Tons de loiro: Dicas para escolher, Tintas, 70 Inspirações e muito mais!

0
864

Quem nunca sonhou em ser loira que te atire a primeira pedra! Se você quer fazer com que essa ideia deixe de ser um sonho, saiba que antes de tudo você tem uma grande escolha a fazer:

Qual o tom de loiro que você sempre quis? Pensando em te ajudar preparamos um guia rápido com algumas dicas, inspirações e até numeração de cor de diferentes tons de loiro! Confira!

tons de loiro

Dicas e inspirações em diferentes tons de loiro:

Tons de loiro natural

O sonho de muitas mulheres é atingir um tom de loiro natural nos cabelos, mas sabemos que é bem difícil, pois é um tom que está entre o dourado e o neutro.

Fica mais fácil para as loiras atingirem esse tom do que as morenas, as quais na maioria das vezes devem se contentar com um castanho iluminado, o que não é feio, é claro, mas não é loiro natural. Inspire-se:

Tons de loiro perolado

Uma tendência bem ousada que bombou entre as loiras é o tom perolado, um loiro cheio de brilho que lembra literalmente a luz das pérolas.

Faz parte da gama de nuances de loiros frios e precisa de muito cuidado para não ficar amarelado. O fundo dessa cor é puxado para o branco.

Uma dica excelente é usar com a raiz mais escura, pois cria um contraste legal e valoriza a cor da sua pele. Inspire-se:

Tons de loiro mel

Um pouco mais quente que o loiro clássico dourado, o tom mel traz um charme inconfundível para as mulheres, pois é suave e sexy ao mesmo tempo.

Combina muito bem com peles bronzeadas, sejam brancas ou morenas, pois complementa o quente do sol na pele. Inspire-se:

Tons de loiro acinzentado

O loiro acinzentado já é uma cor mais ousada, sendo um loiro bem aberto e iluminado. Qual pessoa pode usar a cor, é claro, mas tende a combinar melhor com mulheres de pele bem clara ou em tons amarelados.

Morenas cuidado, pois esse tipo de cor pode envelhecer um pouco a aparência, principalmente com poucos cuidados. Inspire-se:

Tons de loiro para luzes

A ideia das luzes é criar um contraste mais claro de acordo com o tom original dos seus cabelos, sendo assim depende muito da sua cor.

Se o efeito desejado for mais suave e natural em cabelos escuros, opte por mechas e luzes em loiro acinzentado, encaminhando para próximas luzes mais claras e abertas.

Já as naturalmente loiras, invistam em luzes claríssimas para iluminar bem os cabelos! Essa é nossa dica! Inspire-se:

Tons de loiro escuro

O loiro escuro é um tipo de tom excelente para as meninas com cabelos naturalmente escuros começarem a se jogar no mundo dos loiros, pois traz uma transição de cores mais sutil, assim você não estranha tanto a mudança de primeira. Inspire-se:

Tons de loiro para morenas

Não existe essa de “loiro para morenas”! Apaixone-se pela cor dos seus sonhos, tenha orçamento disponível para cuidar dos cabelos antes, durante e após a tintura e sinta-se linda.

Mas se tiver espaço para alguma dica, sugerimos tons mais quentes e iluminados, como um loiro mel ou bege, regados a lindas luzes. Que tal? Inspire-se:

Tintas para tons de loiro

Escolheu o seu tom de loiro desejado? Se liga na faixa de numeração de tinturas que você deve escolher então:

– Tom de loiro escuro: Tintura 6.0 já chega nessa cor; em cabelos mais escuros, faça uma decapagem ou leve descoloração antes, assim o efeito da cor fica melhor.

– Tom de loiro mel: Tinturas na faixa de 8.3 chegam nessa cor; em cabelos mais escuros, também é necessário um clareamento para receber a cor; comece por luzes e em seguida tonalize. Nos cabelos claros, é fácil pintar, basta ir direto na tintura.

– Tom de loiro acinzentado: Tinturas na faixa de 12.1 e tonalizante em 9.11 chegam nessa cor. Em cabelos escuros, também é necessário abrir bastante, pois a ideia é clarear bastante; cuidado se seu cabelo for muito escuro e exigir muita descoloração, assim vai estragar; tonalize depois de abrir a cor.

E em cabelos claros, também devem ser feitas luzes ou usar tintas clareadoras para abrir o fio e receber a cor. Banhos de brilho com pigmento cinza ou grafite prolongam o efeito acinzentado do loiro.

– Tom de loiro natural: Tinturas na faixa de 7.0 chegam nessa cor. Em cabelos escuros, pode ser necessária uma descoloração maior, já que com a coloração do loiro natural a tendência é dar uma escurecida se o fio tiver pouco exposto. Em cabelos claros, pega facilmente.

– Tom de loiro pérola: Tinturas nessa cor se enquadram nos tons cremes da casa 9 com auxílio das tintas super clareadoras acima de 12, que são os tons de loiro platinado e loiro perolado. Exigem muita descoloração e também muitos cuidados e manutenção pós pintura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here