Muitas pessoas tem um tipo de marca de expressão que incomoda muito, principalmente nas mulheres que costumam se preocupar mais com a aparência. Estamos falando do tal do bigode chinês.

Se você sofre com ele, confira o texto de hoje sobre o assunto e conheça os mais variados tipos de tratamento para eliminar essa marca de uma vez.

O que é bigode chinês?

O bigode chinês é um nome popular dado a uma marca de expressão que surge desde o fim das narinas até o canto da boca; fala-se este nome porque essa marca é bem parecida com um bigode de mestres chineses de lutas de artes marciais.

Bigode chinês

O que causa o bigode chinê?

Esta marca de expressão costuma aparecer com o avanço da idade, geralmente após os 30 anos de idade, quando há uma perda natural de gordura na região facial.

A produção de colágeno também diminui com o passar dos anos e isso traz flacidez para a pele; e com a falta de firmeza, a pele desce e causa as marcas evidentes do bigode chinês.

Não somente o avanço da idade causa esta marca, como também é uma característica estimulada por fatores genéticos; além disso, algumas raças tendem a desenvolver essa marca com maior facilidade.

E outros fatores como fumar demais, não utilize protetor solar, se alimentar mal e exposição à poluição também colaboraram. Em geral, tudo aquilo que compromete a elasticidade e hidratação da pele podem estimular o aparecimento desse e de outros tipos de linhas de expressão.

Alguns tratamentos para bigode chinês

  1. Preenchimento com ácido hialurônico no bigode chinês

Esta é uma das soluções mais buscadas atualmente por conta da eficácia do ácido hialurônico como preenchedor na pele.

Por ser uma substância de origem vegetal e bem aceita pelo organismo, a pele absorve rapidamente e o efeito de suavizar a linha de expressão é praticamente imediato.

Não somente na modelagem da área, esta substância também auxilia na hidratação através da retenção de água na região.

Quanto tempo dura?

Um preenchimento feito com ácido hialurônico dura em média 8 meses a partir da data de aplicação.

  1. Botox no bigode chinês

A toxina botulínica também é outro tipo de tratamento para eliminar as linhas do bigode chinês. Isso porque o botox relaxa a musculatura onde é aplicado e evita que essa região se contraia, mantendo a área lisinha e sem marcas. O efeito do botox costuma durar de 4 a 6 meses.

  1. Cremes para bigode chinês

Também existem tratamentos tópicos para serem feitos no dia a dia e eliminar as linhas de expressão aos poucos. O segredo é usar regularmente, com disciplina, para assim ver resultados.

Tais cremes são eficazes a médio e longo prazo, mas caso o uso seja interrompido, o bigode chinês tende a reaparecer como antes.

Alguns dos ativos contidos nesses cremes são adpofil, exsynutriment ou também ácido hialurônico. São algumas marcas boas de cremes anti-rugas e linhas de expressão:

Para aplicar esses cremes na área do bigode chinês, basta colocar um pouco nos dedos e aplicar na região dando leves batidinhas, desde a parte do nariz até o final das linhas. Não aplique em excesso, não é necessário.

Siga as orientações de cada marca a respeito do número de vezes para se usar por dia; alguns são apenas pela manhã e outros pela noite também.  

  1. Outros tratamentos

Tratamentos estéticos como luz pulsada, infravermelho ou radiofrequência ajudam com o passar das sessões, estimulando a pele a desenvolver colágeno naturalmente.

A acupuntura também ajuda a relaxar a região, estimular renovação e pode eliminar as linhas com o tempo. Consulte um dermatologista sobre mais tratamentos e qual é o melhor para o seu caso.

Tratamentos caseiros para bigode chinês

Para quem não está podendo gastar dinheiro ou tem medo de passar por tratamentos estéticos, existem algumas soluções caseiras que ajudam a amenizar a aparência do bigode chinês de forma suave.

Tratam-se de máscaras nutritivas de um modo geral para a pele, que acabam beneficiando a pele com linhas de expressão. Confira algumas:

Máscara caseira de Maizena:

Você vai precisar de:

Como fazer:

Dilua a maizena em meio copo de água e ferva a outra metade da água. Assim que começar a fervura, junte a maizena diluída, mexa bem, desligue e deixe esfriar. Acrescente a cenoura ralada, o iogurte natural e mexa tudo com uma colher de pau.

Enquanto esfria, lave bem sua pele com água fria; passe a máscara com a ajuda de um pincel de aplicação de base, cobrindo todo o rosto. Deixe agindo por 15 minutos e lave depois com água fria. Essa máscara pode ser feita 3x por semana.

Máscara de clara de ovo

Você vai precisar de:

– 1 clara de ovo.

Como fazer:

Basta bater a clara de 1 ovo em neve, aplicar no rosto com a ajuda de um pincel, focando principalmente na área do bigode chinês; deixe agindo por 15 minutos. A tendência é que a máscara crie uma espécie de película no rosto. Depois é só lavar com água fria.

Exercícios para bigode chinês

Assim como a musculação cuida do corpo, existe também a ginástica facial que traz mais firmeza para a pele e ajuda a amenizar aquela aparência super marcada do bigode chinês. São alguns desses exercícios:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *