horas depois do procedimento, mas logo vai amenizando e o preenchimento começa a ficar a aparente, dando a forma prevista aos lábios.

Pode ser que o local das injeções fique um pouco roxo, mas passa logo. Em pouco menos de 3 semanas, o resultado final se revela e deve durar mais ou menos 6 meses.

Preenchimento labial dura quanto tempo?

Com o ácido hialurônico, por exemplo, o preenchimento labial dura em média 6 meses. Para o efeito sempre manter um padrão, é necessário fazer reaplicações periódicas. Os métodos mais seguros são temporários.

Preenchimento labial definitivo

Mesmo não sendo tão recomendada por conta de possíveis inflamações, existe um tipo de preenchimento labial com resultados permanentes que já foi mais usado há anos atrás.

É o preenchimento labial com a substância PMMA, contendo microesferas de acrílico. Converse com seu médico para saber mais sobre os riscos que essa substância oferece.

Preço do preenchimento labial

Em média, o valor do preenchimento labial varia de R$600 a R$1.500 por sessão. A quantidade de sessões e retoques depende de pessoa para pessoa e só quem pode definir é o especialista que analisou e vai aplicar em você.

Antes e depois do preenchimento labial

Ficou interessado (a)? Então agenda sua consulta com um médico cirurgião-plástico para ele conhecer seu caso e seus desejos. Confira abaixo algumas imagens de antes e depois de pessoas que apostaram no preenchimento labial para melhorar o visual:

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *