Se você deseja mais nutrientes na sua dieta, uma guinada na perda de peso, aumento de imunidade e mais saúde em outros aspectos, pode confiar no chá verde, porque ele é incrível!

E sua combinação com limão ativa as propriedades de ambos no seu organismo trazendo mais benefícios ainda. Quer saber quais são? Fica ligado no artigo de hoje sobre chá verde com limão!cha verde com limao

Benefícios do chá verde com limão

O chá verde é um chá proveniente de uma poderosa planta chamada Camellia sinensis, a qual também dá origem a outros chás como o preto e o branco.

É conhecido pelos seus efeitos de diminuir os riscos de doenças cancerígenas, regular os níveis de colesterol, diminuir riscos de doenças cardíacas e ainda de quebra ajudar a quem deseja perder peso.

É considerado um produto seguro, nada calórico, que faz bem à saúde e revigora as energias.

Sua combinação com limão oferece ainda mais benefícios à saúde. Adicionar limão no chá verde ajuda ainda mais nos processos de emagrecimento e também hidrata bastante o corpo.

Além disso, o limão é um potente eliminador de toxinas do organismo, cuida da saúde bucal, tem ação antioxidante combatendo o envelhecimento e também é rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Ele atua de forma curativa em mais de 150 enfermidades!

Sendo assim, não tem erro. Acrescentar limão às suas doses diárias com chá verde trazem muito mais saúde, além de dar aquele sabor especial que só limão tem.

E mais: o limão por ser uma fruta cítrica ainda facilita para que o corpo absorva com mais eficácia as propriedades nutritivas do chá verde. Que dupla!

Chá verde com limão é bom para emagrecer?

Conforme começamos a falar acima, o limão junto com o chá verde ajudam a emagrecer sim!

Primeiramente, temos o chá verde com sua cafeína natural que atua aumentando o metabolismo do corpo, criando um efeito termogênico que acelera a queima de gorduras, o que é bom para as funções do organismo e também para aquele pique a mais na academia.

E para complementar, o limão tem sua grande ação inibidora de apetite, que vai te ajudar a controlar melhor aquelas fomes fora de hora e também te fazer comer menos.

Ele também possui ativos que aceleram a queima de gordura, além de ter seus antioxidantes potentes que vão combater retenção de líquidos e de toxinas no organismo.

Sendo assim, essa dupla junta faz com que as gorduras sejam quebradas mais facilmente, o organismo fique mais limpo e livre de toxinas e você tenha muito mais energia para suar e emagrecer com eficiência.

Devo tomar chá verde com limão em jejum?

Sim, é melhor ainda! O melhor horário recomendado para consumir essa misturinha poderosa é pela manhã, em jejum, pois seu corpo estará apto a absorver totalmente dos benefícios.

E em jejum, o limão atua limpando e preparando o estômago para receber alimentos durante o dia, facilitando a digestão e ainda ajuda a regular o intestino. Você pode tomar em jejum cerca de meia hora antes de tomar o café da manhã.

Como preparar chá verde com limão?

Aqueça 1 litro de água até um pouco antes de começar a ferver e desligue o fogo; em seguida, adicione de 2 a 3 colheres da erva do chá verde, ou também podem ser os sachês mais comuns no mercado; deixe em infusão por 5 minutos; em seguida, coe o chá, adicione o suco de meio limão e adoce com mel, como preferir. Deixe esfriar e beba morninho!

Receitas de chá verde com limão:

3 respostas

  1. Sempre tomei chá verde , acho ele magnífico , emagrece mesmo , mas cortei a janta , o arroz me engorda muito .. obtive um ótimo resultado

  2. Os benefícios do chá verde são tantos. Gostei de combiná-lo com erva doce. Acho que a maioria das pessoas tomam esse chá com o objetivo de perder peso, e conseguem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *